O secretário coordenador do PS/Corvo, Lubélio Mendonça, defendeu hoje a “urgente adoção” de medidas por parte do Governo dos Açores para impedir os “constrangimentos” na unidade de saúde da ilha.
Mais uma conversa inspiradora, para acompanhar no canal 129. Filipa Jardim da Silva recebe a atriz Sofia Nicholson.
A Madeira é autossuficiente em reservas de sangue e este ano, pela primeira vez, o Serviço Regional de Saúde fez doações ao território nacional, anunciou hoje o governo madeirense.
O PS da ilha Terceira, nos Açores, alega que os cuidados de saúde primários na ilha pioraram, com o atual executivo regional (PSD/CDS-PP/PPM), dando como exemplo a redução de médicos em vários núcleos de saúde de freguesia.
Os dez concelhos do distrito de Viana do Castelo, em parceria com a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), candidataram sete milhões de euros ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para requalificar unidades de saúde.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje uma gestão “mais autónoma” no Serviço Nacional de Saúde (SNS) em relação ao ministério, escusando-se a revelar o que espera do próximo titular da Saúde.
O Ministério Público abriu um inquérito à morte de uma mulher grávida, transferida do Hospital de Santa Maria para o Hospital São Francisco Xavier, tendo ainda determinado a realização de uma autópsia.
O primeiro-ministro, António Costa, admitiu hoje que a morte de uma grávida transferida do Hospital de Santa Maria tenha sido a "gota de água” que levou ao pedido de demissão da ministra da saúde, Marta Temido.
O primeiro-ministro, António Costa, avisou hoje que “quem quer mudança de políticas tem que derrubar o Governo”, considerando que a substituição de um membro do executivo, como o da Saúde, será uma mudança de “personalidade, energia ou estilo”.
A Associação Nacional dos Técnicos de Emergência Médica (ANTEM) defendeu que o próximo ministro da Saúde deve reestruturar os serviços de emergência e acusou Marta Temido, que hoje apresentou a demissão, de “falta de respeito institucional”.
O presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, Nuno Moita, expressou hoje “alguma tristeza” pela demissão da ministra da Saúde, Marta Temido, e defendeu a necessidade de prosseguir o aperfeiçoamento do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica reivindicou hoje o início de negociações urgentes com o próximo titular da pasta da Saúde sobre a carreira destes profissionais, na sequência da demissão de Marta Temido.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, admitiu hoje ter “muita pena” de perder Marta Temido como sua colega no Governo, lembrando a “enorme coragem e lucidez” demonstrada pela ministra da Saúde durante a pandemia da covid-19.
A Urgência de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), localizada na Unidade de Abrantes (distrito de Santarém), regressou à normalidade às 09:00 de hoje, informou a instituição.
O presidente do Chega considerou hoje que a demissão da ministra da Saúde é “o símbolo do fracasso” da maioria absoluta socialista e defendeu que o próximo titular deve promover uma “reforma profunda do Serviço Nacional de Saúde”.
O presidente do Sindicato dos Enfermeiros (SE) defendeu a substituição imediata da ministra da Saúde, que apresentou hoje a sua demissão, salientando que estão a decorrer negociações com o Ministério.
O PS agradeceu hoje a Marta Temido pelo “excelente mandato” como ministra da Saúde, dizendo que seria “um milagre” se tudo tivesse corrido sempre bem e salientando que é sempre preciso “continuar a fazer”.
A bastonária da Ordem dos Enfermeiros (OE), Ana Rita Cavaco, relativizou hoje o impacto da demissão da ministra da Saúde, considerando que o principal problema do setor está nas “políticas que o governo decide implementar”.
A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) abriu uma investigação à morte de uma grávida que foi transferida do Hospital de Santa Maria para o Hospital São Francisco Xavier, anunciou hoje o organismo em comunicado.
O Hospital de Santa Maria esclareceu hoje que a morte da grávida este sábado, durante a transferência para o Hospital São Francisco Xavier, “foi inesperada” e que o desfecho poderia ter sido igual se a mulher permanecesse naquela unidade de saúde.
A porta-voz do PAN defendeu hoje que mais importante do que mudar o ministro da Saúde é o Governo alterar as políticas para esta área, e disse esperar que daqui para a frente “não se mantenha tudo na mesma”.
O presidente do CDS-PP considerou hoje que a demissão de ministra da Saúde já se justificava “há muito”, mas alertou que a mudança do titular da pasta não resolve os problemas estruturais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A ministra da Saúde, que hoje se demitiu, viu a sua popularidade em alta devido ao combate à pandemia, mas a sua relação com os profissionais de saúde ficou marcada por tensões que começaram logo após assumir funções.
O presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP) admitiu hoje ter ficado “surpreendido” com a demissão de Marta Temido, mas lembrou os problemas atuais do setor e considerou que “praticamente nada mudou” na saúde pública.