O surto do coronavírus Covid-19 suspendeu aulas e a nova sede da Casa de Portugal em Macau, que tem em risco campos de férias e as celebrações do 25 de Abril, disse hoje à Lusa a sua presidente.
A presidente da Casa de Portugal em Macau disse hoje à Lusa que o fecho das escolas preocupa a comunidade portuguesa no território, uma das medidas de prevenção para reduzir o risco de contágio pelo coronavírus Covid-19.
O Banco Nacional Ultramarino em Macau doou hoje à Santa Casa da Misericórdia 100 mil patacas (mais de 11.500 euros) para apoiar a instituição no combate ao surto do novo coronavírus, anunciou o banco em comunicado.
Um grupo que representa cerca de 300 taxistas pediu hoje ajuda financeira ao Governo de Macau, face à crise desencadeada pelo surto do coronavírus Covid-19, disse à Lusa o deputado da Assembleia Legislativa (AL) José Pereira Coutinho.
O Instituto da Segurança Social fechou na quinta-feira um lar de idosos na Castanheira de Pera, disseram hoje à agência Lusa familiares de alguns utentes, uma informação que foi confirmada pela presidente da Câmara.
A Coreia do Sul registou hoje 100 novos casos de contágio pelo Covid-19, o que eleva para 204 o número total, pelo que proibiu grandes concentrações em Seul e declarou emergência de saúde na sua quarta maior cidade, Daegu.
O BE defendeu hoje a intervenção da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) no caso do homem que morreu após esperar mais de três horas para ser atendido por um médico na urgência do hospital de Beja.
Os residentes de Macau que estavam a bordo do cruzeiro com centenas de pessoas infetadas com o novo coronavírus, sob quarentena num porto japonês, já foram retiradas, anunciou hoje o Governo de Macau.
O Governo de Macau anunciou hoje que nos últimos 10 dias foram vendidas 5,720 milhões de máscaras, assegurando que não vai faltar este equipamento de proteção, no 17.º dia que não regista casos de novo coronavírus no território.
O Brasil ainda não registou nenhum caso de coravírus Covid-19, mas as autoridades já estão preocupadas e começaram a atuar para combater notícias falsas sobre a doença compartilhadas pela população em aplicações e redes sociais.
A China reportou hoje cerca de 500 casos de contaminação pelo coronavírus Covid-19 nas suas prisões, incluindo pelo menos 200 no mesmo estabelecimento prisional, alimentando o medo de novas fontes de disseminação.
O surto do coronavírus Covid-19 está "sob controlo", depois de a atualização diária mostrar que 14 das 34 províncias e regiões autónomas do país não detetaram novos casos, anunciaram hoje as autoridades chinesas.
Dois australianos repatriados do cruzeiro Diamond Princess, posto em quarentena num porto do Japão ao ser detetado um caso de coronavírus, foram contagiados com o Covid-19, informaram hoje fontes oficiais.
A Coreia do Sul anunciou hoje mais 52 novos casos confirmados de infeção pelo coronavírus Covid-19, o que eleva para 156 o número de doentes no país.
O surto do coronavírus Covid-19 matou mais 118 pessoas na China continental, elevando o total no país para 2.236, informou hoje a Comissão de Saúde da China.
O surto do coronavírus Covid-19 matou mais 115 pessoas na província chinesa de Hubei, onde começou a epidemia, aumentando para 2.233 o número de mortos na China continental, de acordo com a contagem diária da Comissão de Saúde local.
A Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP) apelou ao Presidente da República que vete a despenalização da eutanásia, depois de o parlamento ter aprovado hoje cinco projetos nesse sentido.
Dezenas de manifestantes envolveram-se hoje em confrontos com a polícia numa localidade no centro da Ucrânia, onde 70 pessoas vão ficar sob quarentena depois de terem regressado da China, atingida pela epidemia do coronavírus Covid-19.
Os projetos de despenalização da eutanásia foram aprovados, na generalidade, no parlamento, mas até ser lei há um longo processo legislativo, uma decisão do Presidente da República, sem afastar uma intervenção do Tribunal Constitucional (TC).
O presidente do PSD escusou-se hoje a falar acerca da proposta de referendo sobre a eutanásia que alguns deputados do seu partido pretendem apresentar, afirmando que não irá "alimentar isso neste momento".
O parlamento aprovou hoje o projeto de lei do PSD que visa a formação obrigatória dos magistrados sobre a Convenção dos Direitos da Criança e chumbou a do PAN que propunha um observatório responsável por fazer cumprir a convenção.
O Qatar acusou hoje a Arábia Saudita de querer “politizar uma questão humanitária”, ao dificultar a participação da ministra da Saúde catari numa reunião, em Riade, sobre medidas preventivas para impedir a propagação do coronavírus Covid-19.
A Associação Portuguesa dos Cuidados Paliativos (APCP) lamentou hoje a aprovação da despenalização da eutanásia no parlamento e pediu um esclarecimento ao Ministério da Saúde sobre os médicos que vão proceder à sua prática.
A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos criticou hoje a "forma precipitada" como a questão da morte medicamente assistida "foi colocada nesta legislatura" e aprovada na generalidade pelo parlamento "sem haver um debate profundo" na sociedade.