O Governo não está a ponderar, neste momento, proibir fumar ao ar livre como foi decretado em Espanha, mas há “muitos aspetos em aberto” que serão acompanhados e analisados "com mais profundidade", disse hoje a ministra da Saúde.
“Não é vergonha nenhuma usar máscara” foi a mensagem passada vezes sem conta aos utentes da praia da Barra, em Ílhavo, no distrito de Aveiro, que foram abordados hoje de manhã, durante uma campanha de prevenção de covid-19.
O subdiretor-geral da Saúde, Rui Portugal, confirmou hoje haver surtos de covid-19 que aconteceram em atividades de caráter religioso, nomeadamente na região de Lisboa e Vale do Tejo, mas sem precisar números.
O PCP anunciou hoje que vai limitar a entrada na sua anual Festa do "Avante!" a um terço da capacidade total, ou seja, para cerca de 33 mil pessoas, em virtude do contexto de pandemia de covid-19.
O surto de covid-19 na aldeia da Póvoa de São Miguel, no concelho alentejano de Moura (Beja), que infetou 31 pessoas, uma das quais morreu, está controlado, indicou hoje o responsável municipal da Proteção Civil.
A Iniciativa Liberal (IL) exigiu hoje um "cabal esclarecimento” sobre o surto de covid-19 num lar em Reguengos de Monsaraz, que causou 18 mortos, e questionou se o Governo "irá assumir “responsabilidade política” sobre o caso.
O Pessoas-Animais-Natureza (PAN) diz ter conhecimento de idosos hospitalizados a quem não foi permitido receber visitas, mesmo em final de vida, e questionou o Ministério da Saúde se deu “o seu aval a estas situações”.
Quarenta e três utentes e 12 funcionários do lar da Associação de Solidariedade e Apoio Social do Pessoal da TAP, em Sintra, testaram positivo à covid-19, disse hoje à Lusa fonte da câmara municipal.
A Associação Nacional das Unidades de Saúde Familiar (USF-AN) alertou hoje para a falta de material básico de apoio à consulta, que está a limitar a prestação de “cuidados adequados e, em alguns casos, a “impossibilitá-los de todo”.
Portugal regista hoje mais duas mortes por covid-19 e 235 novos casos de infeção em relação a quinta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Os 40 idosos do centro social e cultural de Carreço, em Viana do Castelo, regressam na segunda-feira ao centro de dia, enquanto os utentes da paróquia de Nossa Senhora de Fátima vão ter de esperar por setembro.
O Governo dos Açores disse hoje que a situação epidemiológica “está controlada” na região, depois de não ter registado novos casos de covid-19 nos últimos dias, mesmo após ter sido identificada uma cadeia de transmissão local.
A situação epidemiológica no Algarve, no que respeita à covid-19, está estabilizada, apesar de ser agosto e de estar um número elevado de pessoas naquela região, disse hoje a delegada de saúde regional de Faro.
As escolas já receberam as verbas para comprar as máscaras que irão distribuir gratuitamente pelos alunos e funcionários e alguns estabelecimentos de ensino estão a planear ter equipamentos extra para que ninguém fique impedido de entrar na escola.
O número de pessoas infetadas com covid-19 na vila de Mora, no distrito de Évora, subiu hoje para 30, com três delas internadas no hospital, incluindo uma em cuidados intensivos, disse o presidente do município.
O Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) afirmou hoje que mantém “total abertura” para continuar o diálogo sobre a revisão do Acordo de Empresa com os sindicatos, que anunciaram uma greve para os dias 27 e 28 de agosto.
A Autoridade de Saúde dos Açores informou hoje que as 1.279 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de covid-19.
A Assembleia Legislativa da Madeira recomendou ao Governo Regional que reconverta a atual linha SRS24 na Linha de Saúde Regional 24 para toda a população, segundo uma resolução hoje publicada em Diário da República.
A Assembleia Legislativa da Madeira recomendou ao Governo Regional que reconverta a atual linha SRS24 na Linha de Saúde Regional 24 para toda a população, segundo uma resolução hoje publicada em Diário da República.
Onze cidadãos marroquinos do grupo que desembarcou ao largo do Algarve em junho destruíram alguns equipamentos no centro de instalação temporária do aeroporto do Porto, numa reação à decisão judicial de os manter mais um mês em Portugal.
A PSP detetou mais de 200 idosos em situação de risco social entre maio e julho e encaminhou 83 para apoio urgente por estarem em risco elevado, anunciou a corporação.
O representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura em Moçambique (Fao, na sigla inglesa) defendeu hoje uma resposta conjunta entre os países da África Austral para fazer face à praga de gafanhotos na região, alertando para a sua rápida propagação.
Cerca de 30 concelhos do interior Centro do país e do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê para hoje uma pequena descida das temperaturas.
Mais de 750 mil pessoas morreram em todo o mundo devido à covid-19, segundo um balanço da AFP divulgado hoje, numa altura em que muitos países estão a impor novas restrições devido ao ressurgimento da doença.