O Canal S+ regressa de férias com uma grelha renovada. “Saúde que se Lê”, “De Viva Voz” e “Ciência no Prato” são alguns dos novos programas e estreiam já esta semana. Apostas reafirmam a estratégia de aproximação ao público em geral.
Mais de mil milhões de pessoas vivem com perturbações mentais, como ansiedade e depressão, estima a Organização Mundial da Saúde (OMS), alertando que o investimento médio nesta área representa apenas 2% dos orçamentos nacionais da saúde.
O Ministério Público está a investigar a morte de um bebé de 11 meses que terá sofrido uma paragem cardiorrespiratória à porta do centro de saúde de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.
A ministra dos Negócios Estrangeiros da Autoridade Nacional Palestiniana, Varsen Aghabekian, disse hoje, em Roma, que há uma "necessidade urgente" de reconstruir o sistema sanitário na Faixa de Gaza.
A Organização Não-governamental (ONG) Nweti disponibilizou um total de três milhões de euros para o mecanismo de apoio a pessoas infetadas pelo VIH/Sida na província de Gaza, sul de Moçambique, disse hoje fonte da organização.
O Banco Mundial anunciou hoje 201 milhões de dólares (171,7 milhões de euros) para financiar programas de preparação e respostas a emergências no sistema de saúde em Moçambique.
A Câmara de Portalegre reivindicou hoje a total operacionalidade da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) ao serviço das populações, que esteve 480 horas inoperacional, entre 01 de janeiro e 31 de julho deste ano.
Uma falha num equipamento informático obrigou hoje o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, a adiar consultas e cirurgias programadas e a desviar doentes não críticos para os serviços de urgências de outras unidades hospitalares.
Nove ex-diretores do Centro para Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos acusaram hoje o secretário da Saúde, Robert Kennedy Jr., de “pôr em perigo a saúde de todos os norte-americanos” com despedimentos.
A falta de especialistas em medicina desportiva no Serviço Regional de Saúde (SRS) tem gerado atrasos na elaboração de atestados para os atletas amadores na região, mas médicos e Governo Regional discordam quanto à solução para o problema.
O Festival Internacional de Teatro É-Aqui-in-Ócio regressa à Póvoa de Varzim, distrito do Porto, a 22 de setembro e, durante 13 dias, oferece artes performativas com teatro, dança e música, propondo refletir sobre saúde mental.
O Governo autorizou a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) a investir, este ano e em 2026, até 1,53 milhões de euros, mais IVA, na modernização de equipamentos dos cuidados de saúde primários.
A Comissão Europeia recebeu hoje a iniciativa de cidadania europeia “A Minha Voz, A Minha Escolha: Por um Aborto Seguro e Acessível”.
A Associação Nacional dos Cuidadores informais e o Movimento Cidadão Diferente estão a ser contactados por centenas de pessoas que se queixam que o Estado está a cortar apoios sociais a quem recebe subsídio de cuidador ou por deficiência.
O número de casos positivos de mpox em Moçambique subiu para 67, com mais um registado nas últimas 24 horas, em Maputo, tendo o total de suspeitos subido para 921.
A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) exigiu na sexta-feira a retoma das negociações em setembro, acusando o Ministério da Saúde e as entidades públicas empresariais do setor de bloquearem o acordo que está a ser negociado.
O hospital Garcia de Orta, em Almada, vai ter a partir de setembro sete novos médicos especialistas que irão integrar o Serviço de Ginecologia e Obstetrícia da unidade, disse hoje à Lusa a Unidade Local de Saúde Almada-Seixal.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou na sexta-feira que o Sudão é o país com mais casos de cólera e que a doença é uma preocupação mundial porque, apesar do número de casos ter diminuído, as mortes aumentaram.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou hoje que os surtos de cólera estão a agravar-se em todo o mundo, tendo sido registados mais de 400 mil casos este ano e 31 países afetados.
O diagnóstico de cancro numa criança teve um impacto mensal de 655 euros nas famílias no ano passado, adiantou hoje a Acreditar – Associação de Pais e de Amigos de Crianças com Cancro, que lamentou falhas nos apoios sociais.
Quase um milhar de doentes açorianos estão à espera de receberem o reembolso das diárias referentes às deslocações médicas que efetuaram das ilhas sem hospital, de acordo com os dados hoje revelados pelo Governo Regional.
Quatro serviços de urgência de Ginecologia e Obstetrícia vão estar encerrados no sábado e três no domingo, de acordo com o Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS) consultado pela Lusa às 14:00 de hoje.
As autoridades de saúde moçambicanas alertaram hoje que é urgente fortalecer as campanhas de doação de sangue face à insuficiência nos hospitais, apesar das 63 mil unidades no primeiro semestre, mais 6,8% em relação a 2024.
O líder do PS acusou hoje o Governo de “falhanço brutal na área da saúde”, apontando os casos de falta de médicos de família e de uma grávida que deu à luz em plena rua e apresentando medidas alternativas.