O PS rejeitou hoje as críticas do BE sobre a fixação de profissionais no Serviço Nacional de Saúde, argumentando que o executivo tem sido “consistente” na valorização destes trabalhadores e apelando ao diálogo para responder a “desafios estruturais”.
As autoridades madeirenses diagnosticaram na região 15 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, registando 234 situações ativas e sete doentes hospitalizados, informou hoje a Direção Regional da Saúde (DRS).
O embaixador de Portugal no Brasil, Luis Faro Ramos, defendeu hoje a assinatura de um acordo bilateral com o Brasil para que os cidadãos vacinados contra a covid-19 no país sul-americano tenham menos restrições para entrar em Portugal, durante a pandemia.
Portugal tem em curso um processo negocial com a Hungria, Itália e Bulgária para a compra de mais vacinas para a covid-19, das farmacêuticas Janssen e AstraZeneca, adiantou hoje o Governo, sem especificar quantas ou quando chegam.
O Programa Bairros Saudáveis registou “um impasse” no financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que atrasou o início dos 246 projetos aprovados, exigindo-se a prorrogação do prazo até final de 2022, indicou hoje a coordenadora, Helena Roseta.
A deputada não-inscrita Cristina Rodrigues levou hoje à reunião com o Governo sobre o Orçamento do Estado propostas como a distribuição gratuita de produtos menstruais, e o aumento do IVA para 23% em raspadinhas e animais de companhia.
A Comissão de Assuntos Sociais do parlamento dos Açores "aprovou hoje a proposta do Bloco de Esquerda" (BE) para audições a várias entidades e ao secretário da saúde sobre a situação no Hospital de Ponta Delgada, foi hoje anunciado.
O Banco Mundial e a plataforma Covax criaram um novo mecanismo de financiamento que deverá permitir a vacinação de 250 milhões de pessoas nos países pobres até meados de 2022, de acordo com uma declaração conjunta hoje divulgada.
O Banco Mundial e o sistema Covax criaram um novo mecanismo de financiamento que permitirá vacinar 250 milhões de pessoas nos países pobres até meados de 2022, segundo um comunicado conjunto hoje divulgado.
Portugal é o segundo país da União Europeia (UE) com maior média diária de mortes atribuídas à covid-19 por milhão de habitantes nos últimos sete dias, segundo os registos do ‘site’ de estatísticas Our World in Data.
As farmácias do Algarve têm conseguido responder ao aumento da procura por testes rápidos para deteção da covid-19 devido às regras de acesso a alojamentos turísticos e restaurantes nos concelhos com maior risco, disseram hoje responsáveis do setor.
Dezasseis países da União Europeia (UE) têm os seus planos de recuperação e resiliência (PRR) aprovados pela Comissão Europeia e pelo Conselho para aceder às verbas pós-crise da covid-19, devendo receber nos próximos dias o pré-financiamento de Bruxelas.
O ministro das Finanças manifestou hoje entusiasmo pela assinatura dos acordos de financiamento e de empréstimo relativos ao Mecanismo de Recuperação e Resiliência e sublinhou que a prioridade agora é “não perder o ritmo” e executar o plano.
O presidente da Iniciativa Liberal defendeu hoje um desconfinamento do país “mais rápido” e “mais próximo”, considerando que “pela primeira vez desde que a pandemia foi declarada” o país tem de colocar “a liberdade à frente da segurança”.
A taxa de incidência nacional de infeções pelo SARS-CoV-2 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias subiu hoje para os 427,5 casos, e o índice de transmissibilidade voltou a aumentar ligeiramente no continente.
O grupo parlamentar do CDS-PP no parlamento dos Açores solicitou hoje ao Governo Regional esclarecimentos sobre uma eventual acumulação de funções públicas e privadas no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel".
A solidão duplicou na União Europeia (UE) entre abril e julho de 2020, no início da pandemia de covid-19, sendo Portugal o sexto país europeu com maior subida, segundo um estudo da Comissão Europeia hoje divulgado.
O Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) estima que mais de 20% dos profissionais dos lares na Europa não estejam vacinados, quando ainda surgem surtos em países como Portugal, pedindo esforços de contenção aos países.
Portugal registou, nas últimas 24 horas, um novo aumento no número de pessoas internadas com covid-19, 1.610 novas infeções e nove mortes, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Madeira vai manter o estado de calamidade e o recolher obrigatório mesmo que o Governo da República decida em contrário depois da reunião do Infarmed agendada para terça-feira, insistiu hoje o presidente do Governo Regional.
Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 54 novos casos de covid-19, 51 dos quais em São Miguel, dois na Terceira e um em Santa Maria, e há também a registar um óbito, informa hoje a Autoridade de Saúde Regional.
O PCP exigiu hoje ao Governo um conjunto de medidas para que o próximo ano letivo possa começar “com normalidade”, criticando que o Plano de Recuperação de Aprendizagens seja “pouco desenvolvido e de objetivos pouco claros”.
Os três hospitais do Oeste registaram, no primeiro semestre deste ano, um aumento das consultas e cirurgias realizadas e uma redução do número de doentes em lista de espera comparativamente a 2020, divulgou hoje o Centro Hospitalar.
A coordenadora do BE acusou hoje o Governo de “nunca ter concretizado” as medidas no Orçamento do Estado de 2019 para fixar profissionais no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e apontou como “absoluta necessidade” qualificar as carreiras daqueles trabalhadores.