O Gabinete de Gestão e Orçamento da Casa Branca propôs a redução do orçamento do Departamento de Estado em quase 50%, que inclui a eliminação do financiamento de quase todas as organizações internacionais.
Mais de 1.800 pessoas foram tratadas hoje devido a problemas respiratórios no centro e sul do Iraque, que foi atingido por uma tempestade de areia, segundo informações das autoridades sanitárias de várias províncias.
O Governo já assinou o despacho referente ao concurso de arquitetura, especialidades e empreitada para ampliar e requalificar o hospital de Beja, a publicar “nos próximos dias”, revelou hoje a respetiva Unidade Local de Saúde.
O presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) disse hoje que confia na assessora para a área da saúde Maria Dulce da Silva Pinto, nomeada na quinta-feira pelo Governo, como vogal executiva.
A Câmara de Santarém aprovou um projeto de investimento privado de 50 milhões de euros, que prevê uma nova área comercial junto ao atual “retail park”, para “dar resposta” à construção da futura unidade do Hospital da Luz.
Seis urgências vão estar fechadas no sábado e 10 no domingo, a maioria das quais de obstetrícia e ginecologia em Lisboa e Vale do Tejo, indica hoje o portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A ONU alertou hoje que a legislação na Zâmbia é insuficiente para proteger cidadãos com albinismo, pois não existe criminalização para a posse de partes de corpos pertencentes a pessoas com esta condição.
O Presidente guineense, Umaro Sisssoco Embalo, negou hoje que haja perseguição ao presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos, mas revelou que o procurador-geral da República emitiu uma notificação judicial contra Bubacar Turé.
A enfermeira diretora no conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), Maria Dulce da Silva Pinto, nomeada na quinta-feira pelo Governo, esteve em 2021 envolvida numa polémica relacionada com a vacinação contra a covid-19.
As autoridades sanitárias brasileiras aprovaram hoje o registo de uma vacina em dose única contra a chikungunya, um fármaco desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica franco-austríaca Valneva.
O Hospital de Gaia detetou a presença da bactéria ‘legionella’ em três pontos de água mas não há infetados e foi feita uma desinfeção total da rede de canalização, disse à Lusa fonte oficial.
A venda de medicamentos em Portugal cresceu 4,7% em 2024, atingindo os 3.400 milhões de euros, fruto também de um aumento do número de embalagens vendidas, que subiu 4,9%, segundo dados hoje divulgados pela Informa D&B.
Os profissionais de saúde moçambicanos anunciaram hoje uma nova greve a partir de quinta-feira, ameaçando apenas cumprir oito horas de serviço e a não trabalhar aos fins de semana, em reivindicação a horas extras.
Angola registou oito mortos e 175 novos casos por cólera, nas últimas 24 horas, acumulando 473 mortes e 12.368 infeções desde janeiro, divulgou hoje o Ministério da Saúde angolano.
O primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, viajou no domingo para a província de Hunan, na China, no âmbito do reforço da cooperação bilateral estabelecida há mais de 10 anos com o município de Manatuto, informou hoje o Governo timorense.
O Hospital Nacional Guido Valadares (HNGV), em Díli, reconheceu hoje a falta de assistência a um doente que morreu no domingo naquele estabelecimento hospitalar de Timor-Leste e vai abrir um inquérito.
O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro (2019-2022) encontra-se em estado estável na unidade de cuidados intensivos, após ter sido submetido a uma cirurgia que durou 12 horas, divulgou este domingo o Hospital de Brasília, onde está internado.
Cientistas demonstraram que as bactérias concebidas e treinadas para que as sua células gerem combinações de cores únicas emitem sinais até 90 metros de distância.
A Federação Nacional dos Médicos denunciou à Inspeção-Geral das Atividades em Saúde e Autoridade para as Condições do Trabalho a situação dos médicos do IPO do Porto sobre progressão na carreira, que está a lesá-los em milhares de euros.
Os Médicos Sem Fronteiras (MSF) alertaram que quase 30 milhões de sudaneses precisam de assistência humanitária e lamentam que a população continue ignorada, a ser bombardeada, sem alimentos e cuidados médicos, ao assinalarem hoje dois anos de guerra.
As telecomunicações através da rede fixa no hospital de Beja foram restabelecidas hoje pelas 19:30, após o mau tempo ter provocado uma avaria na central de comunicação, disse fonte da daquela unidade hospitalar à agência Lusa.
Um incêndio consumiu hoje parcialmente o “Bar Académico”, em Braga, onde na madrugada de sábado um homem foi atacado com uma arma branca, acabando por morrer, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Sapadores, Nuno Osório.
Um despiste de um veículo ligeiro de passageiros provocou hoje um ferido grave e dois ligeiros, entre os quais uma criança de dois anos, em Ponte de Sor, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
O mau tempo que se fez sentir no sábado, em Beja, provocou uma avaria na central de comunicações do hospital, situação que não permite que existam telecomunicações através da rede fixa da instituição.