O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) disse hoje que os médicos convocados pelas hierarquias para trabalhar no lar de Reguengos de Monsaraz não se furtaram ao cumprimento de quaisquer deveres “antes os honraram”.
O ministro da Saúde da Polónia anunciou hoje a demissão, citando razões pessoais, depois de acusações de irregularidades na aquisição de equipamentos de proteção para fazer face à pandemia de covid-19, noticiou a agência polaca PAP.
A empresa biotecnológica polaca Biomed anunciou hoje o lançamento da primeira fase de produção de um medicamento experimental contra a covid-19 à base de plasma sanguíneo de mineiros que recuperaram da doença respiratória.
A coordenadora do BE considerou hoje “muito infelizes” as declarações da ministra Ana Mendes Godinho sobre o lar de Reguengos porque as “tragédias nunca se relativizam”, criticando a ausência de um projeto do Governo para alterar procedimentos e cuidados.
O Paquistão anunciou hoje que será realizada a partir do próximo mês no país a terceira fase de testes de uma possível vacina contra a covid-19, desenvolvida na China, após aprovação do regulador de medicamentos paquistanês.
Uma casa de repouso no concelho de Odivelas, distrito de Lisboa, tem 37 utentes e 34 funcionários infetados com covid-19, encontrando-se todos assintomáticos, disse hoje à agência Lusa o vice-presidente da câmara.
A freguesia de Ciborro concentra 10 dos 25 casos ativos de covid-19 registados até segunda-feira no concelho de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, disse hoje à agência Lusa do município.
Humidade elevada do ar pode prolongar em até 23 vezes o tempo de vida útil aérea de gotículas que transportam o novo coronavírus, que provoca a doença covid-19, segundo cientistas da Universidade do Missouri, Estados Unidos.
O prolongamento até 31 de outubro de isenções fiscais na aquisição de material para combate à pandemia de covid-19 foi hoje publicado em Diário da República, entrando em vigor na quarta-feira.
O Governo brasileiro autorizou hoje a realização de testes no país de uma vacina contra o novo coronavírus, produzida pela farmacêutica Janssen-Cilag, do grupo Johnson & Johnson.
O Conselho Norueguês para os Refugiados revelou hoje a existência de um milhão de deslocados pela violência no Burkina Faso, no meio do surto de covid-19, denunciando a ocorrência de "alguns dos piores crimes” ao longo do processo.
O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, desafiou hoje o primeiro-ministro a colocar o seu Governo e o PS “na ordem”, considerando que António Costa “deve explicações ao país” sobre o surto em Reguengos de Monsaraz.
Uma investigadora da Universidade do Minho (UMinho) está a desenvolver uma investigação para "reduzir os casos de morte por malária", que passa pela "descoberta e validação de fatores moleculares", desenvolvimento de novos fármacos e dispositivos de diagnósticos.
Portugal regista hoje mais cinco mortes por covid-19 e mais 214 casos confirmados de infeção em relação a segunda-feira, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), hoje divulgado.
As 1.203 análises realizadas nas últimas 24 horas nos Açores revelaram um novo caso de covid-19, na ilha Terceira, e ainda quatro recuperações, todas na ilha de São Miguel, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
Mais de 600 incidentes violentos contra cuidadores, pacientes e estruturas médicas foram registados no contexto da pandemia de covid-19, alertou hoje o Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV).
A ministra da Solidariedade e Segurança Social afirmou hoje que a sua "missão é proteger quem precisa" e que é "nesse sentido" que vai continuar a trabalhar, quando questionada pela polémica dos casos de covid-19 em lares de idosos.
O primeiro-ministro, António Costa, apelou hoje aos portugueses para que não baixem a guarda em relação à prevenção dos riscos de fogos rurais, que se juntam ao contexto de pandemia de covid-19.
O PSD quer que sejam divulgados os relatórios sobre o lar de Reguengos de Monsaraz onde houve um surto de covid-19 que provocou a morte a 18 pessoas, para que “toda a verdade seja apurada” sobre este caso.
O planeta ainda está longe de alcançar a imunidade coletiva ao novo coronavírus que permita que um grande número de pessoas com anticorpos impeça a propagação da doença covid-19, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 774.832 pessoas e infetou mais de 21,9 milhões em todo o mundo, desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, baseado em dados oficiais.
O número de pessoas infetadas com covid-19 na vila alentejana de Mora subiu hoje para 46, mais quatro do que na segunda-feira, disse à agência Lusa o presidente do município.
O primeiro-ministro manifestou hoje “toda a confiança política” na ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, alvo de críticas devido a uma entrevista que gerou polémica no tema dos casos de covid-19 em lares de idosos.
A Segurança Social enviou ao Ministério Público um relatório sobre o lar de Reguengos de Monsaraz em 16 de julho, um mês depois do surto de covid-19 que provocou 18 mortos, revelou hoje a ministra Ana Mendes Godinho.