Jaime Branco apresenta os motivos e as principais linhas programáticas da candidatura a Bastonário da Ordem dos Médicos na véspera da Comemoração dos 43 anos do Serviço Nacional de Saúde, de que é profissional desde o primeiro dia.
A cerimónia de apresentação decorrerá na Biblioteca da Ordem dos Médicos, em Lisboa, a 14 de setembro, pelas 18 horas e conta com a intervenção de Germano de Sousa, mandatário nacional da candidatura, e a presença de inúmeros apoiantes. "Todos os que me acompanham são profundos conhecedores do cenário crítico que vivemos e da realidade do sector da saúde. Temos, por isso, de agir, de trazer uma nova visão para a sustentabilidade do sistema de saúde, e de exigir uma nova Ordem dos Médicos, mais eficaz na gestão das suas competências”.
Segundo o comunicado enviado ao Canal S+, Jaime Branco pretende apresentar um pacote de medidas concretas para robustecer os Cuidados de Saúde Primários e o SNS. Defende que Portugal tem de dar especial atenção aos jovens médicos e afirma que “Não podemos continuar a permitir que os jovens médicos abandonem o país”. Na agenda do candidato está ainda a valorização da profissão médica.