A Câmara de Vale de Cambra revelou hoje que o seu centro de vacinação contra a covid-19 deverá começar a funcionar na próxima semana, no Pavilhão Ilídio Pedro, após adaptação do recinto desportivo para o efeito.
O Kremlin considerou hoje “absurdas” as acusações de Washington de que a Rússia está a desenvolver uma campanha ‘online’ de “desinformação” para denegrir as duas vacinas contra a covid-19 autorizadas nos Estados Unidos.
Várias organizações católicas alertaram hoje para “o escândalo internacional” que é a escassez de vacinas contra a covid-19 para os países do sul e apelaram a uma “recuperação justa para todos”, incluindo os que são menos ouvidos.
A pandemia do novo coronavírus matou pelo menos 2.600.802 pessoas no mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um levantamento realizado hoje pela agência de notícias AFP a partir de fontes oficiais às 11:00.
As emissões radioativas libertadas após o acidente na central nuclear japonesa de Fukushima, em 2011, não produziram efeitos negativos para a saúde, segundo as conclusões de um comité de investigadores da ONU, hoje apresentadas em Viena.
O secretário de Estado Adjunto do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita, defendeu hoje a necessidade de “avançar rapidamente” com a regulação do teletrabalho com vista a maximizar as suas oportunidades e a minimizar os riscos.
As 1.343 análises à covid-19 realizadas nos Açores nas últimas 24 horas permitiram diagnosticar dois novos casos positivos e 15 pessoas recuperaram da doença, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
O Presidente da República pediu hoje sensatez no desconfinamento, boa gestão dos fundos europeus, com "clareza estratégica", e políticas de coesão social que reduzam as desigualdades que a livre concorrência e o mercado não corrigem.
A Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo diz haver "casos pontuais" de escolas privadas que terão direito a realizar testes à covid-19 e pede ao Governo "uma posição clara para todo o país".
O Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Tâmega II - Vale do Sousa Sul abriu hoje os centros de vacinação para a covid-19 de Penafiel e Paredes, cada um com capacidade para vacinar até 750 pessoas por dia.
Os líderes de Israel, República Checa e Hungria realizam uma cimeira em Jerusalém na quinta-feira para fortalecer "a cooperação na luta contra o novo coronavírus", disse hoje fonte do governo húngaro.
A China lançou hoje uma aplicação móvel que permite aos seus cidadãos mostrar além-fronteiras os certificados de vacinação anti-covid e os resultados dos testes ao novo coronavírus.
A Linha “SOSolidão”, da Fundação Bissaya Barreto, Coimbra, registou nos últimos 10 meses 68% de casos de problemas de saúde mental.
A vacina russa contra a covid-19, a Sputnik V, vai ser produzida em Itália a partir de julho, anunciou hoje a Câmara de Comércio Itália-Rússia, apesar de a Agência Europeia do Medicamento ainda não ter autorizado a sua distribuição.
Uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra (UC), liderada por José Pinto Gouveia, desenvolveu uma aplicação móvel (‘app’) para ajudar a combater a obesidade e o excesso de peso, revelou hoje a instituição.
O comissário europeu para o Emprego resumiu o último ano, marcado pela pandemia, como aquele em que se passou de trabalhar em casa para viver no trabalho, realçando que essa possibilidade foi, porém, “uma bênção” para a economia.
A Rússia exigiu hoje um pedido de desculpas à Agência Europeia do Medicamento depois de responsáveis europeus compararem a vacina Sputnik-V contra a covid-19 a "uma roleta russa".
O Sindicato Independente dos Médicos disse que o relatório da IGAS sobre o lar de Reguengos de Monsaraz denota uma tentativa de branqueamento das responsabilidades da instituição e sublinha que os médicos estiveram no local, mesmo não sendo obrigados.
Praticamente todas as perguntas estão em aberto sobre a origem do novo coronavírus e da razão pela qual provocou uma pandemia que dura há um ano, desde o animal em que começou, como passou para os humanos ou mesmo quando começou a circular.
A pandemia da covid-19 mobilizou ao longo do último ano parte significativa da comunidade científica portuguesa na corrida a vacinas e terapias, incluindo projetos que visam novos medicamentos, vacinas mais baratas ou em novas formas.
A declaração da covid-19 como pandemia completa 12 meses na próxima quinta-feira, depois de confinamentos, fecho de escolas, comércio, adoção de teletrabalho, corrida às vacinas e milhões de mortes terem mudado o mundo que conhecíamos.
Mais de um ano depois de os primeiros casos de covid-19 terem sido diagnosticados, a Organização Mundial da Saúde (OMS) não apurou a origem do novo coronavírus e enfrenta pressão política dos Estados Unidos.
Um ano depois de a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter declarado a covid-19 como uma pandemia, o número de infetados passou de 120 mil para 120 milhões e um terço da humanidade esteve confinada pelo menos uma vez.
A Ordem dos Médicos vai pedir com urgência os documentos relativos ao inquérito ordenado pelo Ministério da Saúde ao surto de covid-19 no lar de Reguengos de Monsaraz para os analisar e se poder pronunciar.