A elevada taxa de vacinação em Portugal pode permitir ao turismo “alavancar” a sua competitividade a nível internacional, afirmou hoje a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.
O Papa criticou hoje o que chamou de "uma eutanásia disfarçada" contra os idosos, ao referir que, por vezes, recebem metade dos medicamentos de que precisam "porque são caros".
O Rei de Espanha, Felipe VI, destacou hoje a inauguração do Centro do Cancro do Pâncreas Botton-Champalimaud, em Lisboa, como um símbolo do “compromisso” de Portugal no trabalho pela saúde e pelo bem-estar das pessoas.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) anunciou hoje estar a avaliar um pedido da farmacêutica Moderna para administrar uma terceira dose de reforço da vacina anticovid-19 na União Europeia (UE), para maiores de 12 anos após seis meses.
Portugal é o 19.º país da União Europeia em número de novos casos diários de infeção por SARS-CoV-2 por milhão de habitantes na última semana, segundo o 'site' estatístico Our World in Data.
Portugal regista hoje uma morte atribuída à covid-19, o valor mais baixo desde maio, assim como 230 novos casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A taxa de incidência de infeções com SARS-CoV-2 nos últimos 14 dias voltou hoje descer hoje quer no continente quer a nível nacional, com Portugal na zona verde da matriz de risco.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, sete novos casos positivos de covid-19, sendo seis em São Miguel e um no Faial, e oito doentes recuperaram no arquipélago, informa hoje a Autoridade de Saúde açoriana.
Uma empresa da Universidade de Coimbra (UC) foi autorizada a distribuir o ‘GalliUC’, uma formulação de Gálio-68 produzido em aceleradores de partículas (ciclotrões) que vai revolucionar o uso deste isótopo para o diagnóstico do cancro, anunciou hoje a academia.
A pandemia de covid-19 matou pelo menos 4.744.890 pessoas no mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um balanço feito hoje pela agência France-Presse (AFP) a partir de fontes oficiais.
Os especialistas alertam para a importância da vacinação contra a gripe para quem tem doenças do coração e lembram que dias depois de uma infeção gripal o risco de enfarte do miocárdio é mais de 10 vezes superior.
A vacinação contra a gripe arranca hoje em Portugal, mais cedo do que o habitual devido à pandemia de covid-19, havendo 2,24 milhões de vacinas para serem distribuídas gratuitamente a grupos de risco pelo Serviço Nacional de Saúde.
Portugal volta a ter hoje um concelho em risco extremo de infeção pelo vírus SARS-CoV-2 e sete em risco muito elevado, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgado.
A taxa de incidência de infeções com SARS-CoV-2 nos últimos 14 dias voltou a descer hoje quer no continente quer a nível nacional, enquanto os valores do índice de transmissibilidade registaram um aumento.
O projeto de investigação MobFood, lançado pelo Portuguese Agrofood Cluster, quer responder aos desafios do setor agroalimentar, tendo em vista tornar o setor mais competitivo, sustentável e seguro, com alimentos de qualidade.
A ‘task force’ lançou hoje um apelo a todas as pessoas que recuperaram da covid-19 há pelo menos três meses e que não chegaram a receber a vacina para se vacinarem “com a maior brevidade possível”.
A pandemia de covid-19 matou, até hoje, pelo menos 4.725.638 pessoas no mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um levantamento realizado pela agência de notícias francesa AFP com base em fontes oficiais.
O movimento ambientalista Fridays for Future convocou para hoje uma nova greve climática estudantil com agenda alargada a outros problemas sociais, com mais de 1.500 ações em vários pontos do mundo, incluindo protestos em 14 localidades portuguesas.
A saturação da população e a banalização das mortes causadas por covid-19 são atualmente os principais riscos da pandemia provocada pelo novo coronavírus, na opinião da especialista em comunicação Cristina Ponte, da Universidade Nova de Lisboa.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) acrescentou hoje dois medicamentos à lista de fármacos admitidos para tratamento da covid-19 e pediu à farmacêutica que os produz para baixar os preços e levantar as patentes.
Portugal registou nas últimas 24 horas cinco mortes atribuídas à covid-19, 885 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e uma redução nos internamentos em enfermaria e nos cuidados intensivos.
A primeira fase da vacinação gratuita contra a gripe arranca na próxima segunda-feira e abrange pessoas em “determinados contextos” como lares, rede de cuidados continuados, profissionais do Serviço Nacional de Saúde e grávidas, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde.
A partir de 01 de outubro o uso de máscara obrigatório cinge-se aos transportes públicos, grandes superfícies, lares e hospitais e salas de espetáculos e grandes eventos, de acordo com as medidas da terceira fase do desconfinamento hoje anunciadas.
A pandemia de covid-19 matou, até hoje, pelo menos 4.715.909 pessoas no mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um levantamento realizado pela agência de notícias francesa AFP com base em fontes oficiais.