SAÚDE QUE SE VÊ

PJ localiza recém-nascido levado de hospital de Faro e detém casal responsável

Lusa
31-10-2023 13:08h

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um casal que na passada quinta-feira levou do berçário do hospital de Faro um recém-nascido que estava sob proteção cautelar, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ adianta que o recém-nascido, que foi localizado na madrugada de hoje, era alvo de “medida de promoção e proteção cautelar”, encontrando-se à guarda do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).

Após a sua localização, “foi de imediato salvaguardado o apoio médico através do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica], que assegurou os primeiros cuidados de socorro e retorno ao hospital, onde se encontra em observação”, lê-se na nota.

Na sequência de “diligências de investigação desenvolvidas de forma ininterrupta”, a diretoria do Sul da PJ localizou e deteve o casal responsável pelo desaparecimento do bebé, com 45 e 37 anos, na zona de Faro.

Os detidos serão agora presentes à Autoridade Judiciária competente no Tribunal em Faro, no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro.

A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária, que irá prestar esclarecimentos adicionais hoje pelas 15:00, na diretoria de Faro da PJ.

MAIS NOTÍCIAS