O distrito de Bragança tem, a partir de hoje, três centros de testes à infeção pelo novo coronavírus para onde serão encaminhados os casos sinalizados pelas autoridades de saúde.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, disse hoje que é preciso reduzir contactos, mas sem deixar de viver, trabalhar, ir à escola, ao teatro, ao cinema ou fazer compras.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo vai "agilizar" testes à covid-19 para agentes da proteção civil e procurar espaços de confinamento na sequência da inclusão do concelho no mapa de risco da pandemia, foi hoje divulgado.
A coordenadora do BE defendeu hoje que o estado de emergência “não é o instrumento mais adequado” para o atual momento da pandemia, mas manifestou-se disponível para analisar o texto que for proposto ao parlamento.
Os centros de saúde da Lezíria (distrito de Santarém) têm a funcionar, a partir de hoje, Áreas Dedicadas para Doentes Respiratórios (ADR), que passam a garantir o atendimento deste tipo de infeções, incluindo as provocadas pelo novo coronavírus.
A diretora-geral da Saúde descartou hoje a aplicação de novas regras para as escolas na prevenção da pandemia da covid-19, salientando que têm sido “locais relativamente seguros”.
O secretário-geral do PCP afirmou hoje que o partido é contra uma eventual declaração do estado de emergência, que classificou como desnecessário, defendendo que o importante é reforçar os meios no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O deputado do CDS-PP João Pinho de Almeida questionou a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre as brigadas de Intervenção Rápida no distrito da Guarda, foi hoje anunciado.
Em Sanfins do Douro os bombeiros retomam o serviço operacional na terça-feira e a escola primária reabre na quarta-feira, depois de duas semanas fechados devido ao surto de novo coronavírus que afetou esta vila de Alijó.
A capacidade da estrutura municipal de retaguarda de Guimarães para doentes covid-19, instalada no Seminário do Verbo Divino, vai subir de 42 para 60 camas, anunciou hoje o município.
Os Açores registaram seis novos casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas, quatro em São Miguel e dois no Pico, elevando para 83 o total de doentes ativos na região, anunciou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
O surto no Lar do Centro Social e Paroquial do Carregado, em Alenquer, passou de 29 para um total de 72 infetados pela covid-19, registando-se ainda duas mortes e três recuperados, disse hoje o delegado de saúde.
Portugal ultrapassou hoje os máximos de óbitos e internamentos por covid-19 desde o início da pandemia com o registo de 46 mortos e 2.255 doentes internados, 294 dos quais em cuidados intensivos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Portugal registou hoje um novo máximo de pessoas internadas com covid-19 em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) desde o início da pandemia, com 294 pessoas hospitalizadas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O presidente do CDS-PP manifestou hoje a disponibilidade do partido para votar a favor de um estado de emergência “minimalista” e que acautele dúvidas jurídicas, mas acusou o Governo de “transformar a pandemia num pandemónio”
Mais uma idosa morreu e mais três pessoas estão infetadas no surto de covid-19 no lar Mansão de São José, em Beja, subindo para oito o número de mortes e para 110 o total de infeções, foi hoje divulgado.
Portugal registou hoje 46 mortes relacionadas com a covid-19, o número mais elevado desde o início da pandemia, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Pandemias como a que mundo atravessa atualmente só podem no futuro ser evitadas partilhando conhecimentos entre a saúde humana, animal e ambiental, e isso faz-se começando já ensinando os mais jovens, defende a veterinária Catarina Lavrador.
O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) revelou hoje que decidiu expandir o número de camas em cuidados intensivos dedicadas à covid-19, passando de 21 para 30 camas, um alargamento para “antecipação da procura”.
A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) considera “exagerada” e “indiscriminada” a proposta do Governo que faz recair sobre as empresas a obrigatoriedade de demonstrarem perante o trabalhador a impossibilidade de recorrerem ao teletrabalho.
A Unilabs vai abrir esta semana uma unidade laboratorial de testagem no Centro Empresarial Lionesa, no concelho de Matosinhos, que visa aumentar a capacidade de resposta à realização de testes à covid-19, revelou hoje o diretor executivo.
O porta-voz do PAN disse hoje acompanhar “genericamente” as preocupações expressas pelo Governo para pedir a declaração do estado de emergência, pedindo que se clarifique que “não se pode coartar ou restringir” a campanha para as eleições presidenciais.
O Centro de Rastreio Móvel Covid-19 na Maia, no distrito do Porto, reabre na quinta-feira, para pessoas indicadas pelo SNS24 e as marcações de testes começam hoje, avançou hoje à Lusa fonte da autarquia.
O primeiro-ministro afirmou hoje que pediu ao Presidente da República um estado de emergência com uma natureza preventiva, com um objeto mais limitado do que os anteriores, mas tendo uma maior extensão em termos temporais.