SAÚDE QUE SE VÊ

Gaia quer vender a “preço social” terreno municipal para construir cuidados continuados

LUSA
21-11-2022 22:12h

A Câmara de Vila Nova de Gaia tenciona colocar à venda em hasta pública a “preço simbólico” um terreno municipal devoluto destinado exclusivamente à construção de uma unidade de cuidados continuados, revelou hoje o presidente.

“Estamos a preparar o procedimento para vender a um custo social e simbólico um terreno municipal a alguém que se queira propor a construir uma unidade de cuidados continuados”, adiantou Eduardo Vítor Rodrigues.

O autarca, que falava no final da reunião pública do executivo municipal, sublinhou que além do preço simbólico, o Município de Gaia, no distrito do Porto, irá isentar o investidor das taxas de todo o processo construtivo.

Contudo, vincou, a venda será condicionada, ou seja, aquele terreno só poderá ser para construção de equipamento social.

E, caso isso não aconteça, o terreno, localizado em Canidelo, reverte imediatamente para a Câmara sem direito a indemnização.

“Ficará salvaguardado para todo o sempre que aquele terreno só pode dar lugar a um equipamento social, não pode sofrer qualquer tipo de alterações, nem ter nenhuma lógica mercantilista”, ressalvou.

MAIS NOTÍCIAS