O responsável pela vacinação contra a covid-19 afirmou hoje que a possibilidade de longas filas nos centros de vacinação era expectável devido ao aumento do ritmo do processo, mas reconheceu que é um problema e terá de ser resolvido.
A incidência da infeção com o coronavírus SARS-CoV-2 em Portugal continental continua em crescimento, estando hoje nos 231 casos por 100.000 habitantes, assim como na totalidade do território que é agora de 224,6, revelam dados oficiais.
Portugal ultrapassou hoje os 600 internamentos com a entrada de mais 46 pessoas, num dia com cinco mortes atribuídas à covid-19 e 1.493 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Os Açores registaram nas últimas 24 horas 30 novos casos positivos de covid-19, sendo 26 em São Miguel, três na Terceira e um no Pico, verificando-se ainda 33 recuperações da infeção pelo novo coronavírus, foi hoje divulgado.
As Nações Unidas e a OCDE alertaram hoje que a meta de erradicar a fome no mundo até 2030, um dos grandes objetivos de desenvolvimento sustentável fixados pela ONU, dificilmente será atingida devido aos efeitos da atual pandemia.
A pandemia do coronavírus causou pelo menos 3.980.935 mortos no mundo desde que a doença foi identificada em dezembro de 2019 na China, segundo um balanço da agência France Presse até às 10:00 TMG (11:00 em Lisboa) de hoje.
O Papa Francisco, de 84 anos, "está em bom estado geral, consciente e a respirar sozinho", após a intervenção cirúrgica a que foi submetido, no domingo, devido a um problema no intestino, informou o Vaticano.
O porta-voz do Governo francês, Gabriel Attal, associou hoje o recrudescimento da covid-19 em Espanha e Portugal à abertura prematura das fronteiras destes países, em particular com o Reino Unido, onde ocorre uma explosão de casos.
A “quase totalidade” dos comercializadores de energia tem página na Internet e a “maioria” disponibiliza “informação adequada” sobre as ofertas disponíveis aos clientes, informou hoje a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).
O Parlamento Europeu (PE) reúne-se entre hoje à tarde e quinta-feira em Estrasburgo em sessão plenária, a segunda presencial desde outubro de 2020, com o reforço do mandato da Agência Europeia do Medicamento na agenda.
Doze distritos do continente e o arquipélago da Madeira apresentam hoje risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Organização Mundial do Turismo (OMT) afirma que a vacinação da população contra a covid-19 e a crescente adoção de soluções digitais para viagens seguras deverá levar a um aumento da mobilidade internacional nas próximas semanas e meses.
Portugal continental regista, desde o início do ano, mais de 868 mil casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, com o Norte e Lisboa e Vale do Tejo a concentrarem quase 80% desse total.
A Câmara Municipal de Sintra, no distrito de Lisboa, aprovou hoje a adjudicação do futuro hospital do concelho, que deverá abrir em 2023 para servir 400 mil utentes, num investimento de cerca de 50 milhões de euros.
Quase 120 operacionais e oito meios aéreos estão a combater um incêndio que deflagrou, às 13:41, numa área de mato no concelho de Odemira, distrito de Beja, disse a agência Lusa fonte da Proteção Civil.
O Presidente da República lamentou hoje a morte do médico e professor António Coimbra de Matos, recordando-o como "um homem à frente do seu tempo" e "um dos principais nomes de referência" da psiquiatria em Portugal.
O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, saudou hoje o processo de vacinação europeia, depois de "soluços" quando a Comissão Europeia foi alvo de críticas quanto à compra conjunta de vacinas.
O médico e professor António Coimbra de Matos, "incontornável figura da saúde mental", morreu hoje aos 92 anos, disse à Lusa uma fonte da família.
O Movimento Saúde em Dia lançou hoje uma petição em que apela ao poder político para criar um plano que promova “a recuperação rápida e eficiente” dos doentes que ficaram por diagnosticar, tratar ou cuidar durante a pandemia.
As duas propostas para isenção e harmonização do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) sobre os serviços efetuadas pelos médico-veterinários foram hoje rejeitadas no parlamento.
O volume de negócios da Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto cresceu oito milhões de euros em 2020 face ao ano anterior, anunciou hoje fonte oficial.
As Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC) revelaram-se polivalentes e determinantes para o combate à covid-19 a nível da testagem, vigilância e vacinação, disse hoje o diretor do Agrupamento de Centros de Saúde do Douro I.
A variante Delta, predominante em Portugal, já está presente em 98 países, anunciou hoje a Organização Mundial da Saúde, alertando que se está perante um “período muito perigoso da pandemia” de covid-19 a nível global.
A Lusíadas Saúde esclareceu hoje estar a reverter “as situações pontuais” de procedimento “desadequado”, depois do PCP denunciar que o grupo estava a proceder a um dia de corte salarial por ausência devido à vacinação contra a Covid-19.