Um investigador português propõe um algoritmo que pode ajudar os médicos a decidir o momento em que devem iniciar, descontinuar e interromper cada terapia respiratória não invasiva no tratamento da insuficiência respiratória aguda provocada pela covid-19.
A Federação Nacional das Associações de Proprietários Florestais (FNAPF) defende a prorrogação do prazo de limpeza de terrenos até 31 de maio, considerando as condições meteorológicas “mais adversas” e o confinamento geral devido à pandemia de covid-19.
Os proprietários florestais têm ainda um mês para assegurar a limpeza de terrenos, inclusive à volta de habitações, cumprindo com o prazo de "até 15 de março", que se mantém inalterado apesar do confinamento geral devido à covid-19.
Testes à covid-19 a cada 14 dias em escolas, prisões, fábricas ou na construção civil, nos concelhos com mais casos, e rapidez de rastreio de contactos são algumas das normas em vigor a partir de hoje.
A Madeira vai aplicar, entre hoje e sexta-feira, medidas mais restritivas por causa do Carnaval, estando imposto o recolher obrigatório entre as 18:00 e as 05:00 e o encerramento às 17:00 das atividades comerciais, industriais e de serviços.
O Governo aprovou um conjunto de medidas que regulamentam o novo estado de emergência, entre hoje e 01 de março, entre as quais a manutenção do confinamento e do ensino à distância, e a permissão, com limites, para vender livros.
Portugal entrou hoje num novo período de estado de emergência para combater a pandemia, que se prolonga até 01 de março, mantendo-se as regras de confinamento obrigatório que estiveram em vigor nos últimos 15 dias.
Três semanas depois da vacinação contra a COVID-19 ter começado em lares de terceira idade do concelho com 1600 idosos inoculados, Isaltino Morais afirma ao Canal S+ que “naturalmente que toda a gente estará preocupada e insatisfeita” com o processo.
A vacinação contra a COVID-19 arrancou, esta sexta-feira, em Almada, para pessoas com mais de 80 anos e com mais de 50 com patologias associadas, como revelou ao Canal S+, a presidente da Câmara Municipal, Inês de Medeiros.
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira alertou hoje para tentativas de burla por parte de "indivíduos bem vestidos" que se intitulam médicos, mas que apenas pretendem extorquir dinheiro.
Vinte mil agentes de forças policiais vão ser vacinados nas próximas três semanas, adiantou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI), acrescentando que o processo de vacinação começa no sábado.
A Ordem dos Médicos criou uma petição dirigida ao primeiro-ministro a exigir a “vacinação imediata” de todos os clínicos contra a covid-19, que tinha recolhido, ao final da tarde de hoje, mais de 9.100 assinaturas.
O Conselho Geral e de Supervisão (CGS) da ADSE considera que a lista de entidades abrangidas pelo alargamento das inscrições aos contratos individuais “tem omissões importantes”, deixando de fora a maioria das universidades e das empresas municipais.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) mantém a orientação da toma de duas doses das vacinas para a covid-19, apesar de a autoridade sanitária francesa ter recomendado hoje a administração de uma às pessoas que já estiveram infetadas.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou novas recomendações para a atividade física e comportamento sedentário, com planificação individualizada para cada grupo etário desde as crianças aos idosos, foi hoje divulgado.
O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) anunciou hoje que vai reduzir o número de camas de nível I na enfermaria covid-19 do Hospital de Santo André, tendo em conta a diminuição da procura.
A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS) admitiu hoje que pessoas vacinadas contra a covid-19 podem eventualmente transmitir o novo coronavírus, porque podem ficar infetadas ainda que não fiquem doentes.
A Ordem dos Médicos considerou hoje que os 140 médicos reformados que se ofereceram para ajudar no combate à pandemia merecem "mais respeito" e lamentou que a maioria dos quase 5.700 que se disponibilizaram ainda não tenham sido mobilizados.
A equipa clínica alemã, formada por 26 profissionais de saúde, que chegou a Portugal no início de fevereiro para ajudar a combater a pandemia, vai permanecer no país por mais seis semanas, anunciou hoje a ministra da Defesa germânica.
O vereador da promoção da saúde da Câmara de Viana do Castelo disse hoje que o centro de vacinação do concelho está pronto e pode começar na próxima semana a vacinar 800 pessoas por dia.
O diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, disse hoje que, após a missão de especialistas na China, todas as opções estão em aberto para explicar a origem do novo coronavírus.
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou hoje que "não é hora de nenhum país abrandar as medidas" de controlo da pandemia de covid-19, apesar da redução global de infeções e mortes.
A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) reclamou hoje prioridade para as pessoas com deficiência na estratégia de vacinação contra a covid-19, envolvendo também no processo aqueles que os apoiam no quotidiano.
Um surto de covid-19 com 12 infetados foi identificado no Lar da Misericórdia de Messejana, em Aljustrel, sendo nove dos utentes transferidos hoje para a Zona de Concentração de Apoio à População (ZCAP) da sede de concelho.