Pelo menos 113 pessoas morreram nas explosões devastadoras no porto de Beirute na terça-feira e dezenas estão desaparecidas, segundo um novo balanço divulgado hoje pelo ministro da Saúde, Hamad Hassan.
O mês de julho registou o maior número de testes à covid-19, totalizando 431.178 rastreios e uma média diária de 13.909, revelou hoje a secretária de Estado da Saúde, Jamila Madeira.
O Governo libanês decretou hoje o estado de emergência por duas semanas em Beirute, na sequência das explosões devastadores e mortíferas no porto da capital do Líbano.
Investigadores do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC) integram um projeto internacional que, financiado em 1,79 milhões de euros, pretende, através de inteligência artificial, tornar o diagnóstico médico mais “claro e confiável”.
Cinco utentes do Lar de Nossa Senhora da Luz, no concelho de Torres Vedras, testaram positivo para a covid-19, encontrando-se quatro em isolamento e um hospitalizado, divulgou hoje a câmara municipal.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra garantiu hoje que cumpre todas as disposições legais aplicáveis ao contrato individual de trabalho ou contrato de trabalho em funções públicas dos enfermeiros ao seu serviço.
Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, três novos casos de covid-19, dois homens e uma mulher, não residentes no arquipélago que desembarcaram na ilha de São Miguel provenientes do território continental, foi hoje anunciado.
Portugal regista hoje mais um morto e 167 novos casos de infeção por covid-19 em relação a terça-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS).
Cafés, restaurantes e equipamentos para crianças reabriram hoje as portas na vila de Vimieiro, no concelho de Arraiolos (Évora), que está há 10 dias sem registar novos casos de covid-19, revelou a presidente do município.
Os banhos na praia da Nazaré foram hoje interditados após uma análise à qualidade da água ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros normais, causados, segundo a Câmara, por um entupimento na rede de saneamento.
A pandemia de covid-19 já matou pelo menos 701.112 pessoas em todo o mundo desde que o vírus foi detetado na China, em dezembro, refere o último balanço feito pela Agência France-Presse (AFP) com base em dados oficiais.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) entregou hoje um abaixo-assinado no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra onde exige progressão remuneratória para profissionais de saúde com contratos individuais de trabalho.
O Governo fixou em 2.400 o número de vagas para ingresso e frequência do internato médico no próximo ano, segundo um despacho publicado em Diário da República.
O ministro dos Negócios Estrangeiros confirmou hoje à Lusa que, até ao momento, não há informação de portugueses entre as vítimas das explosões em Beirute, admitindo que ainda falta contactar parte dos inscritos no registo consular.
A Universidade de Évora (UÉ) vai alargar a realização de testes serológicos à covid-19 aos estudantes da academia, no início do próximo ano letivo, depois de ter testado trabalhadores e investigadores, foi hoje divulgado.
O Presidente da República enviou hoje uma mensagem de condolências ao seu homólogo libanês, Michel Aoun, em virtude das explosões verificadas terça-feira em Beirute e que causaram mais de 100 mortos e milhares de feridos.
O Ministério da Saúde abriu 435 vagas para a contratação de recém-especialistas em Medicina Geral e Familiar, metade das quais na região de Lisboa e Vale do Tejo.
O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, defendeu hoje que o quadro legal, na região e a nível global, para lidar com a covid-19 e situações análogas "precisa de ser aperfeiçoado".
Investigadores do CINTESIS – Centro de investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, no Porto, concluíram, com base num estudo longitudinal, que o microbiota dos bebés prematuros pode ser determinado dentro do útero materno, independentemente do tipo de parto.
A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) afirmou hoje que “não está fora de hipótese” a participação portuguesa em Beirute, onde violentas explosões causaram pelo menos 100 mortos, mas explicou que o pedido tem de surgir da organização do Líbano.
Um cidadão português, a morar há um ano no Líbano, pediu ajuda para regressar a Portugal após as explosões que atingiram a capital libanesa, Beirute, na terça-feira, disse hoje à Lusa fonte oficial.
As autoridades açorianas violaram a constituição ao impor a quem chegasse à região uma quarentena obrigatória de 14 dias por causa da pandemia de covid-19, decidiu o Tribunal Constitucional (TC).
Nove distritos estão hoje sob aviso amarelo por causa do calor, uma situação que se vai prolongar até às 20:00 de quinta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Mais de 60 concelhos, sobretudo do interior Norte e Centro do país, estão em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê para hoje uma pequena subida de temperatura nas regiões do interior.