O Governo decidiu manter o Hospital Militar de Belém sob o domínio das Forças Armadas, recuando na decisão de ceder a unidade hospitalar à Câmara Municipal de Lisboa para ser utilizada como unidade de cuidados continuados.
Seiscentos bombeiros estavam às 07:45 a combater o incêndio que deflagrou em Castro Marim dificultado pelos ventos fortes e que obrigou à retirada de várias pessoas ao longo da noite por precaução, segundo a proteção civil.
As praias portuguesas registaram este ano um decréscimo de qualidade em relação a 2020, indica uma avaliação da associação ambientalista Zero, assinalando que 20 praias já estiveram interditas e 45 com banho desaconselhado ou proibido.
Um sismo de magnitude 3,0 na escala de Richter foi hoje sentido próximo de Melgaço, no distrito de Viana do Castelo, sem causar danos pessoais ou materiais, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O estudo serológico para conhecer o nível de imunidade à covid-19 nos lares de idosos arranca hoje, na Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo, Sagres, a primeira instituição de uma amostra que abrange cinco mil pessoas.
Mais de 100 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Guarda, Viseu, Braga, Porto, Bragança e Vila Real apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O arquipélago da Madeira, as ilhas das Flores e São Miguel, nos Açores, e mais uma vez Portugal continental enfrentam hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV).
O secretário da Saúde do Governo dos Açores, Clélio Meneses, anunciou hoje que as associações de bombeiros da região vão receber dentro de 30 dias o apoio destinado à quebra de rendimentos devido à pandemia de covid-19.
As autoridades da Madeira sinalizaram 34 novos casos de covid-19 e mais 36 doentes recuperados nas últimas 24 horas, reportando 313 situações ativas e sete pessoas hospitalizadas, informou hoje a Direção Regional de Saúde.
O surto de covid-19 detetado no início de agosto, na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova, já provocou cinco mortes e regista um total de 153 casos ativos, anunciou hoje o município local.
O Cartaxo vai ter um novo centro de saúde financiado com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), anunciou hoje a Câmara Municipal, após uma reunião com a ministra da Saúde.
Os profissionais de saúde do Centro Hospital e Universitário do Algarve (CHUA) podem ter as férias adiadas, caso seja necessário completar escalas na segunda quinzena de agosto, mas os sindicatos contestam a medida.
O autoagendamento da vacinação contra a covid-19 para menores entre os 12 e os 17 anos vai reabrir entre esta quinta-feira e sábado, decorrendo em exclusivo durante este período, adiantou hoje a ‘task force’.
A Câmara da Azambuja lamentou hoje os atos de vandalismo que foi alvo o Centro de Vacinação para a covid-19 do concelho, com destruição de estruturas colocadas no exterior e pintura do chão e escadas de acesso.
O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde disse hoje que a decisão de reabertura do centro de vacinação do Queimódromo, no Porto, só ocorrerá depois de conhecidas as conclusões das autoridades aos problemas de refrigeração da semana passada.
O incêndio que deflagrou de madrugada em Odeleite, no concelho de Castro Marim, no Algarve, teve um reacendimento "forte" esta tarde e esperam-se horas “de muito trabalho” para os operacionais, revelou a Proteção Civil.
A vacinação na Costa do Marfim contra o vírus Ébola, com um caso detetado na semana passada em Abidjan, o primeiro em quase 30 anos, deverá arrancar hoje, anunciou o Ministério da Saúde.
Um terço das vagas de um concurso que pretendia contratar 459 médicos de medicina geral e familiar ficou por preencher, o que para o secretário de Estado Adjunto e da Saúde é “motivo de preocupação”.
A taxa de incidência de infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2 nos últimos 14 dias continua a baixar no continente e a nível nacional, enquanto o índice de transmissibilidade (Rt) voltou a aumentar, passando de 0,95 para 0,96.
Portugal regista hoje 11 mortes atribuídas à covid-19, 1.135 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e um aumento nos internamentos em enfermaria, segundo dados oficiais.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirmou hoje que dos 16 civis portugueses que estavam no Afeganistão, 12 já saíram do país e quatro continuam em funções operacionais no aeroporto de Cabul.
Portugal passou esta semana de sexto para quinto país da União Europeia com mais novos casos de infeção por SARS-CoV-2, com uma média diária de 229 por milhão de habitantes nos últimos sete dias, segundo o 'site' Our World in Data.
O presidente do Governo da Madeira considerou hoje que o aumento de casos de covid-19 na ilha do Porto Santo está a tornar-se “uma situação complicada”, admitindo a aplicação de multas em situações de incumprimento das regras.
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, disse hoje terem sido vacinados, no passado fim de semana, 80% dos jovens de 16 e 17 anos, o que considerou uma “lição de maturidade” daqueles jovens.