O julgamento do homem que confessou ter matado, em 2023, duas mulheres no Centro Ismaili, em Lisboa, entra hoje na reta final com a audição da última testemunha e a apresentação de alegações finais.
Uma equipa de cientistas resolveu um mistério relacionado com a doença de Parkinson ao identificar uma proteína que poderá ser a chave para ajudar a desenvolver novos medicamentos para tratar a doença neurodegenerativa
O veterano congressista norte-americano Raúl Grijalva morreu hoje aos 77 anos, apenas oito dias depois da morte do também congressista democrata Sylvester Turner.
O relatório preliminar da comissão de inquérito ao caso das gémeas, elaborado pela deputada do Chega Cristina Rodrigues, foi hoje criticado pelos restantes partidos, alegando que apresenta conclusões falsas e desonestas.
O transplante com dador vivo de rim tem registado um crescimento sustentado, representando, em 2024, 12,5% na atividade de transplantação renal, segundo dados divulgados hoje pela Coordenação Nacional de Transplantação.
A guerra no Sudão criou a maior e mais devastadora crise humanitária do mundo, com mais de 30 milhões de pessoas a necessitarem de ajuda este ano, 16 milhões das quais são crianças, afirmou hoje a diretora da Unicef.
A comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeas luso-brasileiras adiou hoje a votação das conclusões finais para terça-feira, depois de várias propostas terem sido apresentadas e de ter sido feito um primeiro debate.
O PS/Açores retirou hoje o pedido de criação da comissão parlamentar de inquérito ao processo de recuperação do hospital de Ponta Delgada por entender que não seria “benéfico” existirem duas comissões com “assuntos relacionados”.
O Papa Francisco comemorou hoje os 12 anos de pontificado com os profissionais de saúde do hospital Gemelli de Roma, onde está internado há 28 dias devido a problemas respiratórios, segundo fontes do Vaticano.
Vários deputados e munícipes manifestaram reservas sobre o encerramento dos vários hospitais da Colina de Santana, em Lisboa, no que foram apoiados pelas profissionais de saúde convidadas para uma sessão realizada hoje pela Assembleia Municipal de Lisboa.
O parlamento dos Açores aprovou hoje uma resolução do Chega que pretende a criação de um “mecanismo de combate às baixas fraudulentas”, uma situação que, segundo o partido, provoca “graves prejuízos” à economia.
A agência de saúde da União Africana (UA) anunciou hoje que enfrenta uma escassez de recursos para fazer face ao aumento dos surtos de doenças infecciosas em África, bem como uma escassez de vacinas contra o Monkeypox (mpox).
As autoridades dos Camarões encerraram, nos últimos meses, centenas de igrejas não autorizadas em vários bairros da capital, Yaoundé, declarou o governo local.
Utentes servidos pelo Hospital de Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, realizam no sábado uma manifestação para contestar o encerramento em período noturno e ao fim de semana da urgência pediátrica, devido à falta de médicos.
A Defesa Civil palestiniana anunciou hoje ter exumado 48 corpos do hospital de al-Shifa, na cidade de Gaza, um dos principais centros médicos do território devastado pela guerra de Israel contra o movimento islamita palestiniano Hamas.
A Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar alertou hoje que a distribuição de fraldas, cuecas e pensos de incontinência nos centros de saúde compromete a prestação de cuidados, agravada pelas limitações de recursos humanos e espaço para armazenamento.
As Comissões de Utentes de Saúde de Almada e do Seixal contestam a criação de uma parceria público-privada para o Hospital Garcia de Orta e defendem que o Governo “não tem legitimidade” neste momento para levar a medida adiante.
O presidente do Conselho Nacional para as Migrações e Asilo, António Vitorino, atribuiu hoje à "resistência corporativa" o facto de médicos e outros profissionais qualificados estrangeiros trabalharem em Portugal na colheita da azeitona e outras atividades de baixa qualificação.
Organizações de agricultores do Alentejo consideraram hoje bem-vindos os novos apoios aprovados pelo Governo para fazer face aos prejuízos provocados pela doença da língua azul, ainda que as medidas fiquem aquém do necessário.
Portugal e a Guiné-Bissau prometeram hoje agilizar as transferências de doentes urgentes guineenses para hospitais públicos portugueses, depois da visita de uma delegação portuguesa ao país africano lusófono.
A Organização Não-Governamental (ONG) angolana Associação Mãos Livres manifestou hoje “indignação” com os atos de “corrupção, imoralidade e impunidade” que diz verificar no Ministério das Finanças e no fisco angolano, pedindo reformas e exoneração da titular ministerial.
O PS considerou hoje que o caso das gémeas luso-brasileiras foi sinalizado ao hospital pela secretaria de Estado e a consulta aconteceu por decisão clínica, defendendo que há “testemunhos contraditórios” quanto ao envolvimento de Lacerda Sales.
A Casa Branca retirou hoje a candidatura de Dave Weldon, escolha do Presidente norte-americano, Donald Trump, para dirigir os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), pouco antes de ser submetida a votação por uma comissão do Senado.
O PS considera que a Casa Civil do Presidente da República tratou o processo das gémeas luso-brasileiras "de forma especial" e "foi demasiado longe", nas propostas de alteração que ao relatório preliminar da comissão parlamentar de inquérito.