Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 81 casos de covid-19, uma morte e 282 recuperações, tendo hospitalizadas 16 pessoas, divulgou hoje a Autoridade Regional de Saúde.
Portugal é o sétimo país da União Europeia com menos mortes atribuídas à covid-19, segundo os dados do 'site' estatístico Our World in Data.
O PCP questionou o Governo sobre que medidas vai encetar após a Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda ter rejeitado as avaliações de desempenho de 111 enfermeiros no biénio 2019-2020.
O governo do Reino Unido anunciou hoje ter recebido 21 crianças ucranianas com cancro para permitir que continuem os tratamentos, interrompidos pela invasão russa da Ucrânia, e convidou os britânicos a hospedar refugiados ucranianos nas suas casas.
A lepra é uma doença ainda envolva em mitos e a vergonha é uma barreira ao diagnóstico e tratamento.
Durante mais de 20 anos, Vitaly Makukh adormeceu muita gente enquanto anestesista em Jitomir, na Ucrânia central, mas agora é tempo de se entregar às mãos dos antigos colegas e recuperar de uma infeção de covid-19 numa cave.
A organização não governamental Fundo Mundial para a Natureza (WWF) anunciou hoje a criação de uma zona de proteção marinha, quase do tamanho de Cuba, a norte da grande barreira de coral australiana.
As misericórdias do distrito de Coimbra expressaram hoje solidariedade com o povo da Ucrânia, face à guerra movida pela Rússia, anunciando para sábado a celebração de uma missa pelo bispo da Diocese de Coimbra.
Os distribuidores farmacêuticos registaram um aumento de 15% dos custos energéticos em janeiro e fevereiro, um acréscimo que "atirará estas empresas para o vermelho” caso se mantenha ao longo do ano, alertou hoje o representante do setor.
A creche para os profissionais do Centro Hospitalar do Porto, prevista no projeto do Centro Materno Infantil do Norte, conhecido em 2008, continua, cerca de 14 anos depois, por concretizar, sem que haja garantia de quando vai avançar.
A organização não-governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras (MSF) alertou hoje para a necessidade urgente de entregar mais ajuda humanitária na Ucrânia, receando “uma corrida contra o tempo” devido ao isolamento das populações e à evolução da ofensiva russa
A Organização Mundial de Saúde (OMS) aconselhou hoje a Ucrânia a destruir eventuais agentes patogénicos muito perigosos nos seus laboratórios para evitar o risco de contaminação da população devido à guerra com a Rússia.
O índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-CoV-2 aumentou nas sete regiões do país, quatro das quais já apresentam este indicador acima do limiar de 1, indicam dados do INSA hoje divulgados.
O mundo tem de ajudar as vítimas da guerra do Iémen, avisou hoje uma responsável da Cruz Vermelha, referindo que, embora a Ucrânia concentre atualmente todas as atenções, aquele país do Médio Oriente também precisa de atenção.
O presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública afirmou hoje que está a haver em Portugal uma "anormal disseminação" do vírus da gripe A e apelou para a adoção de medidas de proteção usadas para a covid-19.
A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) cabo-verdiana vai passar a ter competências para regular, fixar e fiscalizar o preço máximo de prestação de cuidados de saúde nos estabelecimentos privados, anunciou hoje o Governo.
O Governo do Quénia anunciou hoje o fim do uso obrigatório de máscara nos espaços públicos ao ar livre, ao abrigo de um levantamento de restrições ligadas à covid-19 em vigor há dois anos.
Um relatório da organização não-governamental (ONG) moçambicana Centro de Integridade Pública alertou para a rotura do ‘stock’ de medicamentos essenciais em hospitais de Moçambique entre junho de 2021 e janeiro deste ano.
As 138 camas disponibilizadas pelo Hospital de São João, no Porto, para acolher doentes ucranianos incluem camas de Obstetrícia, Psiquiatria, cuidados oncológicos e acamados quer para adultos quer para crianças, disse hoje o presidente do conselho de administração.
O ministro da Saúde alemão, Karl Lauterbach, descreveu hoje como "crítica" a situação pandémica na Alemanha, onde a incidência da covid-19 subiu pelo nono dia consecutivo, prevendo numerosos surtos de contágio em todo o país nos próximos dias.
Os nove milhões de habitantes da cidade de Changchun, no nordeste da China, foram colocados em confinamento, anunciaram hoje as autoridades locais, numa altura em que o país enfrenta o pior surto da doença covid-19 em dois anos.
A doente ucraniana, politraumatizada, que chegou quinta-feira ao Hospital de São João, no Porto, “está estável”, mas precisará de “várias cirurgias”, avançaram hoje os responsáveis do centro hospitalar
As autoridades da cidade de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, denunciaram um novo ataque contra um estabelecimento de saúde, desta vez um hospital psiquiátrico, onde estavam doentes e funcionários, disse hoje o porta-voz da Organização Mundial da Saúde.
A doente ucraniana, politraumatizada, que chegou quinta-feira ao Hospital de São João, no Porto, "está estável", mas precisará de "várias cirurgias", avançaram hoje os responsáveis do centro hospitalar.