O Governo abriu concurso para 220 médicos, a maioria (148) para especialidades hospitalares, 56 para Medicina Geral e Familiar e 16 para a especialidade de Saúde Pública, segundo um despacho publicado em Diário da República.
As exportações portuguesas de saúde cresceram, no primeiro semestre deste ano, quase 17%, para 810 milhões de euros, face ao período homólogo, segundo indicou hoje a associação Health Cluster Portugal.
O Infarmed ordenou a suspensão imediata da distribuição de um lote do medicamento Binocrit, usado para tratar anemias, por terem sido detetados resultados fora da especificação para um parâmetro de impureza, anunciou a Autoridade do Medicamento.
Vinte concelhos do interior Centro do país estão em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê para hoje uma pequena subida das temperaturas máximas.
Mais de 40% das escolas no mundo não têm acesso a condições básicas de higiene como água para lavar as mãos e sabão, aumentando os riscos de reabertura no contexto da pandemia de covid-19, alertam OMS e UNICEF.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, alertou na quarta-feira que a pandemia de covid-19 ameaça ganhar a luta contra a pobreza global e a paz, e que existe um risco de uma escalada nos conflitos existentes.
O pároco da Meadela, em Viana do Castelo, confirmou hoje à Lusa ter testado positivo para o novo coronavírus e pediu aos fiéis que com ele contactaram nos últimos dias para estarem atentos a eventuais sintomas da covid-19.
Os próximos atos eleitorais, as regionais dos Açores e as presidenciais de 2021, vão decorrer com luvas, máscaras, viseiras e álcool nas mesas de voto e o mínimo de canetas partilhadas, segundo a Comissão Nacional de Eleições (CNE).
A Madeira contabiliza mais uma pessoa infetada com covid-19, elevando para 127 os casos notificados no arquipélago, dos quais 100 estão recuperados, revelou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).
O PCP escusou-se hoje a adiantar mais informação sobre as medidas para a Festa do Avante! em análise com a Direção-Geral de Saúde, afirmando que são matérias do "foro do relacionamento" entre o partido e aquela entidade.
Bombeiros e Câmara Municipal de Espinho testaram hoje um projeto-piloto de socorro por "drone" a vítimas de paragem cardiorrespiratória nas praias, em parceria com um consórcio cívico-empresarial que se propõe implementar esse serviço já no verão de 2021.
A Câmara de Mora, no distrito de Évora, decidiu prolongar o encerramento dos serviços municipais, pelo menos, até segunda-feira, por precaução, devido ao surto de covid-19 detetado na vila, anunciou hoje a autarquia.
A ministra da Saúde disse hoje que Portugal tem registado uma evolução positiva relativamente a casos de covid-19 em Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) e que estes espaços têm sido uma das maiores preocupações em vários países.
A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) anunciou hoje que estão disponíveis novos medicamentos de utilização em meio hospitalar para o tratamento da infeção por VIH e para a doença de Crohn.
A maioria PS na Câmara de Viana do Castelo vai propor, na quinta-feira, ao executivo municipal, a abertura de um concurso público, no valor de 750 mil euros, para concluir a remoção de fibrocimento das escolas do concelho.
A ministra da Saúde partilhou hoje as reservas da Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto à vacina para a covid-19 anunciada pela Rússia, afirmando que não se pode sacrificar “segurança e eficácia” em nome da rapidez.
O CDS-PP questionou hoje os ministérios da Saúde e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social se existem mais lares de idosos nas condições do lar em Reguengos de Monsaraz onde surgiu o surto de covid-19 que causou 18 mortos.
A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) considerou hoje que foi reposta a justiça com a aprovação do diploma que volta a incluir os diabéticos e hipertensos no regime excecional de proteção face à pandemia da covid-19.
Portugal tem atualmente 12.519 casos ativos de covid-19 e 161 surtos, circunstâncias em que os casos ativos estão ligados a um fenómeno comum, anunciou hoje a ministra da Saúde em conferência de imprensa.
Um idoso do Lar de Nossa Senhora da Luz, no concelho de Torres Vedras, onde se regista um foco de covid-19, morreu e 30 outras pessoas com resultados positivos mantêm-se internadas, informou hoje a instituição.
Mais de metade dos hospitais de Beirute, entre eles os três mais importantes, estão “fora de serviço”, indicou hoje Richard Brennan, diretor regional do Departamento de Urgências da Organização Mundial de Saúde (OMS).
A Câmara de Vila do Conde, do distrito do Porto, revelou hoje que existem 173 casos ativos de covid-19 no concelho e que já está em marcha um plano de apoio à população, assim como ações de sensibilização.
A ministra da Saúde defendeu hoje que a lotação da Festa do Avante!, organizada pelo PCP, terá este ano que ser inferior à capacidade máxima de 100 mil pessoas do recinto no Seixal, por causa da covid-19.
Cerca de uma dezena de enfermeiros concentrou-se hoje junto ao Hospital Beatriz Ângelo em Loures, Lisboa, para exigir o fim das parcerias público-privadas (PPP), bem como alertar para a falta de condições de trabalho, devido à precariedade.