O Governo esclareceu hoje que quem precisar de se deslocar entre 30 de outubro e 03 de novembro, quando estará proibida a circulação entre concelhos, necessita de uma declaração, sendo as exceções as mesmas que foram aplicadas na Páscoa.
Cada doente de covid-19 em Portugal infeta neste momento 1,26 pessoas, revelou a ministra da Saúde, que apontou a região Centro como a mais preocupante e Lisboa com o risco mais baixo de transmissão.
O debate sobre o referendo à eutanásia começou hoje na Assembleia da República com intervenções do PSD, uma a favor e outra contra, e de Isabel Moreira, do PS, que acusou os peticionantes de quererem paralisar o parlamento.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) esclareceu hoje que as buscas judiciárias realizadas na Agência Portuguesa do Ambiente (APA)e no Instituto Nacional de Conservação da Natureza e Florestas (INCNF) resultam de uma investigação dirigida pelo Ministério Público.
O Lar Avó Guilhermina, em Vilarinho dos Galegos, no concelho de Mogadouro, distrito de Bragança, tem 14 utentes e seis funcionários que testaram positivo para o novo coronavírus, estando assintomáticos, disse hoje à Lusa o presidente da câmara.
Portugal regista hoje 3.270 novos casos de infeção com o novo coronavírus, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e mais 16 mortes relacionadas com a covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Uma equipa da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) está a desenvolver um projeto de investigação que pretende prevenir e combater o 'burnout' verificado em muitos dos estudantes dos cursos de medicina e de medicina dentária.
A Direção-Geral da Saúde vai adquirir entre este mês e março de 2021 mais de 100.000 frascos do medicamento antiviral remdesivir, com a designação comercial Veklury, para tratamento de doentes com covid-19.
Os concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, onde os casos de covid-19 têm estado a aumentar nos últimos dias, vão ter em vigor o dever de permanência no domicílio a partir das 00:00 de sexta-feira, decretou hoje o Governo.
A Cruz Vermelha Internacional pediu hoje à Europa para “não tirar o pé do acelerador” no combate à pandemia de covid-19, alertando que as unidades de cuidados intensivos em muitas cidades europeias já estão perto do limite da capacidade.
A circulação entre concelhos do continente está proibida entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro, ou seja, durante o fim de semana correspondente ao Dia de Finados.
A Universidade de Oxford garantiu que o estágio final dos testes da sua vacina contra a covid-19 no Brasil vai continuar, após a morte de um voluntário que participava no programa.
As 995 análises realizadas nos Açores nas últimas 24 horas diagnosticaram quatro casos positivos de infeção com o vírus da covid-19 e duas recuperações na ilha de São Miguel, adiantou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
O PSD disse hoje que a reunião do primeiro-ministro com os presidentes de Paços de Ferreira, Felgueiras e Lousada sobre o aumento de casos de covid-19 foi "um puxão de orelhas" aos três autarcas do PS.
O número de idosos internados no hospital de Évora relacionados com o surto do vírus da covid-19 em valências da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa (Évora) subiu de seis para sete, disse hoje fonte hospitalar.
O presidente do CDS-PP defendeu hoje que a aprovação da despenalização da morte medicamente assistida “sem um claro mandato popular” será “uma demonstração de arrogância do parlamento”, que “não pode ter medo de ouvir o povo”.
O Hospital de Aveiro vai aumentar o espaço disponível para internar doentes com covid-19, com a transferência do Hospital de Dia para Águeda e da Unidade de Tratamento da Dor para Estarreja, foi hoje anunciado.
A pandemia provocada pelo novo coronavírus já fez pelo menos 1.133.136 mortos em todo o mundo desde que foi notificado o primeiro caso na China, segundo o balanço diário da agência France-Press.
Estima-se que em Portugal existam 100 mil pessoas gagas. O Canal S+ esteve à conversa com José Carlos Domingues, presidente da Associação Portuguesa de Gagos, para tentar perceber porque continua a ser importante celebrar Dia Mundial de Consciencialização para a Gaguez.
O Hospital de Santarém tem um total de 31 profissionais infetados com o novo coronavírus que provoca a doença covid-19 e outros 51 foram colocados em isolamento profilático, segundo a última atualização disponibilizada à Lusa.
O Serviço de Urgência Básica do centro de Saúde de Estremoz (Évora) está previsto reabrir este sábado, após descontaminação, na sequência de casos positivos de covid-19, revelou hoje a Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo.
A Ordem dos Médicos (OM) remeteu para os conselhos disciplinares duas queixas relativas aos clínicos que fazem parte do movimento Médicos pela Verdade, que desvaloriza a gravidade da covid-19 e se tem manifestado contra o uso generalizado de máscaras.
As novas infeções pelo SARS-CoV-2 podem ultrapassar esta semana a “barreira dos dois mil casos” na região Norte, alertaram hoje especialistas, afirmando que o atual índice de transmissibilidade (o designado RT) “permite um descontrolo rápido”.
O número de mortes do surto de covid-19 no lar Mansão de São José, em Beja, subiu para três, com a morte de duas utentes que estavam internadas, divulgou hoje a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).