O concelho de Campo Maior, no distrito de Portalegre, tem 159 camas de isolamento à disposição das autoridades de saúde, como forma de resposta à pandemia de covid-19, indicou hoje a câmara municipal.
As autoridades na Guiné-Bissau pediram hoje aos guineenses no estrangeiro para seguirem as recomendações dos países onde residem no âmbito do combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus e disponibilizaram-se para ajudar.
O eurodeputado socialista Pedro Silva Pereira assegurou hoje que os ‘recovery bonds’, emissão de títulos de dívida pela Comissão Europeia, permitem “garantir uma maior estabilidade” dos mercados financeiros e evitar uma nova crise das dívidas soberanas.
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, defendeu hoje a sua controversa decisão de disponibilizar milhares de camas hospitalares para pacientes com covid-19, apesar de críticas de especialistas.
Os alunos da licenciatura em Desporto e Atividade Física da Escola Superior de Educação de Castelo Branco (ESECB) fizeram um conjunto de vídeos com conteúdos adaptados para crianças, idosos ou pessoas com deficiência, foi hoje anunciado.
O treinador do Boavista, Daniel Ramos, espera que a atual edição da I Liga de futebol seja retomada, e não cancelada, e admitiu que tem falado “regularmente” com os seus jogadores, durante a pandemia da Covid-19.
O primeiro-ministro socialista espanhol reúne-se na segunda-feira com o líder do Partido Popular (direita), o maior da oposição, para explorar um eventual acordo para a “reconstrução social e económica” do país após a crise do coronavírus.
O Governo Regional dos Açores vai alargar os apoios à manutenção de emprego, devido à covid-19, a empresas de praticamente todos os setores de atividade, num investimento que ronda os 150 milhões de euros.
Os detidos de 30 prisões foram mobilizados na Argélia para fabricar máscaras de proteção e produtos médicos para conter o surto do novo coronavírus, indicou o diretor-geral da administração penitenciária, Fayçal Bourbala, citado pela agência noticiosa oficial APS.
O BE propôs hoje ao Governo que utilize a verba de um milhão de euros que estava destinada ao festival de música TV Fest, entretanto suspenso, para duplicar a linha de emergência para apoio às artes devido à pandemia.
O Campo Arqueológico de Mértola (CAM), no Alentejo, um dos mais importantes centros de investigação de Portugal, está fechado, com técnicos e investigadores a trabalharem em casa, devido à pandemia de covid-19, segundo a instituição.
Quase seis em cada 10 pessoas no mundo estão atualmente confinadas nas suas casas por ordem ou recomendação das autoridades para combater a propagação da doença covid-19, segundo um balanço hoje avançado pela agência France-Presse (AFP).
O número de casos confirmados com covid-19 na Guiné-Bissau aumentou para 50, disse hoje aos jornalistas o porta-voz do Centro de Operações de Emergência de Saúde guineense, Tumane Baldé.
O presidente do Sindicato Nacional dos Professores cabo-verdianos (SINDEP), Nicolau Furtado, disse hoje que o ensino à distância “é impraticável” em Cabo Verde e sugeriu retoma das aulas após fim do estado de emergência decido à covid-19.
Portugal tem cerca de 250 médicos intensivistas, mas garantiu que há outros profissionais aptos para manusear ventiladores, nomeadamente anestesiologistas, pneumologistas e internistas, garantindo uma articulação interdisciplinar, revelou hoje o secretário de Estado da Saúde.
A Eslovénia poderá reabrir alguns pequenos comércios na próxima semana, uma vez que o confinamento de um mês, em curso, está a mostrar resultados positivos, anunciou hoje um especialista do Ministério da Saúde esloveno.
A Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) enviou uma carta ao Governo em que pede a redução da taxa do IVA aplicada ao gás engarrafado para 6%, face aos atuais 23%, adiantou o presidente da direção à Lusa.
A Autoridade de Saúde dos Açores informou hoje que foi diagnosticado nas últimas 24 horas um novo caso positivo de covid-19 na ilha de São Miguel, elevando para 106 o número de infetados no arquipélago.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, continua a convalescença da infeção com covid-19 na sua residência de campo em Chequers Court, nos arredores de Londres, e não está a fazer qualquer "trabalho governamental", disse hoje um porta-voz.
O Presidente da República reafirmou hoje que irá participar na sessão comemorativa do 25 de Abril no parlamento, "com um número exíguo de deputados", e do 10 de Junho, numa "cerimónia simbólica" junto ao Mosteiro dos Jerónimos.
O eurodeputado socialista Pedro Silva Pereira pediu hoje “sinais claros” dos líderes europeus para apoiar a recuperação económica após a pandemia, salientando a união no Parlamento Europeu (PE) a favor da emissão de divida europeia.
A Câmara de Évora comemora este ano o 25 de Abril através das ondas hertzianas das duas rádios do concelho, com emissões “recheadas” de música, alguma interpretada ao vivo, comentários ou depoimentos, devido à pandemia de covid-19.
Cabo Verde registou hoje mais um caso positivo do novo coronavírus, elevando para 56 o total no país, anunciaram hoje as autoridades cabo-verdianas.
A situação epidemiológica no âmbito da pandemia de covid-19 no Algarve mantém-se “estável”, com o aumento do número de casos a manter-se inferior a 5%, afirmaram hoje as autoridades de saúde regionais.