SAÚDE QUE SE VÊ

Empresa de Coimbra investe 6 ME em unidade de cuidados continuados e paliativos

Lusa
11-11-2025 15:33h

Uma empresa de Coimbra vai construir uma unidade de cuidados continuados e paliativos e desenvolvimento de tecnologias de saúde, num investimento de seis milhões de euros ME), sem IVA, segundo o concurso publicado em Diário da República.

A Beautiful Angels, sediada em Coimbra, publicou na segunda-feira o concurso público para um edifício com mais de 7.000 metros quadrados de área de construção, próximo do Hospital Geral (Covões) da Unidade Local de Saúde de Coimbra, na União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas.

De acordo com fonte da empresa, a empreitada, com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), deverá ser lançada "o mais rápido possível", embora o prazo para entrega de propostas termine a 06 de dezembro.

Em declarações à agência Lusa, a mesma fonte adiantou que a futura unidade terá uma valência destinada a situações de pediatria, dando apoio ao Hospital Pediátrico de Coimbra, "que não tem para onde drenar" as crianças e jovens com necessidade de cuidados continuados e paliativos.

"O objetivo é servir Coimbra com um projeto de dimensão social importante e dar resposta às necessidades existentes", sublinhou a mesma fonte.

Através de protocolo, a futura unidade vai envolver as escolas de saúde, Politécnico e Universidade de Coimbra.

O concurso público aponta para um prazo de construção de oito meses, após a consignação da obra.

MAIS NOTÍCIAS