A plataforma para submissão de candidaturas ao novo apoio à eficiência energética dos edifícios residenciais, cujo prazo começou hoje, está indisponível e, segundo um operador do Fundo Ambiental, não há previsão de entrada em funcionamento.
O incêndio que deflagrou na madrugada de hoje em Loures, distrito de Lisboa, encontra-se dominado desde as 14:41, informou à Lusa fonte da Proteção Civil, indicando que se mantém no local 129 operacionais, 44 veículos e um meio aéreo.
O Governo alemão deu hoje um passo no sentido da legalização controlada da canábis para fins recreativos com a aprovação de um projeto de lei que visa descriminalizar a posse e o consumo.
O número de mortos no naufrágio no domingo de uma embarcação no rio Lukenie, no centro da República Democrática do Congo (RDCongo), subiu para 17, disse hoje o coordenador da organização Geração Consciente, Darius Nsay Ikwo.
O Plano Nacional de Saúde 2030 (PNS 2030), foi hoje publicado em Diário da República e centra-se na promoção do acesso aos cuidados de saúde e redução de riscos.
A Associação Médica de Moçambique (AMM), que lidera uma greve da classe desde julho, ameaçou hoje paralisar as atividades de assistência mínima, acusando o Governo de intimidação e falta de abertura para o diálogo.
A Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) passa a partir de quinta-feira a poder designar os membros dos órgãos de gestão de hospitais, institutos de oncologia e unidades locais de saúde.
Há crianças com perturbações de neurodesenvolvimento que não têm onde ficar durante o verão, “como se a doença fosse de férias”, disse hoje à Lusa Carolina Duarte, médica no Hospital de Aveiro.
Portugal foi um dos 21 Estados-membros da União Europeia (UE) que reduziu emissões poluentes no primeiro trimestre de 2023, embora menos que os restantes, enquanto conseguiu aumentar o Produto Interno Bruto (PIB), divulgou hoje o Eurostat.
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a GNR e a PSP lançam na quinta-feira a campanha de Segurança Rodoviária “Taxa Zero ao Volante”, que visa alertar para os riscos da condução sob influência do álcool.
Mais de 90 operacionais, com o auxílio de um helicóptero, combatiam cerca das 09:00 um incêndio que deflagrou numa zona de eucaliptal no concelho de Loures, disse à Lusa fonte da proteção civil.
Itália elevou para o estado de pré-alerta o vulcão Etna devido à alta probabilidade de novas erupções, após a que começou no domingo e levou ao encerramento temporário do aeroporto da Catânia, na ilha da Sicília.
Vinte e quatro concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Viseu apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O prazo para apresentação de candidaturas ao novo programa de apoio à eficiência energética dos edifícios residenciais, para financiar a 85% a substituição de janelas e instalação de painéis fotovoltaicos, abre hoje.
O Canadá vive a pior temporada de incêndios florestais da sua história, com milhares de fogos que já levaram à emissão de mais de 200 ordens de evacuação este ano, forçando cerca de 168 mil pessoas a deixar temporariamente as suas casas.
O número de mortos nos incêndios florestais no Havai, os mais mortíferos em mais de um século nos Estados Unidos, subiu para 101, disse o governador do arquipélago, Josh Green.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu à comunidade internacional que não esqueça a situação "profundamente preocupante" em que vivem os afegãos, dois anos depois dos talibãs chegarem ao poder no Afeganistão.
O secretário-geral do PCP disse ontem, em Faro, que os sacrifícios exigidos nos últimos anos pela crise, pela pandemia e pela guerra na Ucrânia sobram sempre para uma imensa maioria, enquanto uma pequena minoria aproveita vantagens, oportunidades e lucros.
O Governo moçambicano disse ontem que algumas das principais exigências dos médicos que estão em greve em Moçambique não encontram enquadramento na lei, reiterando que o protesto é incorreto e coloca em causa a população.
O departamento de Defesa dos Estados Unidos garantiu hoje que vai continuar a dar assistência a militares que queiram interromper uma gravidez, se assim o desejarem, mesmo que haja oposição e bloqueio de um senador republicano.
A Ordem dos Médicos afirmou hoje que não teve conhecimento de uma nova proposta de criação de uma rede de referenciação hospitalar em Obstetrícia, Ginecologia e Neonatologia e pede para aceder ao documento “com a máxima urgência”.
O Ministério da Saúde de Moçambique lançou ontem um inquérito para avaliar a imunidade após a vacinação contra a covid-19 no país, processo que vai abranger 20 mil pessoas em todas as províncias moçambicanas.
Os setores do Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram) considerados “fundamentais” estão a ser “gradualmente repostos”, após o ataque informático ocorrido no dia 06 de agosto, indicou hoje o secretário regional da tutela, sublinhando que a “investigação criminal” prossegue.
O PCP reclamou hoje a intervenção da Câmara da Golegã (Santarém) junto do Governo para resolver o problema da falta de médicos de família no concelho, salientando que existem cerca de 700 utentes nessa situação.