Os Estados Unidos aprovaram hoje vacinas Covid-19 atualizadas, na esperança de aumentar a proteção contra as ultimas variantes de coronavírus e atenuar o aumento que possa surgir este outono e inverno.
A autoridade nacional do medicamento (Infarmed) anunciou hoje a suspensão da venda e a retirada do mercado do desodorizante da marca Nuud após casos reportados em França de inflamação temporária das axilas.
O bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, defendeu hoje uma “intervenção rápida” do Governo, para ser possível captar mais clínicos para o hospital de Beja e para a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
A organização humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF) relatou hoje que o sismo de sexta-feira em Marrocos teve “impactos devastadores” na região em torno de Marraquexe, onde há necessidades médicas urgentes.
A Câmara de Soure reiterou hoje que rejeita a prospeção e pesquisa de caulino a céu aberto no concelho e anunciou que está a preparar uma contestação jurídico-administrativa ao processo.
A criança de sete anos do concelho de Tondela que foi atingida no domingo por um raio, na serra do Caramulo, teve alta médica do Hospital Pediátrico de Coimbra hoje à tarde, disse à agência Lusa fonte hospitalar.
Apenas cerca de três cuidadores informais em cada 10, dos quase 16 mil com direito a estatuto, estão a receber o respetivo subsídio, um valor que para a Associação Nacional de Cuidadores Informais representa “uma ínfima parte das pessoas”.
O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) alertou hoje para a necessidade de maximizar a proteção das crianças nascidas por gestação de substituição em todas as situações que possam ocorrer até à sua entrega aos beneficiários.
O presidente da ViniPortugal, Frederico Falcão, admitiu hoje estar pessimista sobre a possibilidade de a União Europeia (UE) impedir a Irlanda de rotular o vinho como produto nocivo para a saúde.
O Livre entregou um projeto de lei que visa criar uma linha nacional gratuita para a prevenção do suicídio, disponível 24 horas, com a possibilidade de ser assegurada por voluntários e coordenada por profissionais de saúde mental.
O Governo do Brasil vai doar a Moçambique 15 mil doses de vacina antirrábica humana, usada para imunização contra a raiva, anunciou hoje o Ministério da Saúde, em comunicado.
O PS de Ovar defendeu hoje que foram as “ambiguidades” do PSD a prejudicar a população local desde o início do processo que determinou que em 2024 os seus utentes ficarão afetos aos hospitais de Aveiro e Coimbra.
Uma rotura numa canalização no hospital de Portalegre provocou hoje inundações nalguns serviços e a queda parcial de dois tetos falsos, mas sem afetar a atividade clínica da unidade de saúde, disse à agência Lusa fonte da administração.
A ex-coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, considerou hoje que o estado do Serviço Nacional de Saúde (SNS) se deve a um “plano de esvaziamento” em curso, que tem levado utentes e profissionais para o setor privado.
O primeiro-ministro salientou hoje que Portugal tem equipas de proteção civil e medicina legal em estado de prontidão para apoiar Marrocos e que o Governo continua a acompanhar a situação dos portugueses que se encontram naquele país.
A líder bloquista, Mariana Mortágua, classificou hoje a crise na habitação de “pandemia social”, que tem como vírus “a renda usurária e o lucro fácil” e um Governo que transforma as cidades “em Disneylândias”.
A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) lamentou hoje que os militares da GNR "não tenham acesso fácil a apoio psicológico" apesar de serem um grupo de risco de suicídio.
Mais de 200 seniores de instituições de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, frequentam o programa “Cante pela sua saúde”, dinamizado pela cantora Anabela Pires e que pretende promover o envelhecimento ativo e combater o isolamento social.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, “vai dar início” às obras de construção do centro Magalhães, o primeiro lar para portugueses em Toronto, durante a visita ao Canadá, na próxima semana, disse à Lusa fonte da organização.
O ministro da Saúde manifestou hoje “muita expectativa” de que será possível aproximar posições nas negociações entre sindicatos e Governo, acusando o PSD de querer resolver a falta de médicos de família com “uma espécie de ‘ChatGPT’”.
As interligações informáticas dos servidores do Serviço Regional de Saúde da Madeira (Sesaram) aos hospitais e centros de saúde, que permitem o acesso aos dados necessários à informação clínica e não clínica dos utentes, foi restabelecida.
A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) defendeu hoje que o Governo ficará com o ónus de "legislar unilateralmente" um novo regime de trabalho dos médicos se mantiver a proposta final de aumentos salariais apresentada aos sindicatos, que a contestam.
Mais de um quinto das mulheres negras e afrodescendentes em Portugal inquiridas num estudo afirmaram ter sofrido violência obstétrica na gravidez e quase um quarto no parto, situações que associam à raça, idade e condição social, segundo o documento.
O Governo Regional da Madeira manifestou-se hoje disponível para cooperar e auxiliar as equipas de socorro de Marrocos, na sequência do sismo que ocorreu na sexta-feira, através da disponibilização de equipamentos e recursos humanos.