Moçambique foi o único país lusófono a participar no mais recente exercício da Organização Mundial da Saúde (OMS) de simulação de novos surtos de doenças virais para testar a resposta a novas pandemias, afirmou hoje a ONU.
O Presidente de Angola, que detém atualmente a presidência da União Africana (UA), anunciou uma contribuição voluntária de 4,4 milhões de euros para a agência de saúde pública da UA, anunciou hoje a organização.
A OIT considera que a inteligência artificial e a robótica podem ajudar, no mundo laboral, em tarefas perigosas e otimização da logística, mas há riscos para a saúde mental dos trabalhadores decorrentes do apertado controlo sobre o trabalho.
A Comissão de Trabalhadores do INEM contestou hoje a exclusão dos médicos do Instituto na admissão à especialidade de medicina de urgência e emergência, no âmbito dos critérios aprovados pela Ordem dos Médicos.
O médico António Diniz, da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, defendeu hoje a elaboração de um calendário específico para adultos no Programa Nacional de Vacinação (PNV), considerando que devia deixar de ser focado nas crianças.
Uma Viatura de Emergência Médica e Reanimação (VMER) do INEM despistou-se, na manhã de hoje, em Espinho, no distrito de Aveiro, e atropelou duas pessoas, provocando quatro feridos, dois em estado grave, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
O grupo parlamentar do MPLA, partido que suporta o Governo, disse hoje que a epidemia de cólera em Angola é “um grave desafio”, destacando os esforços do executivo para conter e mitigar os seus efeitos.
A Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) investiu mais de quatro milhões de euros no hospital de Bragança para modernizar serviços clínicos e aumentar a eficiência energética, informou hoje a instituição.
Dois polícias que protegiam os vacinadores de uma campanha antipoliomielite no Paquistão foram hoje mortos no segundo ataque mortal desde que se iniciou a vacinação, na segunda-feira, anunciaram responsáveis do governo local.
Os cem anos do nascimento de Maria de Jesus Barroso, mulher do antigo Presidente da República Mário Soares, vão ser assinalados em 02 de maio, com um concerto de homenagem no Centro Cultural de Belém (CCB).
A lei que regula as condições nas quais a morte medicamente assistida não é punível voltou a ‘esbarrar’ no Tribunal Constitucional (TC), apesar de os juízes do Palácio Ratton reiterarem que a maioria do diploma cumpre a lei fundamental.
Macau recebeu até março 9,86 milhões de visitantes, mais 11,1% do que no mesmo período de 2024 e o segundo valor mais elevado de sempre para um arranque de ano, foi hoje anunciado.
O Reino Unido, a França e a Alemanha pediram hoje a Israel que levante o bloqueio à ajuda humanitária na Faixa de Gaza, afirmando tratar-se de uma medida intolerável.
O decreto regulamentar que cria a Central de Compras da Saúde da Região Autónoma dos Açores foi hoje publicado em Diário da República, permitindo que a Direção Regional celebre contratos públicos para fornecimento de bens e serviços.
A solidão, que pode ter consequências graves para a saúde, tende a aumentar com a idade, embora um novo estudo indique que as pessoas de meia-idade se sentem mais sós do que as gerações mais velhas.
A agência que controla a qualidade alimentar e medicamentos nos EUA afirmou hoje que vai eliminar gradualmente os corantes artificiais à base de petróleo nos alimentos do país, desencadeando uma revisão de ingredientes de vários produtos.
O cérebro tem a capacidade de controlar a composição das bactérias intestinais e, assim, influenciar a sensação de saciedade, de acordo com um estudo.
O secretário-geral da NATO felicitou hoje Espanha pelo anúncio feito pelo primeiro-ministro de investir mais de 10 mil milhões de euros em defesa e segurança, de forma a construir uma Aliança Atlântica "mais forte, justa e mais letal".
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou hoje que os cortes orçamentais dos Estados Unidos estão a deixar as contas da agência da ONU no vermelho, obrigando-a a reduzir operações e a despedir pessoal.
O Chega quer que na próxima legislatura sejam garantidos mais cuidados continuados, para evitar o recurso à morte medicamente assistida, anunciou hoje o partido depois de o Tribunal Constitucional (TC) ter declarado inconstitucionais algumas das normas desta lei.
O Tribunal Constitucional declarou hoje inconstitucionais algumas das normas da lei que regula a morte medicamente assistida, mas sublinha que a maioria do diploma cumpre a lei fundamental.
O Governo de Moçambique pediu hoje aos profissionais de saúde em greve desde quinta-feira "confiança" no diálogo em curso, garantindo que a estabilização da situação da classe é uma prioridade.
A coordenadora do BE considerou hoje que o Governo deixou o Serviço Nacional de Saúde (SNS) pior do que a maioria absoluta do PS e que a única solução que apresenta “é passar valências para o privado”.
O diretor clínico da Casa de Saúde de São Rafael, na Ilha Terceira, Luís Melo, alertou hoje para a falta de profissionais de saúde mental nos Açores, defendendo o reforço de médicos, enfermeiros e psicólogos nesta área.