O BE questionou hoje o Governo sobre o facto da equipa clínica alemã que chegou hoje a Portugal ir trabalhar no Hospital da Luz, considerando urgente esclarecer esta decisão e se esta unidade hospitalar fica sob gestão do SNS.
O Hospital Amadora-Sintra não está a receber doentes respiratórios em ambulâncias, desde as 16:00 de terça-feira, devido uma sobrecarga no serviço de urgência, adiantando que hoje se encontram 350 pessoas internadas por covid-19, confirmou à Lusa fonte hospitalar.
Portugal registou hoje 240 mortes relacionadas com a covid-19 e 9.083 casos de infeção com o novo coronavirus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
A organização de ajuda humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF) defendeu hoje uma suspensão das patentes relativas aos equipamentos médicos necessários para combater a pandemia de covid-19, pedindo que não bloqueiem a proposta na Organização Mundial do Comércio (OMC).
Os hospitais da região Centro internaram na terça-feira 17 pessoas com covid-19 e emitiram 122 altas médicas, informou hoje a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).
O presidente do Conselho de administração do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) admitiu hoje que está a aguardar luz verde do Governo para avançar com o concurso público internacional para ampliação do Hospital de São Bernardo.
O Governo português agradeceu hoje a disponibilidade da Alemanha em ajudar no combate à pandemia, no momento da chegada de 26 profissionais de saúde militares germânicos a Lisboa, ao início da tarde.
O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, regista hoje um total de 244 doentes infetados pelo novo coronavírus, 202 internados em enfermaria, 32 em cuidados intensivos e 10 em hospitalização domiciliária.
O Hospital de Aveiro, que juntamente com os hospitais de Águeda e Estarreja constituem o Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), está a receber doentes provenientes de outros hospitais, revelou hoje a administração hospitalar.
A Proteção Civil instalou duas tendas nos hospitais de Chaves e Vila Real por prevenção e apoio aos bombeiros em caso da formação de filas de ambulâncias no centro hospitalar, onde há 139 internados com covid-19.
O Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC) “não apoia o uso de máscaras de proteção FFP2” contra a covid-19 pelo grande público, com base nos dados científicos de que dispõe atualmente, revelou hoje a Comissão Europeia.
A pandemia de covid-19 fez, pelo menos, 2.253.813 mortos no mundo desde que a doença foi detetada em dezembro de 2019 na China, segundo o balanço da France Presse com base em dados oficiais até às 11:00 de hoje.
A vice-presidente do Instituto da Segurança Social disse hoje que já foram administradas 168 mil vacinas nos lares de idosos, tendo sido vacinadas 6 mil pessoas nesta semana, que inclui os 794 lares ilegais identificados desde o início de 2020.
A segunda fase de vacinação contra a covid-19 arranca na quinta-feira nos agrupamentos de centros de saúde (ACES) do Porto Oriental, Braga, Póvoa de Varzim/Vila do Conde e Vila Real, quatro dos sete locais identificados a Norte.
A Autoridade da Concorrência aprovou o controlo conjunto da CUF pela Farminveste e pela José de Mello Capital, adiantou o grupo em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB) acolhe cinco utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que estavam “abandonados” em hospitais por falta de enquadramento familiar, anunciou hoje a instituição.
O Pavilhão Municipal do Fontelo, que serve de retaguarda ao Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV), chegou aos 50% de ocupação em duas semanas, entre utentes na medicina e no apoio social, disse hoje à agência Lusa fonte hospitalar.
A Assembleia da República aprovou hoje um pedido de audição do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) e da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre denúncias de discriminação a homossexuais na dádiva de sangue.
Quarenta e três dos 53 utentes do Lar Maria Luísa, em Vila Nova de Cerveira, no distrito de Viana do Castelo, recuperaram da doença causada pelo vírus SARS-CoV-2, sendo que outros três encontram-se hospitalizados, foi hoje divulgado.
A Madeira vai receber mais três doentes com covid-19 dos cuidados intensivos de hospitais do continente, confirmou hoje o presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, salientando que a região dispõe de capacidade de resposta.
O hospital da Guarda esgotou hoje a capacidade para internamento de doentes com covid-19 em enfermarias e possui ainda quatro camas livres nos cuidados intensivos, segundo fonte da Unidade Local de Saúde (ULS).
A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB) revelou hoje que administrou a vacina contra a covid-19 a “500 pessoas identificadas como prioritárias”, entre as quais seis “dirigentes ativos” que mantêm uma participação diária na instituição.
A Comissão Europeia apresentou hoje o plano ‘Combater o Cancro’ que propõe uma “nova abordagem da União Europeia (UE) à prevenção, tratamento e cuidado” da doença e um financiamento de quatro mil milhões de euros para o efeito.
A Rússia quer aumentar a produção da sua vacina contra a covid-19 Sputnik V no estrangeiro, anunciou hoje o porta-voz do Kremlin, após ser revelado na terça-feira que a vacina tem uma eficácia de 91,6%.