A China terminou a construção de um hospital de mil camas para os doentes do novo coronavírus, que já causou 362 mortos e mais de 17 mil infetados no país e no estrangeiro, foi hoje anunciado.
O número de mortes provocadas pelo novo coronavírus subiu para 362, depois de 56 pessoas terem morrido na China e uma nas Filipinas, anunciaram hoje as autoridades da província de Hubei.
As 20 pessoas que chegaram a Lisboa vindas da China partilharam até Marselha um avião com outros europeus, alguns com sintomas suspeitos de contágio do novo coronavírus, mas não estiveram em contacto, afirmou hoje a ministra da Saúde portuguesa.
A ministra da Saúde afirmou hoje que as 20 pessoas retiradas da China que chegaram a Lisboa vão ficar em isolamento e fazer análises para despistar o novo coronavírus, cujos resultados serão apresentados “nas próximas horas”.
Aterrou no Aeroporto Militar de Figo Maduro, em Lisboa, às 20:24, o avião C-130 da Força Aérea Portuguesa proveniente da base militar de Istres, sul da cidade francesa de Marselha, em França, com 17 portugueses a bordo repatriados da cidade chinesa de Wuhan, na provincia de Hubei.
Vinte pessoas repatriadas por França e que chegaram hoje a Marselha provenientes da cidade chinesa de Wuhan, foco do novo coronavírus, vão realizar exames médicos de imediato, já que apresentam sintomas de um possível contágio.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e a congénere russa vão realizar uma reunião técnica na terça e quarta-feira, para analisar a queda do preço do petróleo, relacionado com a epidemia de coronavírus.
Os países do G7, grupo dos mais industrializados do mundo, vão concertar-se para uma resposta ao novo coronavírus que surgiu na China, anunciou hoje o ministro da Saúde alemão, após uma conversa telefónica com o seu homólogo norte-americano.
O Iraque anunciou hoje que está proibida a entrada de qualquer cidadão proveniente da China para evitar a propagação do coronavírus.
A praga de gafanhotos que assola o Corno de África foi declarada "emergência nacional" na Somália, onde estes insetos têm devastado o aprovisionamento alimentar de uma das regiões mais pobres do mundo, anunciou hoje o Ministério da Agricultura.
Dois dos cidadãos alemães repatriados de Wuhan, centro da epidemia do novo coronavírus, isolados num quartel em Germersheim (oeste), foram confirmados positivos, elevando para 10 os casos de contágio na Alemanha, anunciaram hoje as autoridades.
Dois médicos tailandeses garantiram hoje que conseguiram curar uma paciente infetada com o novo coronavírus com uma mistura de medicamentos contra o VIH e um remédio antigripal.
O Governo de Macau disse hoje que os operadores dos casinos devem arranjar alojamento em Macau aos trabalhadores do território que residem no interior da China, de forma a prevenir a propagação do surto do novo coronavírus.
Milhões de gafanhotos que atingem parte do Quénia, na pior praga dos últimos 70 anos, estão a ser combatidos por aviões que lançam pesticidas, o único meio efetivo de controlo, segundo os especialistas.
O banco central chinês anunciou hoje que irá injetar 1.200 milhões de yuans (156 mil milhões de euros) para ajudar a economia afetada pelo surto de pneumonia viral.
A China reportou hoje um surto de gripe aviária H5N1 na província central de Hunan, próximo do epicentro de um novo coronavírus que causou 304 mortos e está a paralisar o país.
O Governo chinês emitiu hoje um protocolo para o tratamento dos cadáveres das vítimas mortais provocadas pelo coronavírus, como parte do esforço para controlar o surto de pneumonia.
O número de pessoas infetadas em Macau com o novo coronavírus chinês subiu para oito, depois do vírus ter sido diagnosticado a uma mulher que reside no território, anunciaram hoje as autoridades.
A cidade chinesa de Wenzhou, uma das mais afetadas pela epidemia fora do epicentro do novo coronavírus, impôs domingo um recolher obrigatório aos seus mais de nove milhões de habitantes e restringiu drasticamente a circulação automóvel, anunciaram as autoridades.
A China decidou isentar os produtos importados dos Estados Unidos para prevenir e controlar o novo coronavírus lançar um plano de ajuda económica às empresas chinesas, noticiou hoje a Xinhua, a agência de notícias oficial.
Um homem de nacionalidade chinesa morreu nas Filipinas vítima de uma pneumonia causada pelo coronavírus de Wuhan, a primeira morte registada fora da China, anunciaram hoje as autoridades.
A Universidade de Macau (UM) "intensificou o desenvolvimento de um sistema (...) para ajudar a combater o surto" do coronavírus chinês, um 'kit' de teste rápido que acelera o processo de deteção do vírus, anunciou a instituição.
O número de vítimas mortais devido ao novo coronavírus na China subiu para 304, depois das autoridades da província de Hubei, centro do surto da epidemia, terem anunciado hoje mais 45 mortes.
A Delta anunciou hoje que irá acelerar a suspensão dos seus voos para a China depois de os Estados Unidos terem anunciado a proibição temporária da entrada de estrangeiros que tenham estado naquele país asiático nos últimos 14 dias.