A mulher que na quinta-feira levou do berçário do hospital de Faro a filha recém-nascida, que estava sob proteção cautelar, deu à luz num hospital privado para eventualmente ficar com a criança, admitiu hoje a Polícia Judiciária (PJ).
O Ministério da Saúde vai contratualizar com o setor social para atender de "forma transitória” utentes sem médico de família, anunciou hoje o ministro da saúde.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) adiantou hoje, à entrada de uma nova ronda negocial no Ministério da Saúde, que vai ser difícil chegar a um acordo, justificando que a contraproposta apresentada pelo Governo “não ofereceu nada de novo”.
O antigo primeiro-ministro britânico Boris Johnson sugeriu que as pessoas mais velhas deviam aceitar "o seu destino" e deixar os mais jovens "seguir com a vida” durante a pandemia covid-19, segundo documentos divulgados hoje num inquérito público.
O Presidente da República defendeu hoje que é mais importante “pôr de pé a máquina de gestão” do Serviço Nacional de Saúde (SNS) do que chegar a um acordo entre o Governo e os médicos.
A urgência em cirurgia e ortopedia do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) estará encerrada à noite durante o mês de novembro e a via verde coronária estará inativa por 12 dias, avisou a administração daquela unidade, que ativou o plano de contingência.
O ministro da Saúde afirmou hoje que as negociações com os sindicatos médicos são “para exterminar” as normas que o governo do PSD introduziu nos horários dos médicos nas urgências.
Fesap ameaça greve na saúde pela valorização dos contratos individuais nos hospitais
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um casal que na passada quinta-feira levou do berçário do hospital de Faro um recém-nascido que estava sob proteção cautelar, foi hoje anunciado.
O PSD de Amarante considerou hoje que o encerramento do bloco de partos do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), em Penafiel, a partir de quarta-feira, é “inadmissível” e resulta da “incompetência do governo socialista”.
As crianças e as mulheres constituíam cerca de 70 por cento das mais de 8.300 vítimas civis palestinianas da guerra entre Israel e o grupo islamita Hamas reportadas até segunda-feira, anunciou hoje a ONU.
Lousada vai dedicar o mês de novembro ao cuidador, agendando um conjunto de iniciativas que incluirá, no domingo, na abertura, um espetáculo cultural na escola secundária, foi hoje anunciado pelo município.
O atendimento aos utentes do polo de Azevedo da Unidade de Saúde Familiar (USF) Azevedo de Campanhã, no Porto, será realizado no Parque da Saúde do Cerco até que estejam concluídas as obras das futuras instalações, anunciou hoje a ARS-Norte.
A Comissão Europeia aprovou um projeto português para criar uma reserva estratégica de medicamentos e equipamentos médicos, financiado em 146 milhões de euros, anunciou hoje o governo.
Os médicos do serviço de Reumatologia do hospital da Guarda foram premiados no XXV Congresso Português de Reumatologia, anunciou a Unidade Local de Saúde da Guarda.
A Universidade de Coimbra (UC) criou hoje um laboratório conjunto, com a Universidade de Macau (UM), para estudar o envelhecimento cognitivo e responder às necessidades geradas pelo aumento da esperança de vida.
A aldeia histórica de Monsanto, em Idanha-a-Nova, recebe de 17 a 19 de novembro a 6.ª edição do “i-Danha Food Lab”, evento sobre alimentação e agricultura sustentável.
A associação ambientalista Zero pede o encerramento urgente do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, que, de 2015 até agora, apresenta um prejuízo acumulado da exposição ao ruído na saúde das pessoas de quase nove mil milhões de euros.
Os sindicatos dos médicos e o ministro da Saúde vão voltar a encontrar-se hoje, após uma reunião no domingo que durou mais de nove horas e terminou sem acordo na madrugada de segunda-feira.
O presidente da Câmara do Porto alertou que, apesar do município passar a assumir competências na saúde, aprovadas por maioria pela Assembleia Municipal, a qualidade dos serviços não depende da autarquia, nem a eventual falta de médicos.
A urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, vai estar encerrada no período noturno, entre as 20:00 e as 08:00, a partir de quarta-feira, anunciou hoje a instituição.
O Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga (CHEDV), sediado em Santa Maria da Feira, diz que é falso o documento a circular no Hospital São Sebastião sobre o encerramento noturno da Urgência de Ortopedia e Traumatologia em novembro.
A Comissão de Utentes de Saúde do concelho de Almada, distrito de Setúbal, lançou um abaixo-assinado de solidariedade com os profissionais de saúde e a exigir medidas imediatas que assegurem o bom funcionamento dos serviços.
A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje a abertura do concurso público, pelo preço base de 2.992.914,00 euros, mais IVA, para a construção de um novo centro de saúde em Alvarães, na margem esquerda do rio Lima.