O Presidente da República cancelou hoje a Festa do Livro no Palácio de Belém, que iria decorrer entre quinta-feira e domingo, devido ao acidente com o elevador da Glória, em Lisboa, que provocou vítimas mortais.
As instituições públicas atuaram de forma rapidíssima no foco de gripe das aves detetado numa exploração avícola de Benavente, distrito de Santarém, disse hoje o ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes.
O Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, prevê que todos os sistemas estejam a funcionar normalmente na manhã de quinta-feira, após a falha informática que afetou as cirurgias e consultas programadas desde segunda-feira.
As autoridades de saúde moçambicanas anunciaram hoje o registo do primeiro caso de mpox na província de Cabo Delgado, elevando para 70 os casos confirmados no país, indica o boletim diário de atualização de dados sobre a doença.
Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) alertam hoje para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas em nome do SNS, a solicitar dados pessoais e bancários, um esquema que pretende obter vantagens financeiras.
A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de Portalegre esteve hoje novamente inoperacional, por falta de médico, mas a unidade já teve uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) como resposta de exceção.
A plataforma de cinco sindicatos de enfermeiros vai analisar a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) hoje apresentada pelo Ministério da Saúde na primeira reunião de negociações sobre as novas formas de organização do tempo de trabalho.
A gripe das aves foi detetada numa exploração de patos de engorda, em Benavente, distrito de Santarém, anunciou a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), precisando que os animais foram abatidos.
Lucas Chambel, presidente da Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos, defende que se faça um levantamento dos profissionais e instituições de saúde que existem no país.
O JPP exigiu hoje um pedido de desculpas do primeiro-ministro após a morte de um bebé às portas do centro de saúde de Idanha-a-Nova, considerando que este não é um caso isolado e que “o Governo falhou”.
A cidade de Coimbra volta a receber, em novembro, um evento que aborda “o que de melhor se faz em ciência” no campo da psicologia, a nível mundial, iniciativa que promoverá o primeiro encontro internacional dedicado às infâncias vulneráveis.
O Ministério da Saúde autorizou a Unidade Local de Saúde do Oeste a criar a Unidade de Cuidados Intensivos, um investimento de 1,4 milhões de euros previsto para a urgência de Torres Vedras, segundo uma portaria hoje publicada.
A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) alertou hoje para a falta de reconhecimento das equipas de cuidados paliativos ao domicílio, alegando que enfrentam condições de trabalho indignas e desigualdade perante outros profissionais de saúde.
O Ministério da Saúde começa hoje a negociar com os sindicatos dos enfermeiros novas formas de organização do tempo de trabalho destes profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A urgência geral do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, está hoje a retomar gradualmente o normal funcionamento, após a falha informática ocorrida na segunda-feira, mas mantém-se o adiamento das cirurgias e consultas programadas.
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Unidade Local de Saúde (ULS) Alto Alentejo garantiram hoje que estão a “desenvolver esforços” para garantir a operacionalidade da emergência médica pré-hospitalar naquela região.
O hospital de Évora fez mais 1.000 cirurgias, nos primeiros sete meses deste ano, em comparação com período homólogo de 2024, num total de 6.574, revelou hoje a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC).
A Unidade Local de Saúde da Cova da Beira (ULS) vai investir mais de 11 milhões de euros no reforço da sua capacidade tecnológica e modernização dos cuidados de saúde.
A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) suspendeu a atividade de 31 estabelecimentos de saúde nos últimos três anos, a maioria dos quais de estética e clínicas e consultórios médicos e de medicina dentária.
Angola vai começar em outubro a vacinar raparigas com idades dos 9 aos 12 anos contra o cancro do colo do útero, o segundo tipo de cancro que mais afeta as mulheres em Angola, anunciou hoje o Governo.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro manifestou hoje “extrema preocupação” com a diminuição do acesso dos utentes do SNS a exames no setor privado, alertando que a situação compromete a deteção precoce e pode agravar o prognóstico dos doentes.
A Associação Portuguesa de Médicos Dentistas dos Serviços Públicos (APOMED) alertou hoje que a falta de uma carreira específica prejudica a contratação de profissionais para os centros de saúde, agravando as dificuldades de acesso à medicina dentária.
Uma investigação internacional, liderada pelas universidades de Coimbra (UC) e de Lund (Suécia), desvendou "receitas" para reprogramar células que podem ajudar a combater o cancro, através de tratamentos de imunoterapia mais eficazes.
Os doentes urgentes continuam hoje a ser desviados das urgências do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, que mantém o adiamento de consultas e cirurgias programadas devido ao problema informático detetado na segunda-feira e já identificado.