A maioria dos alunos joga videojogos, especialmente em dias sem aulas, dedicando-lhes várias horas diárias, enquanto o jogo a dinheiro é menos comum, mas mais prevalente entre rapazes e estudantes do ensino secundário, revela um estudo hoje divulgado.
As raparigas bebem, fumam e tomam mais sedativos e analgésicos do que os rapazes, que lideram no uso de substâncias ilícitas, revela um estudo que aponta “uma clara tendência” de descida no consumo do álcool, tabaco e droga.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto vai atribuir 250 mil euros a 10 projetos que pretendem melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos doentes e contribuir para a eficiência dos serviços de saúde, foi hoje revelado.
A prática semanal de 150 minutos de exercício físico moderado reflete-se num risco mais baixo de desenvolver cancro em adulto, indicou hoje um investigador da Fundação Champalimaud, instituição que criou há dois anos um laboratório dedicado a esta área.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, manifestou-se “profundamente alarmado” com o ataque aéreo de Israel, no domingo, ao hospital al-Ahli, na Faixa de Gaza.
O médico e fundador da Amnistia Médica Internacional (AMI) foi condecorado com a medalha da Ordem de Timor-Leste, segundo um decreto presidencial divulgado no Jornal da República timorense.
Uma equipa de cientistas desenvolveu uma tecnologia a partir de um sistema que utiliza algoritmos de Inteligência Artificial (IA) que ajuda a navegação de pessoas cegas ou com deficiências visuais.
O Gabinete de Gestão e Orçamento da Casa Branca propôs a redução do orçamento do Departamento de Estado em quase 50%, que inclui a eliminação do financiamento de quase todas as organizações internacionais.
Mais de 1.800 pessoas foram tratadas hoje devido a problemas respiratórios no centro e sul do Iraque, que foi atingido por uma tempestade de areia, segundo informações das autoridades sanitárias de várias províncias.
O Governo já assinou o despacho referente ao concurso de arquitetura, especialidades e empreitada para ampliar e requalificar o hospital de Beja, a publicar “nos próximos dias”, revelou hoje a respetiva Unidade Local de Saúde.
O presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) disse hoje que confia na assessora para a área da saúde Maria Dulce da Silva Pinto, nomeada na quinta-feira pelo Governo, como vogal executiva.
A Câmara de Santarém aprovou um projeto de investimento privado de 50 milhões de euros, que prevê uma nova área comercial junto ao atual “retail park”, para “dar resposta” à construção da futura unidade do Hospital da Luz.
Seis urgências vão estar fechadas no sábado e 10 no domingo, a maioria das quais de obstetrícia e ginecologia em Lisboa e Vale do Tejo, indica hoje o portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A ONU alertou hoje que a legislação na Zâmbia é insuficiente para proteger cidadãos com albinismo, pois não existe criminalização para a posse de partes de corpos pertencentes a pessoas com esta condição.
O Presidente guineense, Umaro Sisssoco Embalo, negou hoje que haja perseguição ao presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos, mas revelou que o procurador-geral da República emitiu uma notificação judicial contra Bubacar Turé.
A enfermeira diretora no conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), Maria Dulce da Silva Pinto, nomeada na quinta-feira pelo Governo, esteve em 2021 envolvida numa polémica relacionada com a vacinação contra a covid-19.
As autoridades sanitárias brasileiras aprovaram hoje o registo de uma vacina em dose única contra a chikungunya, um fármaco desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica franco-austríaca Valneva.
O Hospital de Gaia detetou a presença da bactéria ‘legionella’ em três pontos de água mas não há infetados e foi feita uma desinfeção total da rede de canalização, disse à Lusa fonte oficial.
A venda de medicamentos em Portugal cresceu 4,7% em 2024, atingindo os 3.400 milhões de euros, fruto também de um aumento do número de embalagens vendidas, que subiu 4,9%, segundo dados hoje divulgados pela Informa D&B.
Os profissionais de saúde moçambicanos anunciaram hoje uma nova greve a partir de quinta-feira, ameaçando apenas cumprir oito horas de serviço e a não trabalhar aos fins de semana, em reivindicação a horas extras.
Angola registou oito mortos e 175 novos casos por cólera, nas últimas 24 horas, acumulando 473 mortes e 12.368 infeções desde janeiro, divulgou hoje o Ministério da Saúde angolano.
O primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, viajou no domingo para a província de Hunan, na China, no âmbito do reforço da cooperação bilateral estabelecida há mais de 10 anos com o município de Manatuto, informou hoje o Governo timorense.
O Hospital Nacional Guido Valadares (HNGV), em Díli, reconheceu hoje a falta de assistência a um doente que morreu no domingo naquele estabelecimento hospitalar de Timor-Leste e vai abrir um inquérito.
O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro (2019-2022) encontra-se em estado estável na unidade de cuidados intensivos, após ter sido submetido a uma cirurgia que durou 12 horas, divulgou este domingo o Hospital de Brasília, onde está internado.