Mais de 13.300 utentes aguardam por uma cirurgia nos Açores, segundo dados da Direção Regional da Saúde, relativos a novembro, que apontam para um crescimento da lista de espera de 12,1% face ao período homólogo.
A idade legal de acesso à reforma vai avançar para os 66 anos e 11 meses em 2027, segundo uma portaria hoje publicada, confirmando os valores estimados com base nos dados da esperança média de vida divulgados pelo INE.
A gripe das aves foi detetada numa exploração comercial em Santarém e numa ave selvagem em Vila Real, subindo para 54 o número de casos confirmados este ano, indicou a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).
Os profissionais de saúde moçambicanos ameaçaram hoje realizar a greve "mais perigosa" do setor se não for assegurado no prazo de 15 dias o pagamento integral e atempado do 13.º salário aos funcionários públicos.
O presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) afirmou hoje que a descida de casos de cancro em 2022 reflete uma normalização estatística, após os atrasos nos diagnósticos provocados pela pandemia, alertando que a tendência é de aumento.
A urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital São João, no Porto, vai ser alargada e terá uma ligação direta a novas áreas de pré-parto e quartos individuais, num projeto de 1,5 milhões de euros, indicou hoje a ULS.
A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo vai executar em 2026 um orçamento global de 233 milhões de euros (ME), destinado a reforçar a capacidade assistencial e a modernizar os cuidados de saúde, foi hoje anunciado.
Os cancros da mama, colorretal, próstata e pulmão foram os mais frequentes em 2022, ano em que a incidência diminuiu e aproximou-se dos valores observados em 2019 antes da pandemia, segundo o Registo Oncológico Nacional (RON) hoje divulgado.
Os doentes classificados como urgentes no hospital Amadora-Sintra enfrentaram hoje tempos de espera de quase 13 horas para a primeira observação nas urgências gerais, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Os Estados Unidos prometeram hoje dois mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros) para a ajuda humanitária da ONU, muito menos do que o financiamento tradicional norte-americano.
O ex-Presidente brasileiro Jair Bolsonaro, a cumprir 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, vai ser novamente operado na segunda-feira para travar a crise de soluços que o levou à cirurgia no sábado.
O Presidente da República promulgou hoje a criação dos centros de elevado desempenho na área de obstetrícia e ginecologia, esperando que venha a permitir respostas “sistemáticas e duradouras” e que os “consensos mínimos” em termos laborais sejam uma realidade.
Os doentes classificados como urgentes no hospital Amadora-Sintra enfrentaram hoje tempos de espera de mais de 12 horas para a primeira observação nas urgências gerais, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O tempo médio de espera nas urgências hospitalares é hoje de quase três horas para doentes urgentes e de 49 minutos para casos muito urgentes, de acordo com informação do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O Papa Leão XIV enviou três camiões com ajuda humanitária para as zonas afetadas pelos bombardeamentos na Ucrânia, onde há falta de eletricidade, água e aquecimento, foi hoje divulgado.
O ex-militante socialista Eurico Figueiredo, de 86 anos, que morreu no Hospital de Santo António, no Porto, foi deputado em três legislaturas, num percurso de “lutador pela liberdade” que começa na campanha de Humberto Delgado.
A primeira campanha de vacinação contra a covid-19 arrancou há cinco anos e desde então já foram administradas mais de 32 milhões de vacinas em Portugal, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Urgência Pediátrica do hospital de Évora está hoje a funcionar com equipa incompleta, o que pode provocar “tempos de espera mais elevados” para doentes sem referenciação, divulgou a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC).
Um total de 34 pessoas morreram vítimas de malária desde janeiro na província de Tete, no centro de Moçambique, um aumento acima de 100% dos óbitos em comparação a 2024, anunciou fonte oficial.
Pelo menos seis estabelecimentos de restauração e venda de bebidas foram encerrados por incumprimento de normas de higiene e mais de 4.000 produtos expirados e deteriorados foram destruídos, na província de Manica, centro de Moçambique, anunciou fonte oficial.
Os doentes classificados como urgentes no hospital Amadora-Sintra enfrentaram hoje tempos de espera de quase 12 horas para a primeira observação nas urgências gerais, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Os serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia encontram-se hoje encerrados nos hospitais de Portimão, do Barreiro e de Abrantes, de acordo com a informação divulgada no portal do Serviço Nacional de Saúde às 08:30.
O candidato presidencial e líder do Chega considerou hoje a mensagem de Natal do primeiro-ministro “pouco feliz e pouco empática” por não falar da situação na saúde, desafiando os seus adversários para um debate sobre o tema.
O candidato presidencial António José Seguro criticou hoje a “situação inaceitável” no setor da Saúde e disse esperar que no próximo Natal os portugueses tenham cuidados “a tempo e horas”, escusando-se a comentar a mensagem do primeiro-ministro.