O Canadá vive a pior temporada de incêndios florestais da sua história, com milhares de fogos que já levaram à emissão de mais de 200 ordens de evacuação este ano, forçando cerca de 168 mil pessoas a deixar temporariamente as suas casas.
O número de mortos nos incêndios florestais no Havai, os mais mortíferos em mais de um século nos Estados Unidos, subiu para 101, disse o governador do arquipélago, Josh Green.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu à comunidade internacional que não esqueça a situação "profundamente preocupante" em que vivem os afegãos, dois anos depois dos talibãs chegarem ao poder no Afeganistão.
O secretário-geral do PCP disse ontem, em Faro, que os sacrifícios exigidos nos últimos anos pela crise, pela pandemia e pela guerra na Ucrânia sobram sempre para uma imensa maioria, enquanto uma pequena minoria aproveita vantagens, oportunidades e lucros.
O Governo moçambicano disse ontem que algumas das principais exigências dos médicos que estão em greve em Moçambique não encontram enquadramento na lei, reiterando que o protesto é incorreto e coloca em causa a população.
O departamento de Defesa dos Estados Unidos garantiu hoje que vai continuar a dar assistência a militares que queiram interromper uma gravidez, se assim o desejarem, mesmo que haja oposição e bloqueio de um senador republicano.
A Ordem dos Médicos afirmou hoje que não teve conhecimento de uma nova proposta de criação de uma rede de referenciação hospitalar em Obstetrícia, Ginecologia e Neonatologia e pede para aceder ao documento “com a máxima urgência”.
O Ministério da Saúde de Moçambique lançou ontem um inquérito para avaliar a imunidade após a vacinação contra a covid-19 no país, processo que vai abranger 20 mil pessoas em todas as províncias moçambicanas.
Os setores do Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram) considerados “fundamentais” estão a ser “gradualmente repostos”, após o ataque informático ocorrido no dia 06 de agosto, indicou hoje o secretário regional da tutela, sublinhando que a “investigação criminal” prossegue.
O PCP reclamou hoje a intervenção da Câmara da Golegã (Santarém) junto do Governo para resolver o problema da falta de médicos de família no concelho, salientando que existem cerca de 700 utentes nessa situação.
A Associação Médica de Moçambique (AMM) vai realizar, na sexta-feira, mais uma assembleia-geral em Maputo para decidir sobre a prorrogação da greve da classe, em curso desde 10 julho, avançou hoje à Lusa fonte oficial.
A Amnistia Internacional (AI) acusou os talibãs de terem transformado a esperança de emancipação da mulher no Afeganistão num “vendaval de restrições draconianas” desde que regressaram ao poder, há dois anos.
Mais de um quarto dos detidos nas cadeias moçambicanas tem HIV, segundo os resultados preliminares do Inquérito Biológico e Comportamental em Reclusos e Agentes Penitenciários em Moçambique, conduzido pelo Instituto Nacional de Saúde (INS).
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) levantou o desaconselhamento a banhos nas praias de Matosinhos, no distrito do Porto, mantendo agora um controlo “regular e atento”, disse hoje o vice-presidente.
A Nova Zelândia removeu hoje as últimas restrições impostas no país devido ao novo coronavírus, marcando o fim de uma política de resposta à pandemia de covid-19.
As autoridades sanitárias moçambicanas confirmaram mais 245 casos de cólera e três mortos em menos de quinze dias, essencialmente na província de Nampula, de acordo com os dados do Ministério da Saúde analisados hoje pela Lusa.
O executivo da China publicou, no domingo à noite, novas diretrizes para “intensificar esforços para atrair investimento estrangeiro”, num momento em que a recuperação pós-pandemia da economia chinesa desacelerou.
Os hospitais de Tenerife receberam 22 dos 28 migrantes que chegaram hoje ao porto de Granadilla, anunciaram os serviços de emergência.
O Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram) indicou esta sábado que se mantém o restabelecimento gradual dos serviços essenciais para acesso ao sistema informático por parte dos profissionais, após o ciberataque de domingo.
O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) registou no primeiro semestre deste ano o maior número de órgãos recolhidos para transplantação, tendo colhido 19 órgãos de sete dadores, adiantou o CHMT em comunicado.
Centenas de pessoas manifestaram-se no sábado em Seul contra o plano japonês de libertar no mar água tratada da central nuclear de Fukushima.
Todos os distritos de Portugal continental e os arquipélagos da Madeira e dos Açores vão estar hoje e terça-feira em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Sindicato dos Técnicos da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (SinDGRSP) entregou hoje no tribunal administrativo do Porto uma ação para exigir que sejam enfermeiros e não técnicos de reinserção a administrar medicação a jovens nos centros educativos.
O primeiro-ministro defendeu esta sexta-feira que o regime de dedicação plena e a generalização das unidades de saúde familiar modelo B vai permitir uma melhor remuneração dos médicos, salientando o reforço do orçamento para a saúde.