Mais de 70 mil utentes dos 11 municípios do Médio Tejo estão sem médico de família, uma realidade que “assume maior dimensão” em Ourém, Abrantes, Alcanena, Mação e Sardoal, indicou hoje o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES).
O deputado do PS/Açores Tiago Lopes considerou hoje ser “inaceitável” que os utentes do Serviço Regional de Saúde continuem sem saber a quem devem dirigir as suas reclamações.
Os indicadores de mortalidade infantil em Moçambique voltaram a cair, com o país a registar uma taxa de 39 óbitos de bebés por cada mil nascidos, segundo o Inquérito Demográfico e de Saúde (IDS) 2022/2023, apresentado hoje em Maputo.
A licenciatura de Enfermagem e sete cursos de mestrado da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) foram acreditados pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior pelo período máximo de vigência (seis anos).
A vila do Caramulo, no concelho de Tondela, vai receber no dia 02 de setembro a ação “A floresta não é um cinzeiro!”, que consiste em apanhar lixo enquanto se faz uma caminhada.
O presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil visitou hoje, no hospital de Penafiel, os bombeiros feridos num incêndio em Baião, de onde disse ter saído descansado depois de confirmar que os operacionais estão a recuperar.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai manter nos próximos dias o alerta especial vermelho devido ao risco de incêndio, apesar da esperada descida das temperaturas.
O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, disse hoje à agência Lusa que 60% das ignições são de origem criminosa, após mais um incêndio no concelho.
O comandante do Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões, Miguel Ângelo David, disse hoje à agência Lusa que o incêndio em Senhorim, concelho de Nelas, está "em consolidação e rescaldo" e que estão cerca de 400 operacionais no terreno.
A concentração de trítio na água da central nuclear de Fukushima, que o Japão começou a libertar hoje no mar, está bem abaixo do limite esperado, afirmou Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA).
Mais de 90 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Leiria, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Braga, Porto, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o IPMA.
A Associação Médica de Moçambique (AMM) anunciou hoje a interrupção, a partir de quinta-feira, da greve em curso desde 10 de julho para dar espaço às conversações com o Governo.
Quinze jovens açorianos com diabetes do tipo 1 (dependentes da adição de insulina) estão a participar numa ação de sensibilização sobre alimentação saudável e prática desportiva que está a decorrer na ilha do Faial.
O incêndio em Urqueira, Ourém, que deflagrou ao final da tarde de quarta-feira, foi dado como dominado às 05:06, disse à Lusa o comandante Elísio Pereira, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Cerca de seis milhões de pessoas, 60% da população do Sudão do Sul, defecam nas florestas, nas hortas ou nas ruas, por falta de casas de banho e saneamento, o que agrava a propagação de doenças, alertou a UNICEF.
O Instituto da Segurança Social (ISS) afirmou hoje que determinou “o encerramento imediato” de um lar ilegal, com 40 idosos, em Vila Franca de Xira, Lisboa, na sequência de uma denúncia, tendo participado o caso ao Ministério Público.
Cerca de 40 idosos estão, desde terça-feira, a ser retirados de um lar ilegal encerrado pela Segurança Social em Vila Franca de Xira, revelou o presidente da Câmara, destacando que a operação deve terminar hoje.
Cientistas descodificaram na totalidade o cromossoma Y, associado ao sexo masculino, um trabalho que permitirá no futuro ajudar a perceber o papel que o cromossoma desempenha no desenvolvimento específico dos homens, na fertilidade e em doenças com causa genética.
O polo termal de Longroiva, no concelho da Meda, reabriu na segunda-feira, depois de ter estado encerrado durante três anos.
Está agendada para o dia 04 de setembro mais uma recolha de sangue nas instalações da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda.
Uma equipa internacional de investigadores comprovou a eficácia na redução de casos de infeção e também de mortes por malária resultante da combinação de uma das vacinas que está em testes e um medicamento usado contra a doença.
Três dos quatro bombeiros de Vila Meã feridos num acidente, na terça-feira, quando se dirigiam para um incêndio em Baião, mantêm-se internados no hospital de Penafiel com “evolução favorável”, segundo fonte hospitalar.
Os dois bombeiros que sofreram ferimentos na coluna e num braço na sequência de um acidente ocorrido na terça-feira já foram operados e as cirurgias "correram bem", revelou hoje o ministro da Administração Interna.
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, pediu hoje que os médicos e outros profissionais de saúde em greve “voltem aos hospitais”, referindo que a interrupção de serviços leva ao “sofrimento da população”.