O presidente do Hospital de São João garantiu hoje “disponibilidade total” para continuar a receber doentes de outros hospitais, isto numa noite em que estão a chegar ao equipamento do Porto 15 doentes covid-19 do Amadora/Sintra.
O novo coordenador da ‘task force' para o plano de vacinação contra a covid-19, vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, assegurou hoje que vai apertar as regras e o controlo do processo, além de exigir uma maior consciencialização dos envolvidos.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) revelou hoje que mantém Francisco Ramos na presidência da comissão executiva do Hospital da Cruz Vermelha, no mesmo dia que este se demitiu da coordenação do plano de vacinação contra a covid-19.
A Madeira regista hoje mais 90 novos casos positivos de covid-19, passando a contabilizar 5.428 infeções, 1.870 das quais ativas e mais duas mortes elevando para 49 o número de óbitos, refere a Direção Regional da Saúde (DRS).
O novo coordenador da `task force´ do plano de vacinação dedicou mais de quatro décadas da sua vida à Marinha, um “submarinista” que assume agora uma nova missão: vacinar cerca de 7,5 milhões de portugueses contra a covid-19.
Quase um ano após a chegada da pandemia da COVID-19 a Portugal, os laboratórios do grupo Germano de Sousa ultrapassaram a meta de um milhão de testes PCR de despiste da COVID-19, como adiantou ao Canal S+ José Germano de Sousa.
O diretor clínico e a enfermeira diretora do Hospital da Cruz Vermelha (HCV) colocaram os lugares à disposição, justificando com um lapso na seleção dos profissionais a vacinar contra a covid-19, revelou hoje o médico.
O secretário regional da Saúde dos Açores revelou hoje que tem havido contactos com o Ministério da Saúde com vista à transferência de doentes com covid-19 para a região, mas disse ainda não ter existido um pedido concreto.
O secretário regional da Saúde dos Açores criticou hoje o subfinanciamento dos hospitais, herdado pelo anterior executivo, dando como exemplo uma dívida superior a 800 mil euros a uma instituição que trata doenças mentais e dependências na ilha Terceira.
O Hospital Amadora-Sintra vai continuar sem receber doentes respiratórios em ambulâncias até às 08:00 de quinta-feira, devido a uma sobrecarga no serviço de urgência específico para estes pacientes, disse hoje à agência Lusa fonte hospitalar.
Numa altura em que arranca uma nova fase da vacinação contra a covid-19, Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) de todo o país “afinam processos” e articulam com os municípios a escolha de espaços para a administração das vacinas.
O bastonário da Ordem dos Médicos afirmou hoje que o plano de vacinação contra a covid-19 precisa de uma “liderança forte”, considerando que a demissão do seu coordenador, “por si só”, não garante que o país entre no “bom caminho”.
Um frasco de insulina pode ser armazenado durante quatro semanas após a abertura, com temperaturas até aos 37 graus Celsius, sem perder eficácia, segundo um estudo hoje divulgado pela Universidade de Genebra (UNIGE), na Suíça.
O Hospital da Cruz Vermelha admitiu hoje irregularidades na seleção dos profissionais a vacinar contra a covid-19, levando à demissão do coordenador deste plano em Portugal, Francisco Ramos, que é também presidente da comissão executiva do hospital.
O vice-almirante Henrique Gouveia e Melo é o novo coordenador da `task force´ para o plano de vacinação contra a covid-19, substituindo Francisco Ramos, que apresentou a sua demissão do cargo, anunciou o Governo.
Uma equipa alemã de 26 profissionais de saúde, entre eles 6 médicos, chegou hoje a Portugal, a pedido do Ministério da Saúde, para auxiliar na luta contra a pandemia. Ao Canal S+, Helena Ferro de Gouveia lembra que “na Alemanha há uma tradição muito grande em medicina de catástrofe”.
O líder do PSD defendeu hoje a nomeação de um militar para coordenar a ‘task force’ do plano de vacinação contra a covid-19, em substituição de Francisco Ramos, que se demitiu hoje à tarde, por se tratar de uma operação logística.
O Pessoas-Animais-Natureza (PAN) mostrou-se hoje preocupado com as irregularidades identificadas na administração das vacinas contra a covid-19, que justificaram a demissão do coordenador do plano de vacinação, e pediu explicações ao Governo.
A vacinação contra a covid-19 da população do concelho de Oeiras vai começar na segunda-feira, no pavilhão Carlos Queiroz, em Carnaxide, com a disponibilização de 12 postos, anunciou hoje a Câmara Municipal.
A Iniciativa Liberal defendeu hoje que Francisco Ramos “já sai tarde” da coordenação da ‘task force’ para o Plano de Vacinação contra a covid-19, considerando que a “incompetência e desfaçatez já deviam ter tido consequências”.
Os profissionais da área da saúde dos serviços prisionais já foram todos vacinados, assim como funcionários de alguns estabelecimentos prisionais, tendo sido já administradas 340 vacinas contra a covid-19.
O Hospital de Dia de Oncologia do Centro Hospitalar do Baixo Vouga foi transferido de Aveiro para Águeda, para manter os doentes a segurança e qualidade aos doentes, explicou hoje a administração hospitalar.
Dez pessoas estão infetadas com covid-19 na Casa do Artista, em Lisboa, disse hoje à agência Lusa o presidente da junta de freguesia de Carnide, Fábio Sousa.
A bastonária da Ordem dos Enfermeiros afirmou hoje que a vacinação indevida contra a covid-19 “não é culpa de uma só pessoa”, ao comentar a demissão do coordenador da 'task force' deste plano em Portugal.