Duas unidades móveis de saúde vão começar em fevereiro a percorrer sete concelhos da região do Médio Tejo para levar cuidados de enfermagem, tratamentos e telemedicina às populações, revelou hoje a Unidade Local de Saúde (ULS).
A estrutura regional da Ordem dos Enfermeiros nos Açores considerou hoje que existem “situações pontuais” no reposicionamento dos profissionais que exigem “mais celeridade”.
O presidente da Câmara de Braga, João Rodrigues, disse hoje que está prevista no Plano Diretor Municipal uma nova via de acesso ao hospital público da cidade, que passará ao lado das Sete Fontes.
O grupo parlamentar do PS/Açores considerou hoje que o relatório do Tribunal de Contas (TdC)sobre as dependências confirma as preocupações do partido e questionou o executivo açoriano sobre as medidas que serão adotadas para corrigir "as falhas" identificadas.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, congratulou-se hoje no Algarve por, depois de 20 anos e o lançamento de oito primeiras pedras, o Governo ter tomado a decisão “histórica” de construir o Hospital Central do Algarve.
A ministra da Saúde afirmou hoje no Algarve que apenas no final do inverno será possível fazer um balanço do atual excesso de óbitos associados, principalmente, à epidemia de gripe e ao frio.
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) pode contratar até 1.111 médicos aposentados em 2026, mais 41 do que em 2025, incluindo novos contratos e renovações, segundo um despacho publicado hoje em Diário da República.
A autoridade nacional do medicamento suspendeu a comercialização de nove lotes do fármaco antidepressivo Sertralina toLife, por terem sido detetados valores elevados de uma impureza, segundo uma circular da autoridade nacional do medicamento.
O grupo parlamentar do JPP na Assembleia Legislativa da Madeira exigiu hoje ao Governo Regional (PSD/CDS-PP) a divulgação dos estudos internos que concluem que a transformação do Hospital Dr. Nélio Mendonça num lar comporta um elevado esforço financeiro.
O Governo aprovou o lançamento de uma parceria público-privada para a conceção, construção, financiamento e exploração do novo Hospital Central do Algarve (HCA), projeto considerado prioritário para a região, segundo um despacho publicado hoje em Diário da República.
O Governo moçambicano está a tentar uma parceria nos Estados Unidos da América (EUA) para apoio financeiro e institucional à construção de um hospital regional e um centro de investigação na Gorongosa, centro do país, foi hoje anunciado.
O Hospital Santa Maria reforçou a resposta neonatal com a nova Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais, aumentando para 28 o número de vagas, das quais 10 de cuidados intensivos, melhorando a resposta aos recém-nascidos mais críticos, foi hoje anunciado.
Menos 17 mil episódios de urgência, mais 2.675 utentes com médico de família e o maior número de nascimentos no Norte (2.874) são alguns dos números da Unidade Local de Saúde (ULS) de Braga em 2025, foi hoje revelado.
A EPAL colocou em funcionamento pleno a rede de abastecimento de água em alta de Alenquer, um investimento de 6,3 milhões de euros complementar ao Aqueduto do Alviela, foi hoje anunciado.
Os profissionais de saúde moçambicanos afirmam que a greve iniciada há dez dias é para manter, apesar das inundações em mais de 200 unidades sanitárias, e acusam o Governo de ameaças para a retoma das atividades.
A praia de Matosinhos, no distrito do Porto, está em risco de não ser considerada zona balnear, aguardando-se que a Câmara Municipal tome medidas imediatas, revelou hoje o presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
O candidato a Presidente da República António José Seguro defendeu hoje que o setor social é essencial ao país, destacando a importância dos cuidadores informais, durante uma visita ao Centro Social Paroquial dos Pousos, em Leiria.
A associação ambientalista ZERO classificou hoje como um “ataque inédito à dignidade das instituições” as declarações do ministro da Agricultura e Pescas sobre os técnicos do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
A saúde, a educação e o desemprego são considerados os principais problemas nos países de língua portuguesa pelos seus cidadãos, segundo o primeiro Barómetro da Lusofonia que será divulgado quarta-feira em Lisboa, na sede da CPLP.
Moçambique soma 2.650 casos de cólera e 32 óbitos nos quatro meses do atual surto, que em cinco dias fez quatro mortos e 300 novos doentes, segundo dados oficiais a que a Lusa teve hoje acesso.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) considerou no sábado que as razões invocadas pelos Estados Unidos para saírem da agência da ONU são “falsas”, reiterando que a saída torna aquele país e o mundo “menos seguros”.
A passagem da depressão Ingrid por Portugal continental já causou um morto, um ferido e 21 deslocados, segundo o mais recente balanço da Proteção Civil hoje divulgado, que reporta inundações, quedas de árvores e estruturas.
A associação ambientalista ZERO apelou hoje a uma aposta em unidades de tratamento mecânico e biológico (TMB) de resíduos indiferenciados para aumentar a reciclagem, saudando o que crê ser a inversão pelo Governo do caminho de mais incineração.
A presidente do PS/Madeira insistiu hoje que o partido é “totalmente contra” a venda do imóvel do atual Hospital Dr. Nélio Mendonça, defendendo que quando a nova unidade hospitalar estiver em funcionamento este espaço deve ser usado para outras valências.