O Presidente da República promulgou hoje a criação dos centros de elevado desempenho na área de obstetrícia e ginecologia, esperando que venha a permitir respostas “sistemáticas e duradouras” e que os “consensos mínimos” em termos laborais sejam uma realidade.
Os doentes classificados como urgentes no hospital Amadora-Sintra enfrentaram hoje tempos de espera de mais de 12 horas para a primeira observação nas urgências gerais, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O tempo médio de espera nas urgências hospitalares é hoje de quase três horas para doentes urgentes e de 49 minutos para casos muito urgentes, de acordo com informação do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O Papa Leão XIV enviou três camiões com ajuda humanitária para as zonas afetadas pelos bombardeamentos na Ucrânia, onde há falta de eletricidade, água e aquecimento, foi hoje divulgado.
O ex-militante socialista Eurico Figueiredo, de 86 anos, que morreu no Hospital de Santo António, no Porto, foi deputado em três legislaturas, num percurso de “lutador pela liberdade” que começa na campanha de Humberto Delgado.
A primeira campanha de vacinação contra a covid-19 arrancou há cinco anos e desde então já foram administradas mais de 32 milhões de vacinas em Portugal, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Urgência Pediátrica do hospital de Évora está hoje a funcionar com equipa incompleta, o que pode provocar “tempos de espera mais elevados” para doentes sem referenciação, divulgou a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC).
Um total de 34 pessoas morreram vítimas de malária desde janeiro na província de Tete, no centro de Moçambique, um aumento acima de 100% dos óbitos em comparação a 2024, anunciou fonte oficial.
Pelo menos seis estabelecimentos de restauração e venda de bebidas foram encerrados por incumprimento de normas de higiene e mais de 4.000 produtos expirados e deteriorados foram destruídos, na província de Manica, centro de Moçambique, anunciou fonte oficial.
Os doentes classificados como urgentes no hospital Amadora-Sintra enfrentaram hoje tempos de espera de quase 12 horas para a primeira observação nas urgências gerais, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Os serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia encontram-se hoje encerrados nos hospitais de Portimão, do Barreiro e de Abrantes, de acordo com a informação divulgada no portal do Serviço Nacional de Saúde às 08:30.
O candidato presidencial e líder do Chega considerou hoje a mensagem de Natal do primeiro-ministro “pouco feliz e pouco empática” por não falar da situação na saúde, desafiando os seus adversários para um debate sobre o tema.
O candidato presidencial António José Seguro criticou hoje a “situação inaceitável” no setor da Saúde e disse esperar que no próximo Natal os portugueses tenham cuidados “a tempo e horas”, escusando-se a comentar a mensagem do primeiro-ministro.
Cinco urgências hospitalares de Ginecologia e Obstetrícia estarão encerradas no sábado, enquanto no domingo fecham quatro destes serviços e um de Pediatria, segundo dados do Portal do Serviço Nacional de Saúde.
Os doentes classificados como urgentes no hospital de Matosinhos esperavam ao início da manhã de hoje mais de 12 horas para primeira observação nas urgências gerais, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Os doentes classificados como urgentes no hospital Amadora-Sintra enfrentaram hoje tempos de espera de mais de 11 horas para a primeira observação nas urgências gerais, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra ativou hoje o nível 2 de contingência nos cuidados de saúde primários, por ter sido ultrapassado o limiar de 1.750 consultas semanais por infeção respiratória.
O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Álvaro Almeida, estimou hoje que há cerca de 2.800 internamentos indevidos nos hospitais, quer devido a situações sociais, quer a falta de camas nos cuidados continuados.
O diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde assegurou hoje em Gaia que, nas tolerâncias de ponto concedidas no Natal e fim de ano, o SNS terá mais atividade assegurada do que normalmente acontece aos fins de semana.
Os doentes classificados como urgentes no hospital Amadora-Sintra enfrentaram hoje de manhã tempos de espera de cerca de sete horas para a primeira observação nas urgências gerais, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O Governo da Índia vai doar 1.200 próteses de membros inferiores para os hospitais das províncias de Nampula, norte, e Tete, centro de Moçambique, anunciou o alto comissário daquele país.
O candidato presidencial João Cotrim Figueiredo considerou hoje “absolutamente lamentável” que haja urgências fechadas e cirurgias adiadas na época festiva, defendendo que a situação deveria ter sido prevenida atempadamente.
Investigadores desenvolveram, através de bioengenharia, um modelo endometrial para estudar processos tão importantes quanto desconhecidos pela ciência, como a implantação do embrião, que determina se uma gravidez vai prosseguir ou não, e a primeira comunicação com a mãe.
A urgência do Hospital Fernando Fonseca (Amadora/Sintra) adotou hoje um projeto-piloto com o qual prevê reduzir os tempos de espera através de um novo circuito de assistência aos doentes e o preenchimento de um questionário.