Uma inspeção preventiva da Parque Escolar detetou na terça-feira a presença da bactéria ‘legionella’ num chuveiro dos balneários da Escola Secundária de Gondomar, revelou hoje a diretora em email enviado aos pais a que Lusa teve acesso.
A ex-ministra da Saúde Marta Temido afirmou hoje desconhecer o teor do relatório da auditoria do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) sobre o caso das gémeas luso-brasileiras e adiantou que ainda não foi convocada para depor.
A Câmara de Ílhavo anunciou hoje que assinou dois protocolos com duas associações para apoiar a construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) e ampliação de outra, totalizando 300 mil euros.
O PSD considerou hoje de uma “gravidade extraordinária” que os portugueses residentes no estrangeiro passem a ter de pagar o atendimento no Serviço Nacional de Saúde a partir de 2024, apelando a que o Governo altere esta “gravíssima decisão”.
O ex-secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, garantiu hoje que não marcou qualquer consulta no Serviço Nacional de Saúde (SNS) para as gémeas luso-brasileiras, considerando que se continua no “campo das suspeições e indefinições”.
O PS requereu hoje o envio urgente ao parlamento do relatório final da auditoria interna do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) sobre o caso das gémeas luso-brasileiras tratadas no Hospital de Santa Maria.
O Governo abriu concurso para contratar 953 recém-especialistas em medicina geral e familiar e saúde pública, anunciou hoje a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).
O orçamento da Câmara de Silves para 2024 ascende a 72 milhões de euros, um aumento de 6,6 milhões em relação a este ano, priorizando a concretização de projetos e obras, anunciou hoje o município.
O Governo e a Câmara da Amadora lançam hoje a primeira pedra da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) Ribeiro Sanches, em São Brás, que vai custar 3,4 milhões de euros e servir cerca de 20.900 utentes.
O Chega vai propor que os pais das duas crianças luso-brasileiras que vieram a Portugal receber um tratamento para a atrofia muscular espinhal sejam ouvidos na Assembleia da República, indicou hoje o presidente do partido.
O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) tratou 10 crianças com atrofia muscular espinhal desde 2019, com um custo total superior a 16,4 milhões de euros, revelou hoje o Conselho de Administração (CA).
A presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) já foi notificada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) para ser ouvida no inquérito ao caso das gémeas luso-brasileiras tratadas no Santa Maria.
O relatório de inspeção aos Serviços Farmacêuticos do IPO de Lisboa realizado pelo Infarmed aponta 14 não-conformidades classificadas como críticas, dez das quais referentes às condições de trabalho, pressões, humidades e temperaturas.
O advogado luso-sul-africano José Nascimento considerou hoje ser um “apartheid português” a nova medida governamental de excluir os emigrantes portugueses residentes no estrangeiro do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em Portugal.
A marcação de uma primeira consulta no hospital de Santa Maria pela secretaria de Estado da Saúde foi a única exceção ao cumprimento das regras, conclui a auditoria interna ao caso das gémeas luso-brasileiras ali tratadas.
A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, pediu hoje rapidez nas conclusões das investigações sobre o caso das gémeas luso-brasileiras tratadas no Hospital Santa Maria, escusando-se a comentar o tema enquanto isso não acontecer.
O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) já recebeu o relatório final da auditoria interna ao caso das duas gémeas luso-brasileiras tratadas no Hospital de Santa Maria e enviou-o à Inspeção-Geral da Saúde e à tutela.
A presidente do IPO de Lisboa, Eva Falcão, assegurou hoje que a farmácia do instituto tem sido reforçada e está a fazer, em média, mais 12 tratamentos diários, e anunciou a entrada em funções do novo diretor dos Serviços Farmacêuticos.
O PSD considerou hoje de “bom-tom” que todos sejam escrutinados no caso das gémeas tratadas em Portugal, incluindo decisores políticos como o ex-secretário de Estado Lacerda Sales.
O PSD exige ao Governo que suspenda a entrada em vigor das novas Unidade Locais de Saúde (ULS), pedindo ao executivo que se foque nos problemas das urgências e não em “nomear ‘boys’” para estas estruturas.
A classificação dos emigrantes portugueses como “inativos” no Serviço Nacional de Saúde (SNS) está a revoltar os representantes desta comunidade, que criticam sobretudo a falta de informação sobre a medida, que arranca em janeiro.
Os portugueses residentes no estrangeiro vão ficar "inativos" no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e ter de pagar o atendimento a partir de 01 de janeiro de 2024, de acordo com as novas regras do Registo Nacional de Utentes.
Quase dois terços das pessoas com deficiência estariam em risco de pobreza em 2022 sem prestações sociais, contra 35,5% das pessoas sem deficiência, revela um relatório do Observatório da Deficiência, que destaca a incapacidade em reduzir estas disparidades.
O Presidente da República promulgou hoje dois decretos do parlamento que alteram os estatutos da Ordem dos Médicos Veterinários e da Ordem dos Nutricionistas, após ter ouvido os respetivos bastonários.