SAÚDE QUE SE VÊ

“Não há nenhum obstáculo a que as instituições possam reforças as suas contratações” – Ministra

CANAL S+ / SO
20-07-2020 19:56h

Sindicatos e ordens profissionais são unânimes quando afirmam que os profissionais de saúde estão cansados e que os bons resultados que se vivem em período de pandemia se devem à sua boa vontade, mas que esta também pode acabar se não houver um reconhecimento.

Questionada sobre a solução para estas queixas, Marta Temido disse que “durante o período excecional da pandemia foram contratados mais de 3500 profissionais de saúde e não há nenhum obstáculo a que as instituições possam ainda reforçar, dentro deste regime excecional que temos em vigor, as suas contratações”.

Uma das áreas em que as queixas de falta de profissionais se tem verificado é na Saúde Publica, ainda que se verifique que esta não tem sido uma das especialidades mais escolhidas pelos médicos.

A ministra da saúde afirma que “isso só nos leva a equacionar, em termos de visão estratégica para um período pós-pandemia, à semelhança do que estão a fazer outros países, na necessidade de formar mais profissionais de saúde e também, evidentemente, na necessidade de continuar a investir na melhoria das suas condições de trabalho”.

MAIS NOTÍCIAS