Os Açores registaram nas últimas 24 horas 12 novos casos positivos de covid-19, dos quais 11 na ilha de São Miguel e um na Terceira, e há a assinalar 83 recuperações.
O hospital de Viana do Castelo tem hoje internados 149 doentes infetados com o vírus SARS-Cov-2, 24 dos quais nos cuidados intensivos, unidade que apresenta uma taxa de ocupação de 96%, disse hoje o administrador.
A Assembleia da República vai discutir e votar em 25 de fevereiro o previsível novo decreto presidencial a impor o estado de emergência no país devido à pandemia de covid-19, decidiu hoje a conferência de líderes.
O lar da Santa Casa da Misericórdia de Ribeira de Pena regista hoje 32 utentes e nove funcionários infetados com o novo coronavírus e um óbito associado à covid-19, segundo dados divulgados pela instituição.
Pelo menos 300 pessoas que são seguidas no setor privado já têm as declarações do médico que as acompanha para poderem ser chamadas para a vacina contra a covid-19, revelou hoje a ministra da Saúde.
A Ordem dos Farmacêuticos lamentou hoje a "condenação pública" da responsável da farmácia do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) pela perda de 600 vacinas de covid-19, sem que sejam conhecidas as conclusões do inquérito.
Na unidade de tratamento dos cancros do esófago e do estômago do IPO Lisboa não existem listas de espera, porque o medo da covid-19 afastou os doentes das unidades de saúde, que também têm menos meios para os diagnosticar.
A equipa clínica alemã, formada por 26 profissionais de saúde, que chega hoje a Portugal vai trabalhar no Hospital da Luz, em Lisboa, confirmou à Lusa fonte do ministério da Saúde.
O lar da Misericórdia de Paredes de Coura, no distrito de Viana do Castelo, que regista três mortes associadas à covid-19 e 39 utentes infetados com o vírus SARS-CoV-2, lançou hoje "um veemente apelo" de ajuda a enfermeiros.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) defendeu hoje a integração efetiva dos cerca de 90 profissionais contratados que exercem funções na Unidade Local de Saúde da Guarda, alguns desde o início da pandemia causada pela covid-19.
O primeiro-ministro defendeu hoje que devem ser punidos os casos de abuso e de não cumprimento das regras de prioridade no atual processo de vacinação e pediu aos cidadãos "confiança" nas autoridades técnicas e de saúde.
O primeiro-ministro afirmou que o processo de vacinação contra a covid-19 dá a partir de hoje "um grande salto", abrangendo 900 mil pessoas, e será essencial para preparar a fase que englobar a população em geral.
França começará em março a produzir a vacina contra a covid-19 do laboratório Moderna e, em abril, a da Pfizer/BioNTech, anunciou hoje a secretária de Estado da Indústria de França.
A vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca com a Universidade de Oxford reduz a transmissão do vírus em 67% após a primeira dose, segundo uma análise aos ensaios clínicos atualmente em revisão, foi hoje anunciado.
O Banco Alimentar do Porto registou um aumento de 600% dos pedidos de ajuda desde o inicio da pandemia, revelou hoje a responsável do serviço social, acrescentando que, neste momento, a instituição apoia 60.000 pessoas no distrito do Porto.
O primeiro-ministro português e a presidente da Comissão Europeia escreveram aos líderes europeus para que envolvam a indústria para aumentar a capacidade de produção de vacinas contra a covid-19 e se preparem contra novas estirpes do coronavírus.
O laboratório farmacêutico britânico GSK e o concorrente alemão CureVac anunciaram que vão desenvolver em conjunto uma vacina contra o novo coronavírus que esperam estar pronta em 2022.
Dirigentes de associações representativas do setor funerário defenderam hoje que os profissionais desta área devem integrar os grupos prioritários de vacinação contra a covid-19, justificando com o risco e com o facto de ser uma atividade de primeira necessidade.
A ajuda médica alemã que vem dar apoio ao sistema de saúde português face à pressão provocada pela pandemia de covid-19 chega hoje a Portugal, sendo recebida pela ministra da Saúde e pelo ministro da Defesa.
Investigadores da Organização Mundial da Saúde (OMS) visitaram hoje o laboratório na cidade chinesa de Wuhan que tem sido objeto de especulação sobre a origem do novo coronavírus, sustentada pela anterior administração dos Estados Unidos.
A vacinação em centros de saúde de idosos com 80 ou mais anos e de pessoas com mais de 50 anos com doenças associadas arranca hoje em Lisboa, prosseguindo quinta-feira em mais sete locais da região Norte.
As temperaturas em zonas dos EUA, Rússia e China foram entre 0,3 e 0,37 graus Celsius mais altas durante um curto período de 2020, quando muitos países confinavam devido à pandemia e o ar estava mais limpo.
Uma nova propriedade antiviral de um medicamento, a tapsigargina, que é “altamente eficaz” contra o novo coronavírus, foi descoberta por uma equipa internacional de investigadores, anunciou hoje a Universidade de Nottingham, no Reino Unido.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) exigiu hoje que o governo explique “com transparência e seriedade” os critérios da nova fase da vacinação contra a covid-19 para “não aumentar a desconfiança” dos portugueses no sistema implementado.