O antigo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi morreu hoje num hospital em Milão, noticiou a agência italiana ANSA.
O Salvamento Marítimo espanhol resgatou 65 pessoas que estavam num barco de borracha e transportou-as até Fuerteventura, nas Ilhas Canárias, informaram hoje as autoridades espanholas.
O Ministério da Saúde libanês anunciou hoje oficialmente o fim do surto de cólera declarado em outubro do ano passado, que causou pelo menos 23 mortos e 671 casos confirmados, apesar de haver mais de 8.000 casos prováveis.
Mais de dois anos depois de ter sido anunciado, o inquérito sobre a gestão da pandemia de covid-19 no Reino Unido vai realizar a primeira audição pública completa na terça-feira.
O número de mortos por cólera no Haiti desde outubro subiu para pelo menos 743, após o registo de seis novos mortes óbitos, segundo os últimos dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde Pública e População do país.
O Movimento de Defesa do Hospital de São Paulo, em Serpa (Beja), denunciou hoje que o serviço de urgência daquela unidade está encerrado “alegadamente pela falta de pagamento” aos profissionais de saúde.
As quatro crianças colombianas resgatadas na selva já estão a receber tratamento em Bogotá e, apesar de estarem comunicativas, o seu prognóstico é reservado, segundo as primeiras informações oficiais.
Os internos de Pediatria do Hospital de Faro condenam, em carta enviada a várias entidades, as “tentativas de coação” a que são sujeitos para realizar urgências no Algarve, mesmo quando estão a estagiar longe desta região.
O hospital de Almada criou em 2016 um projeto para acompanhar os utentes que recorrem às urgências 10 ou mais vezes num ano, conseguindo o acompanhamento individualizado de 400 doentes e a redução da procura daquele serviço.
As autoridades de saúde definiram um procedimento extraordinário para assegurar que nenhum recém-nascido tenha alta hospitalar sem estar no Registo Nacional de Utente e sem atribuição de Número Nacional de Utente.
Médicos norte-americanos assistiram hoje migrantes na fronteira sul do México, onde permanecem retidos em condições precárias face às crescentes restrições à imigração.
Um acordo das farmacêuticas Teva e Allergan com duas redes farmacêuticas, pelo papel na crise dos opioides, com 17.300 milhões de dólares (16.082 ME) de compensação, foi hoje anunciado por vários Estados norte-americanos.
A Inspeção-geral das Atividades em Saúde (IGAS) determinou a abertura de um processo de inspeção por suspeitas de maus-tratos ao Lar do Comércio, em Matosinhos, foi hoje revelado.
O último dia de greve dos trabalhadores da administração pública contou com uma adesão entre 60%, no setor da saúde, e de 90% dos trabalhadores da educação não docentes, segundo um comunicado da Fesinap.
A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) alertou hoje que o novo modelo de organização desses serviços é desajustado da realidade de Portugal e lamentou não ter sido ouvida na fase de elaboração da proposta.
A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, distrito de Castelo Branco, recebe, no dia 17, o evento “Dor crónica. E Agora?”.
O Ministério da Saúde e o Hospital de Santa Maria confirmaram hoje que receberam o relatório da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde sobre a morte, em agosto de 2022, de uma grávida transferida para o hospital São Francisco Xavier.
A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) pediu hoje que os dadores de sangue voltem a ter direito a dispensa de trabalho no dia da dádiva, uma possibilidade que foi tirada em 2011 e nunca reposta.
O número de mortos por surto de cólera na África do Sul subiu para 32, após ter falecido mais uma pessoa na província de Free State, no centro do país, confirmaram hoje as autoridades sul-africanas.
Portugal evoluiu na maioria dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), mas piorou desde 2015 em indicadores como mortes por catástrofes, obesidade na população e preços da alimentação, indicou hoje o INE.
Cabo Verde vai receber na próxima semana a última equipa técnica da OMS para obter a certificação de país livre de paludismo, num processo em que quer “falar a uma só voz”, disse hoje a ministra da Saúde.
O grupo português da associação “Ser Mais Dar Mais, Terapeutas sem Fronteiras” alertou hoje para a necessidade de mais recursos humanos especializados na saúde na ilha cabo-verdiana de São Vicente.
O Papa Francisco teve uma segunda noite tranquila no Hospital Gemelli, em Roma, a recuperar da cirurgia no intestino a que foi submetido na quarta-feira, declarou hoje a assessoria de imprensa do Vaticano.
O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Órban, considerou hoje inaceitável o acordo alcançado na quinta-feira pelos ministros europeus do Interior sobre a reforma da política migratória.