A Alemanha vai alterar a lei que exige que os homossexuais cumpram requisitos específicos para serem autorizados a dar sangue, anunciou hoje o ministro da Saúde alemão, Karl Lauterbach.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estimou hoje que o surto de casos de covid-19 na China não venha a ter um impacto significativo na Europa porque as variantes que aí circulam já existem no continente europeu.
A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) alertou hoje para a necessidade de mobilização urgente dos dadores, considerando que os últimos dados oficiais apontam para “níveis preocupantes” das reservas de diversos grupos sanguíneos.
Uma associação de amamentação de Macau expressou preocupação à Lusa com a separação à nascença de mães e bebés no único hospital público do território, que justificou a medida com "a situação da pandemia" de covid-19.
O Ministério da saúde vai reforçar a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde com mais 254 vagas para médicos especialistas, a maioria na área da Medicina Geral e Familiar.
Várias províncias e cidades da China anunciaram que a onda de infeções por covid-19 atingiu já o seu pico, incluindo Henan (centro), Jiangsu (leste), Zhejiang (sudeste), Guangdong (sul) e Sichuan (oeste).
Mais de 60 mil médicos elegem a partir de hoje e até 19 de janeiro o bastonário e os órgãos da Ordem dos Médicos, numas eleições disputadas por seis candidatos e cuja votação será feita eletronicamente.
Todos os países lusófonos baixaram a mortalidade infantil nos últimos 30 anos, mas alguns ainda contribuem para as tendências atuais que culminarão na morte de 48 milhões de crianças com menos de cinco anos até 2030, indica a ONU.
Três em cada quatro crianças com menos de cinco anos que morreram em 2021 por falta de cuidados de saúde de qualidade viviam na África subsaariana e no sul da Ásia, anunciou hoje a ONU.
Cerca de cinco milhões de crianças com menos de cinco anos morreram em 2021 por falta de cuidados de saúde de qualidade, avançou hoje a ONU, lamentando que a sobrevivência continue a depender do local onde se nasce.
A Arábia Saudita decidiu não impor limites de participação no ‘hajj’, a peregrinação a Meca classificada como um dos cinco pilares do Islão, após três anos de restrições associadas à pandemia de covid-19, divulgou hoje o governo saudita.
Os sindicatos dos médicos classificaram ontem a reunião com o Governo como uma “desilusão” e um “desapontamento”, alegando que as negociações decorrem já há vários meses sem que nenhum dos pontos esteja fechado.
As obras de ampliação do serviço de urgência do Hospital Padre Américo, em Penafiel, vão provocar “constrangimentos” nos acessos àquela unidade de saúde a partir de terça-feira, informou hoje fonte hospitalar.
O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro foi internado hoje de manhã num hospital nos Estados Unidos, após sentir dores abdominais, segundo informações divulgadas pela imprensa brasileira.
O presidente da Câmara de Santarém pediu hoje ao ministro da Saúde para que “respeite os que são eleitos”, criticando a ausência de resposta ao pedido de marcação de uma reunião feito pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).
O Sindicato Independente dos Médicos defendeu hoje a criação de uma carreira para os clínicos que trabalham no sistema prisional, admitindo a convocação de uma greve face à “grave situação” que se vive nesta área.
A Autoridade de Turismo da Tailândia esclareceu hoje que o país mantém uma política de “reabertura total”, passando apenas a exigir um teste PCR negativo e um seguro covid-19 a turistas de países como a Índia ou a China.
Os médicos da equipa A do Serviço de Urgência do hospital Amadora-Sintra apelaram hoje ao Conselho de Administração para que reconsidere o alegado despedimento do chefe do serviço, alertando que esta situação “agrava de forma imensurável” a qualidade assistencial.
O Governo do Maláui apelou hoje ao "apoio" de cidadãos, empresas privadas e organizações do país para combater o surto de cólera declarado em março passado, que já causou mais de 700 mortes.
Dois investigadores na África do Sul consideraram hoje que a sub-variante XBB.1.5. associada a uma maior transmissibilidade da covid-19 não é uma nova variante que suscite preocupação.
A possibilidade de os serviços de saúde de Ovar integrarem a Unidade Local de Saúde (ULS) de Aveiro motivou uma petição pública já com mais de 1.200 subscritores e uma marcha de protesto a realizar na próxima semana.
A Câmara da Marinha Grande, no distrito de Leiria, lançou hoje um questionário para conhecer as necessidades da população na saúde mental, no âmbito do programa municipal para esta área.
A associação Operação Nariz Vermelho (ONV) tem abertas audições para recrutar novos artistas que queiram juntar-se à equipa Doutores Palhaços de forma a chegarem a mais hospitais e a mais crianças.
O grupo parlamentar do PSD exigiu hoje o envio urgente à comissão parlamentar de Saúde do documento técnico da Comissão de Acompanhamento da Resposta em Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos concluído há quatro meses.