SAÚDE QUE SE VÊ

AVEIRO: PCP preocupado com a Saúde

LUSA
30-10-2023 16:51h

O PCP/Aveiro manifestou hoje, em comunicado, preocupação pelas perturbações no Centro Hospitalar do Baixo Vouga, prevendo que “no mês de novembro a situação seja agravada”.

Atualmente a cirurgia é assegurada por dois cirurgiões e não três, como deveria, e dois médicos tarefeiros, e no serviço noturno com um único cirurgião, ficando assim em causa a manutenção do serviço, referiu, em comunicado.

Segundo os comunistas, a situação deverá “agravar-se nas semanas que se aproximam”, sendo que “também na pediatria a equipa está reduzida de três para dois pediatras durante o dia, ao longo da semana, limitando-se a um aos fins de semana, não dando assim o devido apoio à neonatologia, nem dando garantias de ser complementada a escala a partir do próximo mês”.

“O PCP manifesta assim preocupação com as dificuldades vividas em assegurar os serviços necessários na prestação de cuidados de saúde no nosso distrito, apelando aos médicos, aos restantes profissionais de saúde, bem como aos utentes, que se juntem à luta pela defesa do SNS de qualidade, universal, gratuito, garantindo o direito constitucional à saúde”, conclui.

MAIS NOTÍCIAS