Portugal caiu cinco posições no Relatório sobre a Felicidade Mundial 2025, divulgado hoje, onde aparece na 60ª posição com 6.013 pontos, contra 6.030 no relatório anterior.
Uma equipa de investigadores chineses desenvolveu um sistema de controlo inteligente em bactérias geneticamente modificadas para atacar tumores de forma precisa e segura, ativado por luz infravermelha (NIR).
Neurocientistas e neurocirurgiões no Reino Unido identificaram as zonas do cérebro necessárias para memorizar palavras e como estas são afetadas por um tipo comum de epilepsia, doença neurológica caracterizada por convulsões, foi hoje divulgado.
O Papa Francisco continuou a melhorar e dispensou a ventilação mecânica não invasiva, que tem ajudado o líder da Igreja Católica a respirar durante a noite, anunciou hoje o Vaticano.
O Hospital das Forças Armadas vai acrescentar 31 camas às 140 existentes com o reforço da ala cirúrgica, na sequência de um investimento de 18,1 milhões de euros, disse hoje o ministro da Defesa Nacional.
O líder do Chega anunciou hoje que vai enviar à Procuradoria-Geral da República (PGR) as conclusões da relatora, do seu partido, que foram rejeitadas na íntegra pela comissão de inquérito ao caso das gémeas luso-brasileiras.
O edifício do novo centro de saúde das Lajes do Pico, nos Açores, uma “grande ambição” dos habitantes do concelho, deverá ser construído até 2028, revelou hoje o presidente do Governo Regional.
A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) arquivou o processo relativo a uma grávida com hemorragias após um aborto espontâneo, que em agosto de 2024 acusou o Hospital das Caldas da Rainha de lhe ter recusado assistência.
O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) pronunciou-se contra a criminalização absoluta, sem exceções, prevista num projeto de lei do BE para os casos de esterilização forçada de pessoas com deficiência ou incapazes.
O Brasil registou um total de 344,4 mil internamentos hospitalares por doenças causadas pela falta de saneamento básico, de acordo com informações do Sistema Único de Saúde (SUS) divulgadas hoje pelo Instituto Trata Brasil.
A Câmara de Ourém vai ampliar a Zona Industrial de Caxarias, num investimento de cerca de 2,1 milhões de euros, cujo concurso foi publicado na terça-feira em Diário da República.
A Universidade de Coimbra (UC) lidera um novo consórcio de investigação (GeneH) para acelerar a terapia génica na Europa, com o objetivo de tornar mais célere a aplicação de terapias inovadoras para doenças atualmente sem cura.
Os ex-presidentes do IPO do Porto Laranja Pontes e do Centro Hospitalar do Algarve Pedro Nunes negaram hoje ter cometido “qualquer irregularidade” no protocolo celebrado em 2015 para ceder especialistas em radioterapia da primeira para a segunda instituição.
A UNITA solicitou hoje um debate parlamentar sobre o surto de cólera no país, que desde janeiro matou quase 300 pessoas, referindo que esta é a “pior epidemia” registada em Angola nas últimas duas décadas.
Um homem de 52 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), em Portimão, por suspeita da prática de crimes de abuso sexual de crianças praticados através das redes sociais, informou hoje a polícia.
O Presidente da República disse hoje “aceitar” as conclusões da comissão de inquérito ao caso das gémeas luso-brasileiras, mas escusou-se a pronunciar-se, por entender que não surgiu “nenhum facto novo” que o justifique.
O Hamas disse hoje que um funcionário das Nações Unidas morreu hoje na sequência de bombardeamentos da aviação de Israel contra a zona central do enclave palestiniano.
A Farminveste anunciou hoje ter colocado 37,7 milhões dos 40 milhões de euros em dívida que pretendia no âmbito da Oferta Pública de Subscrição de obrigações que decorreu em fevereiro.
O IPO de Coimbra admitiu hoje atribuir mais um dia de férias por cada dez anos de serviço aos enfermeiros com contrato individual de trabalho, caso a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) emita orientações nesse sentido.
O antigo secretário de Estado da Saúde Lacerda Sales recusou hoje qualquer “interferência pessoal ou política” no caso das gémeas luso-brasileiras, depois de a comissão de inquérito ter concluído que deu instruções para marcação de uma primeira consulta.
Lisboa, Porto e Almada apresentaram em 2024 um aumento das concentrações de MDMA/ecstasy nas suas águas residuais comparativamente a 2023, segundo um relatório da agência europeia hoje divulgado, apesar de a canábis ser a droga mais consumida.
As deteções de drogas nas águas residuais na Europa apontam para um aumento dos consumos de cocaína, anfetaminas e sobretudo MDMA/ecstasy, com Lisboa como a cidade portuguesa em destaque, segundo um estudo hoje divulgado.
O Governo de Timor-Leste aprovou hoje, em reunião do Conselho de Ministros, o projeto de decreto-lei relativo ao regime de prescrição médica, com o objetivo de estabelecer regras para proteger a saúde pública.
A Sociedade Portuguesa de Alcoologia saudou hoje o início do processo legislativo em Espanha para limitar o álcool na condução a 0,2 gramas por litro de sangue, defendendo que Portugal devia seguir este exemplo para combater a sinistralidade rodoviária.