O teletrabalho vai deixar de ser obrigatório em todo o território continental, a partir de segunda-feira, exceto nos concelhos de Lisboa, Braga, Odemira e Vale de Cambra.
A ministra da Presidência garantiu hoje que a análise do Governo à evolução da pandemia não se limita à matriz de risco, incluindo outros indicadores como os internamentos, os testes e a sua positividade.
Mais de um milhão de pessoas fez o pedido de marcação para receber a vacina contra a covid-19 na plataforma de autoagendamento, avançou hoje o coordenador da 'task force' do plano de vacinação.
O Governo anunciou hoje que vai passar a ser obrigatório fazer testes de diagnóstico à covid-19 para se ter acesso a eventos desportivos, culturais e familiares, incluindo casamentos e batizados.
Especialistas em direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) apelaram hoje aos líderes das sete maiores economias do mundo (G7) para que garantam igual acesso às vacinas contra a covid-19 das populações dos países em desenvolvimento.
Portugal continental apresenta uma incidência 70,6 novos casos de covid-19 por cem mil habitantes e um índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-CoV-2 de 1,08, anunciou hoje a ministra de Estado e da Presidência.
Braga, Lisboa, Odemira e Vale de Cambra ficam na fase de 01 de maio do plano de desconfinamento, enquanto os restantes concelhos de Portugal Continental avançam para a nova fase a partir de segunda-feira, anunciou hoje o Governo.
O diretor da organização não-governamental (ONG) Centro para a Democracia e Desenvolvimento considerou hoje que as ajudas que Moçambique recebeu para combater a pandemia foram canalizadas para as elites e não para a população, perpetuando a "governação de corrupção".
O Governo decidiu hoje prolongar a situação de calamidade em Portugal continental até 27 de junho, no âmbito do combate à pandemia da covid-19, anunciou a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, saudou hoje a "luz verde" do Parlamento Europeu à adoção de um certificado digital covid-19, mas considerou que agora é preciso fazer com que seja aplicado em muitos países.
O primeiro-ministro português, António Costa, manifestou-se hoje “muitíssimo satisfeito” com a aprovação do certificado digital covid-19, “uma das prioridades” da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, sublinhando, contudo, que é uma ferramenta e não “uma varinha mágica”.
O coordenador da ‘task force’ da vacinação defendeu hoje que tem de haver um “equilíbrio nacional” no ritmo de vacinação, devendo por isso ser reforçado o processo nos concelhos mais atrasados, como é o caso de Sintra.
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, afirmou hoje que Portugal está a finalizar o trabalho para criação do seu certificado verde digital covid-19, adiantando que “em breve” aquele “livre-trânsito” estará pronto.
O Governo revogou o despacho relativo à requisição temporária do empreendimento Zmar, em Odemira, onde foram alojadas pessoas em isolamento profilático no âmbito do elevado número de casos de covid-19 no concelho, segundo um diploma publicado hoje.
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, anunciou hoje que os concelhos de Lisboa e Braga não vão avançar para a próxima fase de desconfinamento devido ao número de casos de covid-19.
A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), em parceria com a empresa Take The Wind e o seu simulador de pacientes Body Interact, vai avançar com um curso de formação gratuito sobre o processo de vacinação contra a covid-19 dirigido aos profissionais de saúde.
A confiança na União Europeia (UE) caiu durante a pandemia da covid-19, mas há um sólido apoio à continuação da adesão em todos os países ao bloco europeu, segundo um relatório hoje publicado.
Os Açores contam, nas últimas 24 horas, com 25 novos casos de covid-19, 24 dos quais detetados em São Miguel e um nas Flores, informa hoje o comunicado da Autoridade Regional de Saúde.
A pandemia de covid-19 já fez pelo menos 3.750.028 mortos em todo o mundo desde que foi notificado o primeiro caso na China, em dezembro de 2019, segundo o balanço diário da agência AFP.
O PSD questionou hoje o Governo sobre que medidas vai adotar para “mitigar o grave problema de saúde pública” que consideram ser a viciação crescente dos portugueses no jogo das ‘raspadinhas’.
Um estudo internacional liderado por investigadores da Universidade de Coimbra (UC) revelou um novo mecanismo de infeção específico da Salmonella, que pode ser importante para o desenvolvimento de novas abordagens terapêuticas para travar infeções causadas por esta bactéria.
Perto de 30% dos adultos da União Europeia já consumiu drogas ilícitas pelo menos uma vez na vida, indica um relatório hoje publicado, que avança que em 2019 foram realizadas cerca de 1,1 milhões de apreensões.
Mais de 400 novas substâncias psicoativas foram detetadas no mercado europeu da droga e cerca de 370 laboratórios foram desmantelados em 2019, o que indicia uma estratégia dos traficantes para produzir mais perto dos consumidores.
O tráfico de droga europeu adaptou-se às restrições de mobilidade impostas pela pandemia, com traficantes e consumidores a recorrem a novos métodos, levando à transição desse mercado para o digital, alerta um relatório hoje divulgado.