SAÚDE QUE SE VÊ

“O dinheiro é muito importante, mas não é tudo” – Júlia Cardoso

LUSA
25-08-2020 10:48h

A 19 de Agosto, o Governo anunciou a contratação de 15 mil funcionários para o sector social, até ao final do ano, bem como a verba de 110 milhões de euros, do PARES 3.0, que inclui creches e lares de idosos. Em entrevista ao Canal S+, Júlia Cardoso, presidente da Associação dos Profissionais de Serviço Social, afirma que o dinheiro é importante, mas é preciso saber geri-lo.

Quanto aos recursos humanos, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), colocou 6200 desempregados, trabalhadores em ‘lay-off’ e outras pessoas elegíveis a desempenhar trabalho social em mais de mil instituições. António Costa defendeu que os desempregados do turismo ser reconvertidos, com a formação necessária, como trabalhadores do sector social. Júlia Cardoso alerta que esta não é uma área fácil e que não basta mais pessoas, estas têm de ser qualificadas.

A presidente da Associação dos Profissionais de Serviço Social diz que além do trabalho duro, este também não é muito bem remunerado e estando a lidar com pessoas fragilizadas que necessitam de cuidados, esta situação deveria ser repensada.

MAIS NOTÍCIAS