A Direção-Geral da Saúde (DGS) reportou hoje um surto de hepatite A, tendo identificado 23 casos, entre 01 de janeiro até 05 de março.
A Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste vai deixar de fazer cirurgias ao cancro da mama, a partir de abril, mas médicos e as oito autarquias da região contestam a medida, que querem ver revertida.
O 45.º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai ser comemorado com a criação de um hino, promovida pela Ordem dos Médicos, encontrando-se aberto concurso para escolher a letra, que será musicada pelo maestro Paulo Bernardino.
O Banco Mundial alertou hoje que uma aceleração de esforços para reduzir as taxas de fertilidade na Tanzânia contribuirá para impulsionar o crescimento económico no país.
O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou hoje uma lei que permite aos militares congelar as suas células reprodutivas para que possam assegurar descendência através de técnicas de reprodução assistida após a sua morte.
O Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural (MADER) de Moçambique anunciou hoje uma campanha de vacinação ao gado bovino, entre abril e julho, para travar o alastramento do carbúnculo hemático, doença detetada no centro do país.
A Câmara de Castanheira de Pera, o concelho mais pequeno e com menos população do distrito de Leiria, vai lançar apoios à natalidade, contemplando nascimentos e adoções, com retroativos a 01 de janeiro de 2023.
A Câmara de Ourém vai requalificar e ampliar o Centro de Saúde de Fátima, um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros cujo concurso público foi hoje publicado em Diário da República.
Oito crianças e um adulto morreram depois de comerem carne de tartaruga marinha na ilha de Pemba, no arquipélago de Zanzibar, e 78 outras pessoas foram hospitalizadas, segundo fonte médica local.
A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) exige ao próximo Governo o regresso à mesa de negociações para “fazer o que não foi feito”, ou seja, alcançar um bom acordo para os médicos, defendeu a presidente da estrutura sindical.
O primeiro-ministro cabo-verdiano disse hoje que o país não precisa de crises "para ser eficiente", salientando o trabalho realizado durante a pandemia da covid-19 e as "lições" desse período para o futuro.
O serviço de urgência obstétrica e ginecológica/bloco de partos do hospital do Barreiro, que deveria reabrir hoje, vai continuar fechado até às 08:00 de quinta-feira, segundo a Unidade Local de Saúde.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a realizar entre hoje e 17 de março nas estradas do continente uma operação de fiscalização direcionada para o uso de cinto de segurança, de capacete e sistemas de retenção de crianças.
O presidente do PSD, que disse no domingo esperar ser indigitado como primeiro-ministro, tem apontado como prioridades imediatas de um Governo que lidere um programa de emergência na saúde, e o diálogo com professores e forças de segurança.
O município de Alenquer está a investir cerca de meio milhão de euros (ME) para melhorar as condições de trabalho e de atendimento no centro de saúde de Olhalvo, foi hoje anunciado.
O Sindicato Independente dos Médicos manifestou hoje “total disponibilidade” para dialogar com o novo Governo, mas avisou que não haverá “estado de graça” devido à gravidade dos problemas no SNS e à dificuldade de acesso aos cuidados saúde.
O Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (PAM) abriu hoje um escritório em Arusha, no noroeste da Tanzânia, para ajudar o Governo "a assegurar um crescimento económico equitativo e inclusivo através do desenvolvimento sustentável.
A Unidade Local de Saúde Almada Seixal (ULSAS), no distrito de Setúbal, lançou um apelo à dádiva de sangue, indicando que tem carência de 'stock' dos grupos ORh+ e ORh.
Pelo menos sete províncias moçambicanas estão com casos de conjuntivite, a maior parte dos quais em Nampula, no norte de Moçambique, anunciou hoje o diretor nacional de Saúde Pública.
As ocorrências criminais nas escolas aumentaram cerca de 9% no último ano letivo, totalizando 3.824. As ofensas corporais, injúrias e ameaças foram os crimes que mais aumentaram.
A Federação Nacional dos Prestadores de Cuidados de Saúde alertou hoje que a partir do dia 31 deixará de estar operacional o sistema de pagamento a convencionados, responsabilizando o Ministério da Saúde pela não adoção dos procedimentos necessários.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla inglesa), está a analisar um pedido de extensão do uso de um medicamento para a diabetes e obesidade em problemas cardiovasculares e que foi já autorizado nos Estados Unidos.
Associações de prestadores de cuidados e a Igreja em França criticaram hoje o projeto de lei sobre “ajuda à morte” apresentado pelo Presidente Emmanuel Macron, com a conferência episcopal a falar num logro.
Pelo menos 67 pessoas foram mortas na Faixa de Gaza nas últimas horas devido a novos bombardeamentos israelitas, disseram fontes do Hamas, enquanto prosseguem ataques no centro e no sul do enclave.