SAÚDE QUE SE VÊ

BARREIRO: Projeto de ampliação do Terminal de Granéis Líquidos do Barreiro entrou em consulta pública

LUSA
07-05-2026 17:49h

A Agência Portuguesa do Ambiente colocou em consulta pública, entre hoje e 19 de junho, um projeto de ampliação do Terminal de Granéis Líquidos do Barreiro, que prevê a implementação de mais nove tanques de armazenagem.

Segundo informação disponibilizada no portal Participa.pt, uma plataforma que permite que os cidadãos enviem contribuições, o Terminal de Granéis Líquidos do Barreiro (TGLB), no distrito de Setúbal, “dispõe atualmente de 25 tanques de armazenamento que lhe conferem uma capacidade total de armazenagem de 173.000 m3, constituindo uma instalação de nível superior de perigosidade do regime de prevenção de acidentes graves”.

O TGLB presta serviços logísticos de receção, armazenagem e expedição de produtos líquidos a granel, incluindo derivados de petróleo e produtos para as indústrias química e alimentar, sendo o único especializado de granéis líquidos do Porto de Lisboa vocacionado para o serviço público

Os produtos mais movimentados são o gasóleo e a gasolina, provenientes na sua maioria de Portugal (porto de Sines) e de Espanha (porto Castellon de la Plana), respetivamente.

MAIS NOTÍCIAS