A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) lamentou que o Governo tenha voltado a não formalizar uma proposta de aumentos salariais na reunião de hoje, quando falta apenas mais uma ronda negocial marcada para quinta-feira.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e os Estados Unidos da América elogiaram hoje o sucesso de Cabo Verde na campanha de vacinação contra a covid-19, com uma taxa de 87% na população adulta.
A Associação Portuguesa dos Enfermeiros Obstetras (APEO) acusou hoje a Ordem dos Médicos de não apresentar argumentos científicos válidos que justifiquem a rejeição da orientação da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre partos.
O projeto de salvaguarda e revitalização do património do antigo Hospital Colónia Rovisco Pais (HCRP), na vila da Tocha, em Cantanhede, acaba de participar, em representação de Portugal, numa conferência internacional sobre a doença de Hansen, na Noruega.
A associação que representa as Unidades de Saúde Familiar (USF) afirmou hoje que decisão de associar a remuneração dos profissionais dessas unidades ao seu desempenho constitui uma “medida no sentido certo”, mas com atraso na sua adoção.
Cinco concelhos do Oeste sairão da área de influência do novo hospital a construir no Bombarral e inicialmente pensado para servir os 12 municípios da Comunidade Intermunicipal e algumas freguesias de Mafra, segundo a proposta do Grupo de Trabalho.
O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, considerou hoje que as obras no bloco de partos do Hospital Santa Maria (Lisboa) são “mesmo uma urgência” e não poderiam decorrer com o serviço a funcionar.
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, elogiou hoje o “tremendo trabalho” que Portugal desenvolveu em resposta à pandemia causada pela covid-19 e que permitiu alcançar “uma das maiores taxas de vacinação do mundo”.
O Novo Hospital do Oeste (NHO) a construir no Bombarral deverá ter 467 camas, 16 especialidades médicas e um centro tecnológico e biométrico, sugere o Grupo de Trabalho que traçou o perfil assistencial necessário à região.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) acusou hoje, dia de greve, algumas unidades hospitalares de “terem proposto uma ampliação brutal dos serviços mínimos”, como no Hospital de São José, em Lisboa, que conta com “quase todos” os profissionais.
Os deputados do PS na Assembleia da República (AR) propõem ao Governo que cumpra o prazo máximo de seis meses para atualização da lista de estupefacientes criminalizados, face ao aparecimento de novas substâncias psicoativas (NSP), foi hoje revelado.
O ministro da Saúde disse hoje estar tranquilo com o dispositivo montado para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), lembrando que as jornadas já realizadas em outros países “correram sempre bem”, sem nenhum afluxo aumentado aos serviços de saúde.
A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) atribuiu hoje o doutoramento 'honoris causa' ao diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, o “super-herói” que a universidade diz ter salvo “a vida de milhões de pessoas”.
Sete empresas vão aderir ao Pacto contra a Violência, um conjunto de marcas que apoiam de diversas formas o trabalho da rede de apoio às vítimas de violência doméstica, uma iniciativa nascida em 2020 que já congrega 32 entidades.
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) quer saber qual será a área de abrangência da Unidade Local de Saúde (ULS) do Baixo Mondego, que ficará sediada no Hospital Distrital da Figueira da Foz.
O Serviço Nacional de Saúde recebeu 4,5 mil milhões de euros de injeções de capital desde 2017, montante que tem sido “incapaz de contribuir” para a redução estrutural da sua dívida, alertou hoje o Conselho das Finanças Públicas (CFP).
Várias pessoas com autismo e deficiências intelectuais foram legalmente eutanasiadas nos Países Baixos nos últimos anos, argumentando que não poderiam levar uma vida normal, noticiou hoje a imprensa internacional.
Os contribuintes portugueses pagaram em dois anos 84,5 milhões de euros pelo medicamento pembrolizumab, utilizado no tratamento do cancro, revelou hoje o ministro da Saúde, ressalvando que não está “a chorar esse dinheiro”, porque foi investido na saúde.
A lista de espera para a rede nacional de cuidados continuados integrados (RNCCI) aumentou 19% em 2022, com Lisboa e Vale do Tejo a apresentar a “menor capacidade de resposta” do país, alertou hoje o Conselho das Finanças Públicas (CFP).
A Comissão de Utentes do Centro Hospitalar do Oeste não contesta a escolha do Bombarral para a construção do novo hospital do Oeste, mas duvida das condições do concelho para receber uma unidade de grandes dimensões.
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) gastou 170 milhões de euros em 2022 com a contratação de prestadores de serviços médicos, mais 22,4% do que no ano anterior, indicou hoje o Conselho das Finanças Públicas (CFP).
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) enfrenta “riscos e incertezas” que condicionam a prestação de cuidados aos utentes e a sua sustentabilidade no futuro, alertou hoje o Conselho das Finanças Públicas (CFP).
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) registou um défice superior a 1.066 milhões de euros em 2022, ano em que atingiu uma despesa de 13.168 milhões de euros, anunciou hoje o Conselho das Finanças Públicas (CFP).
O ministro da Saúde reconheceu hoje que houve atrasos na contratação de vacinas que obrigaram a uma gestão “mais prudente” dos ‘stocks’ nos centros de saúde, mas afirmou que já está garantido o normal abastecimento.