SAÚDE QUE SE VÊ

PORTIMÃO: Câmara promove curso gratuito de suporte básico de vida

Lusa
16-10-2023 17:42h

A Câmara de Portimão, no distrito de Faro, vai promover um curso gratuito de suporte básico de vida para aumentar a rede de residentes capacitados a operarem os desfibrilhadores automáticos externos (DAE) instalados no concelho, foi hoje anunciado.

O curso, com uma certificação válida por cinco anos, está aberto a todas as pessoas “com capacidade física para a prática de reanimação cardiopulmonar e que aceitem pertencer” ao Programa Municipal de DAE, realça o município em comunicado.

Os munícipes que concluírem a formação com aproveitamento vão ser integrados no programa municipal de DAE “da sua área de influência, expandindo-se o universo de operacionais capacitados para dar resposta rápida e eficaz a um primeiro alerta em caso de paragem cardíaca”, lê-se na nota.

As informações sobre o curso, ministrado ao abrigo do protocolo estabelecido entre o município e os bombeiros de Portimão, entidade acreditada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica, podem ser obtidas através do endereço eletrónico proteção.civil@cm-portimao.pt

MAIS NOTÍCIAS