O bispo do Porto, Manuel Linda, emitiu hoje uma nota em que reforça as indicações aos padres da diocese, face ao facto de a maioria dos infetados com o novo coronavírus serem originários da região.
A Renamo, principal partido de oposição em Moçambique, defendeu hoje mais objetividade nas campanhas de sensibilização contra a epidemia de Covid-19 no país, alertando para a vulnerabilidade das zonas rurais.
O Governo de Macau vai anunciar na próxima quinta-feira informações sobre a próxima ronda de venda condicionada de máscaras à população, no âmbito das medidas de prevenção do novo coronavírus.
O novo coronavírus provocará em 2020 a primeira contração da procura global de petróleo desde a recessão de 2009, segundo a Agência Internacional de Energia (AIE), que avisa que o crescimento do consumo vai desacelerar nos exercícios seguintes.
Um grupo liderado por investigadores da Universidade de São Paulo (USP) no Brasil, anunciou hoje que sequenciou o novo coronavírus 48 horas depois da identificação do primeiro caso no país.
O Bloco de Esquerda dos Açores apresentou hoje um requerimento a pedir a audição no parlamento da região do presidente da transportadora SATA, querendo os bloquistas informações sobre a esperada quebra de reservas devido ao surto de Covid-19.
Um grupo de cidadãos de “defesa do interior” admitiu hoje que o Governo recuou na concessão das minas de lítio, mas afirmou que importa manter a contestação às eventuais explorações nesta área.
O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, declarou hoje o estado de emergência de saúde pública em todo o país, depois das autoridades de saúde confirmarem no fim de semana a primeira transmissão local do novo coronavírus.
A Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, distrito de Castelo Branco, pediu hoje aos alunos de Lousada e de Felgueiras para não se deslocarem àquela instituição, se tiverem estado nas suas zonas de origem, para evitar eventual propagação de Covid-19.
A mãe da aluna de Portimão diagnosticada no domingo com Covid-19 é o segundo caso da doença no concelho, o que levou ao encerramento da Escola Básica Professor José Buisel, onde é professora, disse hoje a presidente da autarquia.
O Irão anunciou hoje que mais 43 pessoas morreram após serem contaminadas pelo novo coronavírus (Covid-19), elevando o número total de mortos para 237 entre os 7.161 casos de infeção pelo vírus confirmados no país.
A presidente da Comissão Europeia apelou hoje aos Estados-membros que cheguem urgentemente a acordo sobre o orçamento plurianual, advertindo que, sem um compromisso agora, a União Europeia não estará em condições de responder adequadamente às atuais crises.
O Partido Comunista Chinês tem aproveitado o aumento de casos do novo coronavírus além-fronteiras e o abrandamento da crise no país para reabilitar a sua imagem como líder inequívoco na luta global contra a epidemia, dizem analistas.
O Governo suspendeu as Juntas Médicas de Avaliação de Incapacidade, permitindo que os médicos de saúde pública se dediquem de forma “muito mais focada” ao surto de Covid-19, disse à Lusa o presidente da associação destes profissionais.
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, decidiu suspender eventos e atividades desportivas da responsabilidade da academia, bem como as deslocações em serviço para países afetados pela Covid-19.
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto fechou hoje por tempo indeterminado “todas as instalações onde decorrem aulas” no centro de Felgueiras e em Lousada, mas também em Amarante e Penafiel, distrito do Porto.
A Aliança Evangélica Portuguesa emitiu, nas últimas horas, um conjunto de indicações aos seus membros, face ao surto de Covi-19, para serem seguidas nos cultos religiosos, como a desinfeção das mãos antes de entrarem nas salas de culto.
Três presos morreram durante uma revolta numa prisão em Módena, no norte da Itália, devido às restrições impostas pelo surto do novo coronavírus (Covid-19) no país, confirmou à agência de notícias EFE fonte do Governo.
O PSD de Felgueiras escreveu hoje ao ministro da Economia a pedir a “a aprovação imediata de medidas excecionais de apoio à indústria e ao comércio felgueirenses” devido ao “surto de coronavírus” no concelho.
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO, sigla inglesa) confirmou hoje um caso do novo coronavírus na sede, em Bruxelas, de um funcionário que esteve de férias no norte de Itália, estando já a adotar medidas preventivas.
O número de pessoas infetadas desde dezembro pelo novo coronavírus em todo o mundo aumentou para 109.946, das quais morreram 3.819, segundo um balanço feito pela agência noticiosa France Presse (AFP), com dados atualizados às 09:00 de hoje.
A Alemanha ultrapassou os mil casos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) ao registar 1.112 pessoas infetadas, um salto de mais de 150 casos em menos de 24 horas, anunciou hoje o Instituto Robert Koch.
A União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória, que abrange a zona história e de ‘movida’ do Porto, encerrou hoje todos os seus serviços até quinta-feira como “medida pró-ativa de prevenção”.
Mais de 40 portugueses estão retidos num navio em Luxor, Egipto, a aguardar o rastreio dos serviços de saúde egípcios por causa de dezenas de casos de infeção pelo novo coronavírus detetados num outro cruzeiro na região.