A Madeira regista dois novos casos de covid-19, ambos importados do Reino Unido, subindo para 55 o número de infeções ativas e para 205 o cumulativo de doentes confirmados na região, anunciou hoje a autoridade de saúde regional.
A situação dos docentes das universidades e politécnicos que integrem grupos de risco será avaliada caso a caso, afirmaram hoje os representantes das instituições, admitindo que nem todos possam ficar em teletrabalho.
O número de desempregados com prestações de desemprego registou um aumento homólogo de 39% em agosto, para 224.568, segundo estatísticas mensais da Segurança Social que mostram uma duplicação dos beneficiários do subsídio social de desemprego inicial.
O presidente do Governo dos Açores anunciou hoje que será criado um "incentivo financeiro" para compra de bens ou serviços na região a quem pretender deslocar-se ao arquipélago e fizer o teste de covid-19 na origem.
As autoridades da Suécia ponderam adotar medidas restritivas locais em Estocolmo, devido ao recente aumento de infeções por covid-19, o que a confirmar-se significaria uma mudança na estratégia até agora adotada pelo pais no combate à pandemia.
A secretária regional da Saúde do Governo dos Açores disse hoje que existem na região nove mil utentes sem médicos de família, estando a decorrer concursos para admissão de profissionais nas ilhas Terceira, Santa Maria, Graciosa e São Miguel.
A fábrica Mendes Gonçalves, maior empregador no concelho da Golegã (Santarém), encerrou hoje as suas instalações depois de 11 dos 348 funcionários terem testado positivo à covid-19, disse à Lusa fonte da administração da empresa.
Os Países Baixos registaram esta semana 13.471 novos casos positivos de covid-19, um aumento de mais de 62% em comparação com os sete dias anteriores, tendo também duplicado o número de óbitos no mesmo período.
Catorze pescadores da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, distrito do Porto, que operavam em duas embarcações, testaram positivo à covid-19, informou hoje a Associação Pró Maior Segurança dos Homens do Mar.
O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, antecipou hoje, perante as Nações Unidas, o rápido desenvolvimento no seu país de uma vacina contra o novo coronavírus, oferecendo-a gratuitamente à ONU, para que proteja os seus funcionários.
A Federação Portuguesa de Râguebi (FPR) vai distribuir esta semana 4.000 testes rápidos à covid-19 aos clubes que vão participar no campeonato da Divisão de Honra, que começa sexta-feira, disse hoje à Lusa o presidente do organismo.
Em tempo de pandemia da covid-19, as atividades de praxe no início do ano letivo estão a preocupar os reitores das universidades e os presidentes dos politécnicos, que revelaram que algumas instituições vão proibir estas atividades nos ‘campi’.
O Presidente da África do Sul apelou hoje à comunidade internacional para apoiar financeiramente os países africanos a edificarem "economias destruídas" e a combater o racismo mundial.
Itália manteve hoje a baixa de contágios registada na segunda-feira, com 1.392 novos casos nas últimas 24 horas, apesar do aumento de testes realizados em relação ao dia anterior, anunciou o Ministério da Saúde.
Espanha registou hoje 10.799 novos casos de covid-19, mais de um terço deles em Madrid, elevando para 682.267 o número total de infetados até agora, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.
O Governo dos Açores vai recomendar "o uso de máscara em espaços públicos abertos com grande concentração de pessoas", no âmbito da pandemia de covid-19, anunciou hoje o presidente do executivo regional, Vasco Cordeiro.
Moçambique registou hoje mais um óbito de um paciente com covid-19, aumentando para 45, tendo ainda 202 novos casos, referiu um comunicado de atualização de dados do Ministério da Saúde.
O número de mortes causadas pelo novo coronavírus atingiu hoje 200.000 na maior potência económica mundial, os EUA, apesar de este ter sido considerado, no início do ano, o país melhor preparado para uma pandemia.
O Reino Unido registou nas últimas 24 horas 4.926 novos casos de covid-19, um novo recorde desde maio, e 37 mortes, segundo o ministério da Saúde britânico, após o anúncio de novas restrições pelo Governo britânico.
O Porto Santo, depois do aumento de visitantes nos meses de verão, terá este ano a situação de sazonalidade ainda mais “agravada” devido à pandemia da covid-19, disse hoje o presidente da Câmara Municipal da ilha.
A instalação de um pórtico de desinfeção à entrada do Colégio do Espírito Santo e de humidificadores nas salas são algumas das medidas adotadas pela Universidade de Évora para o regresso “seguro” às aulas, devido à covid-19.
O Presidente do Brasil disse hoje que foi arrojado e implementou medidas para impedir que a pandemia de covid-19 causasse um mal maior à economia do seu país, na abertura dos debates da 75.ª sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU).
O Porto Santo volta na quarta-feira a recordar a passagem do navegador Cristóvão Colombo pela ilha com um festival de cinco dias, marcado pelas contingências da pandemia, no qual o Governo da Madeira investiu 145 mil euros.
O PSD defendeu hoje um maior envolvimento das Forças Armadas no planeamento e operacionalização das medidas que vierem a ser adotadas na “nova fase” de combate à pandemia, considerando que não podem ser “um mero dispensador de meios”.