O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, manifestou disponibilidade para enviar “quantidades significativas” de vacinas contra a covid-19 para Cuba, país que regista manifestações históricas anti-regime nos últimos dias.
A ministra da Saúde angolana disse quinta-feira que as vacinas doadas por Portugal e que chegaram esta noite a Luanda vão começar a ser usadas já hoje, sexta-feira, agradecendo o gesto ao povo português e ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O presidente norte-americano, Joe Biden, deu hoje início ao maior programa de combate à pobreza nos EUA, desde há 50 anos, com o foco nas famílias com filhos.
Os parques aquáticos situados nos municípios de risco elevado e muito elevado de contágio da covid-19 podem reabrir já esta sexta-feira, mas têm de cumprir as orientações da Direção-Geral da Saúde, segundo decisão do ministério da Economia.
O Infarmed garantiu hoje a conformidade das vacinas da Janssen em distribuição em Portugal com as especificações do regulador europeu e anunciou que o lote suspenso na quarta-feira pode ser utilizado nos centros de vacinação.
Ferro Rodrigues defendeu hoje que o certificado da vacinação contra a covid-19 deve valer para “muito”, e “fazer a diferença entre os que têm e os que não têm”.
Portugal continental atingiu hoje as 10 milhões de vacinas contra a covid-19 administradas, cerca de seis milhões de primeiras doses e outras quatro milhões que completaram a vacinação, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu hoje aos países membros que sejam “extremamente cautelosos” e “não se sintam tentados” a começar a administar terceiras doses de reforço de vacinas anti-covid.
A Associação de Marcas de Retalho e Restauração (AMRR) apelou ao primeiro-ministro para que sejam tomadas “com urgência” medidas de reforço ou reativação de apoios e que a lotação dos espaços de retalho possa aumentar para o dobro.
O juízo local criminal do Porto confirmou ter condenado hoje um antigo presidente e outros ex-administradores do Centro Hospitalar de São João a pagar 5.000 euros de indemnização à bastonária dos enfermeiros, Ana Rita Cavaco, por difamação.
O Comité de Emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS) avisou hoje para a "forte probabilidade" de surgimento de novas variantes do coronavírus, "possivelmente mais perigosas".
A infeção com o vírus VIH/sida aumenta o risco de covid-19 grave e morte, conclui um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) hoje divulgado.
Quase 70% da população de Portugal continental, cerca de 6,6 milhões de pessoas, reside nos 90 concelhos sob risco elevado ou muito elevado de incidência de covid-19, estando sujeita às medidas mais restritivas no âmbito da pandemia.
O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) anunciou hoje que fez o transplante hepático n.º 1.500, tendo sido beneficiado um homem de 64 anos que se encontra internado em período de pós-operatório.
A Organização Mundial da Saúde alertou hoje para um risco de "catástrofe absoluta" se o perigoso atraso na vacinação das crianças devido à pandemia de covid-19 não for recuperado e se as restrições de saúde forem levantadas muito rapidamente.
A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, considerou hoje que “há um equilíbrio difícil” entre a previsibilidade na evolução da pandemia e a necessidade de decidir medidas para a controlar “tão cedo quanto possível”.
A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, disse hoje que o Governo está disponível para "melhorar" a matriz de risco da pandemia da covid-19, depois da reunião de especialistas prevista para dia 27 de julho.
O número de concelhos da Área Metropolitana do Porto sob risco elevado ou muito elevado de incidência de covid-19 mais do que duplicou numa semana, passando de cinco para 12, segundo o mapa de risco anunciado hoje pelo Governo.
O número de concelhos onde, a partir das 19:00 horas de sexta-feira e no fim de semana, passa a ser exigido um certificado digital ou teste à covid-19 para refeições no interior dos restaurantes aumenta para 90.
A diretora para África da Organização Mundial da Saúde (OMS) disse hoje que as mortes por covid-19 no continente aumentaram 43% em apenas uma semana, alertando para a falta de oxigénio e de camas de Cuidados Intensivos.
O número de doentes internados com covid-19 aumentou 19% na última semana, indicou hoje a ministra de Estado e da Presidência, sublinhando que ainda assim este crescimento é mais lento em comparação com o número de novos casos.
A ministra da Presidência garantiu hoje que a resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS) está controlada, ao nível dos internamentos e dos cuidados intensivos, apesar do crescimento do número de casos de covid-19.
Portugal regista hoje mais 3.641 novos casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, cinco mortes atribuídas à covid-19 e um novo aumento de doentes internados com a doença, segundo os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Conselho de Ministros aprovou hoje a venda em supermercados de testes rápidos de antigénio para deteção do SARS-CoV-2, os chamados autotestes, anunciou hoje a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.